sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Especial: 20 anos do assassinato da atriz Daniella Perez

O crime
Aos 22 anos, Daniella foi assassinada com 18 golpes de tesoura em 1992, quando interpretava Yasmin na novela de sua mãe "De Corpo e Alma". Os autores do crime foram seu companheiro de cena, o ator Guilherme de Pádua , e a mulher dele na época, Paula Thomaz . Daniella era casada com o ator Raul Gazolla.
Em depoimentos exclusivos ao portal iG, famosos relembram a carreira e os momentos ao lado da atriz, assassinada em 1992
Tarcísio Meira - “Na verdade o meu personagem transitava numa área diferente da dela, a minha história era muito separada. Ela era uma gracinha de pessoa, um amor de menina, um docinho. A gente ficou muito chocado não só por ser a Daniella, que era uma menina cheia de talento com um futuro muito bonito pela frente e que tinha tudo para vir a ser uma grande atriz, mas pela Gloria. Era filha da Gloria, então foi uma morte dupla, sabe? A Gloria estava tão próxima de nós por estar escrevendo a novela então foi um baque. Eu fiquei, todos nós ficamos, muito chocados porque somos pessoas do bem". "Nunca houve e nem nunca se pensou que pudesse haver uma violência tão grande, uma coisa tão chocante bem no nosso meio. Somos pessoas amorosas, carinhosas, que trabalham com sensibilidade e, de repente, vem uma coisa dessa tão brutal. Muito maluca demais para entrar na nossa cabeça. Me lembro que fiquei um tempão com uma enxaqueca que não passava. Ficamos todos estupefados. Mesmo eu que não fazia parte da turma dela. Foi muito, muito, muito triste. Não dá para entrar na minha cabeça um negócio desses".
Tarcísio Meira , que interpretava Diogo na novela "De Corpo e Alma", contracenava em outro núcleo. No entanto, como outros atores do elenco, ficou abalado com a morte da atriz.

Stênio Garcia - “Ela não foi só a minha filha em 'De Corpo e Alma'. No momento em que aconteceu aquela tragédia toda, como ela foi minha filha também em 'O Dono do Mundo' [de Gilberto Braga ], a gente estabeleceu uma relação de carinho muito grande, de pai mesmo. A gente quando é pai numa novela, apesar de serem personagens de ficção, já começa a estabelecer uma série de elos para que possa fluir na alma da gente o sentimento". "A Daniella tinha praticamente a idade das minhas filhas Cássia e Gaya . Eu transferia todo esse sentimento que tinha por elas para a Daniella e ela também me aceitava como pai fictício. Tem também o fato de eu ter feito várias novelas da mãe dela. Fiquei meio como produto das criações da Glória, então me senti sempre muito familiar dela. Em termos profissionais era uma atriz maravilhosa. Uma atriz com um futuro fantástico. Realmente acho que foi uma perda não só para a Glória, mas para todos nós que nos relacionávamos com ela e como atriz em perspectiva num futuro cenário artístico brasileiro”.
Stênio Garcia interpretou Domingos Bianchi, pai da personagem de Daniella em "De Corpo e Alma".
Marilu Bueno - “Ninguém entende e nunca vai entender essa situação. Nunca existiu nada como isso na história da dramaturgia mundial. Acho que nem Shakespeare seria capaz de escrever uma história dessas. Eu e Stênio (Garcia) gravamos as últimas cenas com a Dani antes de morrer. O cenário era o quarto da personagem dela. O pior foi ter que voltar a esse mesmo cenário dois dias após o enterro. Era preciso. A novela precisava continuar. Fomos gravar morrendo. Mas nós dois ficamos um longo tempo emocionados e sem conseguir falar os nossos textos".
Marilu Bueno viveu a personagem Lací, mãe de Danielle Perez em "De Corpo e Alma"
Eva Todor – “Posso dizer que era uma moça super bem criada, dedicada, instruída, boa atriz, linda, de família e é absolutamente inexplicável o que aconteceu, o que aquele bandido fez. Ele deve ter sido um tarado. Ele e a mulher dele que atacaram ela. Ela morreu nem sabendo o porque morreu! É a nossa impressão. Porque nunca, durante as gravações, vimos nenhum gesto sequer que indicasse algum namoro ou flerte que ela tenha tido com aquele bandido. A mulher dele deve ter sido uma tarada que estava perseguindo a moça. Quanto a ela acho que não merecia mesmo, porque se havia uma pessoa gentil, bem criada, bem educada, era ela. Com certeza. Digo isso sem nenhum interesse porque já faz tanto tempo... Justiça no Brasil é muito relativa. Às vezes não vem e quando vem, vem retardada”.
Eva Todor viveu a personagem Calú na novela "De Corpo e Alma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize