quarta-feira, 31 de outubro de 2012

10 + Pedidas na Rádio Verde Vale



E a partir desta semana vamos conferir as 10 músicas mais pedidas pelo povo divinolandense na Rádio Verde Vale! Confira a lista dessa semana. Lembrando que a cada duas semanas teremos o sorteio de um CD contendo essas músicas. O sorteio será realizado no Programa Atualize, aos sábados, a partir das 11h.

 
1 - Estressada - César Menotti e Fabiano


2 - Você Mudou - Cristiano Araújo



3 - Gangman Style - PSY



4 - Fiorino - Gabriel Gava



5 - Mo Deuso - Gino e Geno



6 - Whistle - Flo Rida



7 - Camaro Amarelo - Munhoz e Mariano



8 - Gatinha Assanhada - Gusttavo Lima



9 - Maré - NX Zero



10 - Em Frente ao Espelho - Caio Cézar e Diego

Nacional - Ex Presidente Lula está curado do Câncer



Exames realizados nesta quarta-feira (31), pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, confirmaram a regressão completa do câncer descoberto em outubro de 2011 na laringe de Lula. O ex-presidente passou a manhã no hospital e foi submetido a uma bateria de testes para detectar eventual reaparecimento do tumor. Todos os exames deram negativo. O edema na garganta, resultado do tratamento para eliminar o tumor, também regrediu de forma satisfatória, segundo a assessoria de Lula. O hospital não divulgou boletim. O retorno periódico para reavaliação faz parte de uma rotina que deve ser mantida nos próximos quatro anos para eliminar o risco de reaparecimento do câncer. Apesar da boa forma física, o ex-presidente terá de manter sessões de fonoaudiologia para recuperar a voz, ainda rouca, e uma rotina de exercícios fisioterápicos para aliviar as dores no ombro esquerdo. O presidente tem sido acompanhado por um fisioterapeuta inclusive nas viagens

Internacional - Sean Penn se encontra com Evo Morales


O ator americano Sean Penn visitou nesta terça-feira (31), e pela segunda vez neste ano, o presidente boliviano, Evo Morales, com quem dialogou sobre a cooperação para o Haiti, país que lhe nomeou em janeiro passado como seu "embaixador itinerante".
Após almoçar com Morales no Palácio de Governo, Penn disse à imprensa que o propósito de sua nova visita era "fazer o acompanhamento de alguns assuntos de colaboração entre os governos de Bolívia, Haiti e Estados Unidos". O ator qualificou de "fantástica" e "positiva" sua reunião com o governante, apesar de não ter dado mais detalhes sobre os temas abordados no encontro porque, segundo disse, recém começaram a construir uma "agenda comum". O vencedor de dois prêmios Oscar por "Sobre Meninos e Lobos" e "Milk- A Voz da Igualdade" já visitou Morales em fevereiro para explicar-lhe a situação do Haiti e solicitar cooperação para esse país. As informações são da Agência EFE.

Sorteio - Ingressos para o Cinema!



Olá Pessoal! Hoje eu quero divulgar um sorteio que faremos no Programa Atualize, no sábado (3)! Será realizado o sorteio de um par de ingressos para o filme “007 Operação Skyfall”, válido de segunda a quinta, enquanto o filme estiver em cartaz.

O sorteio será realizado da seguinte maneira: No final do programa Atualize, a primeira pessoa que ligar, no momento permitido, ganhará os ingressos. Mas será apenas quando for anunciado que pode ligar! Quem ligar antes não estará concorrendo! Então fiquem ligadinhos no programa deste sábado e torçam para serem atendidos, porque a linha pode congestionar com as ligações!

Boa Sorte!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Imagem do dia


Homem anda de jet ski em águas ao redor de Nova York, na segunda (29), pouco antes da chegada do furacão Sandy à cidade. O fenômeno pode afetar cerca de 60 milhões de pessoas, afirmou a empresa United States National Grid, que fornece energia aos Estados Unidos.


Estudo revela que cerveja reduz a Osteoporose em mulheres


Um estudo da Universidade de Extremadura, em Cáceres, na Espanha, envolveu 1700 voluntárias e constatou que as mulheres que bebiam cerveja regularmente tinham melhor densidade óssea, o que, afasta o risco de osteoporose. O estudo foi comparado com as mulheres que bebiam vinho e com as que não bebiam álcool. A princípio, a pesquisa foi feita só com mulheres. É que as pessoas do sexo feminino, especialmente quando entram na menopausa, são mais afetadas pelo enfraquecimento dos ossos, explicam os cientistas. E eles alertam, também, que o santo remédio está nos hormônios naturais presentes na cerveja. Não no álcool.

Fonte: Revista Super Interessante

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Por Onde Anda - Atores de Chiquititas


15 anos estreava no SBT a novela Chiquititas, que se tornaria um fenômeno entre as crianças e um sucesso de audiência no horário nobre da emissora pouquíssimo tempo depois. No dia 28 de julho de 1997 foi ao ar o primeiro capítulo das aventuras e dramas das crianças do orfanato comandando pela doce diretora Carolina (Flávia Monteiro).

Uma década e meia depois, nem o próprio elenco se dá conta que o tempo passou. “Caraaaaaaaaaca! 15 anos, já?”, respondeu Pierre Bittencourt (28), o Mosca, ao pedido de entrevista para falar da novela. O mesmo sentimento que tem Fernanda Souza (28), a Mili, protagonista entre o elenco infantil. “Pra mim foi ontem à tarde, passou muito rápido. Eu era uma criança e agora sou uma adulta”, disse a atriz.

O que também é unanimidade entre os atores é a felicidade em ter participado da produção gravada na Argentina e exibida no SBT até 2001. “Tenho o maior orgulho de ter feito a Mili. Sou fã de Chiquititas. Acho que foi a última novela que tinha pureza de verdade, nem uma gota de sensualidade, de violência, era só magia, alegria. Eu deixaria meu filho ver Chiquititas tranquilamente”, conta Fernanda. Então, que tal ver por onde andam os atores de Chiquititas?
Flávia Monteiro
Uma das atrizes do elenco adulto, Flávia interpretou a doce Carolina, que tomava conta do orfanato da novela. Flávia Monteiro que já tinha uma carreira consolidada após participar de novelas como “Vale Tudo”, “Pantanal”, “Salomé”, “Éramos Seis” e “Sangue do Meu Sangue”. Após a novela, a atriz ficou um tempo fora da TV voltando em 2003 em “Kubanacan”. Em 2006 foi contratada pela Rede Record e já participou das novelas “Vidas Opostas”, “Os Mutantes”, “A Lei e o Crime”, “Ribeirão do Tempo” e “Máscaras”.

Fernanda Souza
Migrou do SBT para a Globo e participou de várias novelas. Entre elas, "Andando nas Nuvens", "Alma Gêmea", “O Profeta”, “Ti Ti Ti” e “Aquele Beijo”. Participou do seriado humorístico "Toma lá, dá cá” e atualmente namora o cantor de pagode Thiaguinho.

Aretha Oliveira
Intérprete da Patrícia 'Pata' até 2001, a atriz fez propaganda política recentemente.
Gisele Frade
A Bia da novela, viveu a personagem Drica em "Malhação". Foi a primeira ex-chiquititas a se tornar mãe.

Renata del Bianco
Fez peças teatrais e agora cursa faculdade.

Ana Olívia Seripieri
A Tati cresceu e esteve no elenco de "Amigas e Rivais". Atuou em "Pequena Travessa" e "Minha Vida É Uma Novela”.

Elisa Veeck
Dez anos depois, a bela pode ser vista em comerciais de televisão e participando de alguns programas na MTV.

Beatriz BotelhoA personagem Ana, tem hoje 24 anos, mora em São Paulo e tem uma filha.

Carla Diaz
Depois de sair do SBT, ela trabalhou na Rede Globo em "O Clone", na qual interpretou de Khadija, filha de Jade. Também participou de “Laços de Família”, “A Casa das Sete Mulheres” e “Sete Pecados”. Em Fevereiro de 2009 assinou contrato com a Rede Record e sua última novela foi Rebelde, como a personagem Márcia.

Sthefany Brito
Depois se sair de "Chiquititas" participou de diversos trabalhos na Rede Globo. Em 7 de julho de 2009 casou-se com o jogador de futebol do Milan e da Seleção Brasileira Alexandre Pato, casamento que durou somente até abril de 2010. Voltou a TV na novela “A Vida da Gente”, na Globo.

Paulo Nigro
Depois de "Chiquititas" ele trabalhou na Band e na Globo. Atualmente fez parte do elenco de "A História de Ester" na Record.

Thiago Oliveira
Saiu do SBT e foi para a Globo onde fez diversos trabalhos, como: "Malhação", "O Clone", "Diarista" e outros. Seu último trabalho foi ano passado, quando participou pela segunda vez de "Malhação”.

Jonatas Faro
Em 2001 foi convidado para fazer o Kiko em "Um anjo que caiu do céu", sua primeira novela na Globo. Em 2002 voltou para São Paulo para gravar a segunda fase da novela "Marisol" como Gil. Passou o ano de 2005 nos Estados Unidos trabalhando como modelo, estudando e viajando. Participou da "Dança dos Famosos", "Malhação” e “Cheias de Charme”.

Pierre Bittencourt
Depois de "Chiquititas", o jovem ator voltou a mostrar seu talento em outra novela da emissora de Silvio Santos, desta vez, "Pequena Travessa", na qual interpretou Joca. Em 2005 apareceu no "Teleton”.

Felipe Chamas
Pela pesquisa, ele largou o ramo artístico após a novela infantil. Não há mais dados dele.

Kayky Brito
Saiu do SBT direto para Globo, onde participou de varias novelas. Atualmente, continua a ser ator da Rede Globo. Participou de novelas como “O Beijo do Vampiro”, “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Sete Pecados” e “Passione”.

Bruno Gagliasso
Após "Chiquititas" se transferiu para Globo, onde está até hoje. Em 2009 participou de "Caminho das Índias" e ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante. Sua última participação foi na novela “Cordel Encantado”.

domingo, 28 de outubro de 2012

Especial Novelas - Te Contei?


Te Contei? é uma telenovela brasileira, produzida e exibida no horário das 19 horas, pela Rede Globo, entre 6 de março e 2 de setembro de 1978. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Régis Cardoso e Dennis Carvalho, totalizando 151 capítulos. Foi a 21ª novela das sete da TV Globo, substituíndo Sem Lenço, sem Documento e sendo substituída por Pecado Rasgado.

A história começa a partir da jovem Sabrina (Wanda Stefânia). Ela é cleptomaníaca, filha de Hilda (Rosita Thomaz Lopes) e Fred (Fernando José), um fino casal da alta sociedade carioca, que ignora seu problema, assim como seus irmãos Wagner (Reinaldo Gonzaga) e Alex (Dennis Carvalho). Outro segredo de Sabrina é que ela leva vida dupla, por isso aluga um quarto na pensão de Lola (Eva Todor), no subúrbio da cidade e finge ser uma pessoa modesta.
É através desses dois universos distintos vividos por Sabrina que se desenrolam as tramas paralelas da história. A dona da pensão, Lola, é uma espanhola que se intromete na vida de todos os hóspedes, como Léo (Luis Gustavo). Apesar de ter ficado cego aos 14 anos, é um rapaz bem-humorado que aproveita a vida ao máximo. Ele se divide entre o amor de Sabrina e Shana (Maria Cláudia), uma jovem de temperamento forte que luta para progredir na vida. Outra trama de destaque da novela é a história da humilde Luciana (Susana Vieira). Ela é amiga de Shana e também vive na pensão de Lola. Determinada, Luciana abandonou seu noivo, o rico Rogério (Mauro Mendonça), para viver ao lado de seu grande amor, Alex (Dennis Carvalho). Luciana sofre uma decepção quando descobre que Alex se envolve com uma mulher um pouco mais velha: a perua Adelita (Ester Góes). Enquanto encontros e desencontros amorosos se sucedem, vários personagens passam a receber cartas apaixonadas, porém anônimas.

Tramas Paralelas

A pensão de Lola:
Na pensão mora o bem-humorado cego Léo (Luis Gustavo), que se divide entre o amor de Sabrina e o de Shana (Maria Cláudia). Outra pensionista é a pobre Luciana (Susana Vieira), que rompe o noivado com o abastado Rogério (Mauro Mendonça) para ir atrás de seu grande amor, Alex (Dennis Carvalho), irmão de Sabrina. Mas Alex está casado com Adelita (Ester Góes), o que deixa Luciana desnorteada. 

 Curiosidades:
A essência era a mesma de Locomotivas, novela do mesmo autor e diretor e apresentada no mesmo horário com elenco semelhante, no ano anterior. Apesar de tudo, Te Contei? não conseguiu repetir o sucesso daquela novela.
O mistério das cartas anônimas levanta a audiência da novela no decorrer dos meses. No final, descobre-se que a autora das cartas era Mônica. A moça começou enviando cartas para a mãe, Helena, pois tinha ciúmes e inveja de sua beleza e charme. Mônica gostou da brincadeira e passou a enviar cartas a todos que conhecia.

As cenas externas de Te contei? foram gravadas na Barra da Tijuca, e na Gávea, no Rio de Janeiro. Para as gravações em estúdio, foram criados 22 ambientes.
O ator Luis Gustavo conta que nos capítulos iniciais da trama não estava satisfeito com a composição do personagem, o cego Léo. Em determinado momento, ainda nos primeiros dias de gravação lembrou-se de um antigo amigo, portador de deficiência visual, de quem tirou inspiração. Para Luis Gustavo, Léo está na lista de seus melhores personagens, junto com o detetive Mário Fofoca da novela Elas por Elas (1982).

A novela foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 130 capítulos, entre 11 de maio e 6 de novembro de 1981, substituíndo A Sucessora e sendo substituída por Cabocla.



ELENCO:

Luis Gustavo – Léo
Wanda Stefânia – Sabrina
Maria Cláudia – Shana
Dennis Carvalho – Alex
Susana Vieira – Luciana
Mauro Mendonça – Rogério
Eva Todor – Lola
Ester Góes – Adelita
Osmar Prado – Edu
Elizângela – Rita
Hélio Souto – Pedro
Dinorah Marzullo – Carmela
Fernando José – Fred
Rosita Thomaz Lopes – Hilda
Reynaldo Gonzaga – Wagner
Ilka soares – Helena
Brandão Filho - Seu Totó
Maria Della Costa – Ana Paula
Fausto Rocha – Jorge
Célia Biar – Laura
Mário Cardoso – Vitório
Heloísa Millet – Monica
Ricardo Blat – Tuta
Norma Geraldy – Ester
Kito Junqueira – Joça
Leila Cravo – Elisa
Terezinha Sodré – Alice
Luiz Carlos Niño - Zito




TRILHA SONORA

  1. Só Você (Por Você, Sem Você) - Lady Zu
  2. Cara de Pau - Ana e Ângela
  3. Longas Conversas - Hermes Aquino
  4. Black Côco - Painel de Controle
  5. Pena Eu Não Saber - Renato Terra
    Te Contei? - Sônia Burnier
  6. Foi Assim - Fafá de Belém
  7. Solidão - Rosemary
  8. De Mim Pra Você - Secos & Molhados
  9. Agarre Seu Homem - Sílvio César
  10. Não Consigo - Impacto
  11. Desencontro - Vanusa
  1. Dance a Little Bit Closer - Charo
  2. How Deep Is Your Love - Bee Gees
  3. Everybody Dance - Chic
  4. Self Pity - Margriet Lucifer
  5. Run Away - Lolleatta Holloway
  6. When I Looked At Your Face - Jodie Foster
  7. Surprise - Manchester
  8. Easy To Love - Leo Sayer
  9. Just The Way You Are - Billy Joel
  10. It's a Heartache - Bonnie Tyler
  11. El Amor Entre Tu y Yo - Nydia Caro
  12. Keep Doin' It - Showdown
  13. Loving You Seemed To Be So Magic - Atlantic Boys
  14. Revoir - Art Sullivan
  15. In your eyes - Gallagher and Lyle

1ª Abertura - Proibida

2ª Abertura

Elenco da Novela

sábado, 27 de outubro de 2012

Recordando a Carreira - Regina Dourado

Morreu na manhã deste sábado (27), em Salvador, a atriz baiana Regina Dourado, aos 59 anos, segundo informações de familiares. Ela lutava contra um câncer descoberto em 2003 e estava internada há uma semana no Hospital Português, na capital baiana.
A atriz Regina Maria Dourado, conhecida como Regina Dourado, nasceu em 22 de agosto de 1953, em Irecê, Bahia. Aos 15 anos, deu início à carreira de atriz, na Companhia Baiana de Comédias, sob a direção de Leonel Nunes. Na mesma época estudava canto e dança e, em sua trajetória artística, participou do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal de Bahia, do Coral Ars Livre e do Grupo Zambo. Regina Dourado estreou na televisão no especial “A Morte e a Morte de Quincas Berro D`água”, dirigido por Walter Avancini em 1978, e no ano seguinte faz sua primeira novela, “Pai Herói”, de Janete Clair. Na seqüência esteve em "Cavalo Amarelo" (1980) e "Rosa Baiana" (1981), mas brilhou mesmo em 1992, como a inesquecível personagem Lara Sereno de “Pão Pão, Beijo Beijo”.

Sua carreira na televisão é marcada por vários personagens em mais de 20 trabalhos entre novelas e minisséries. Ainda na Globo, atuou, dentre outras, nas novelas “ Felicidade” e "Renascer" como a personagem Morena, que era mulher que Deocleciano (Roberto Bomfim) que a tira do bordel de Jacutinga (Fernanda Montenegro), e com quem se casa. Mas ela não é feliz porque não realiza seu maior desejo: ser mãe. Em 1994 atuaou na novela "Tropicaliente" formando um triângulo amoroso com Herson Capri e Silvia Pfeiffer. Em "Explode Coração" fez um dos personagens mais marcantes de sua carreira, a Luzineide. Quem não se lembra da atriz ao lado de Rogério Cardoso, o Salgadinho? O bordão Stop Salgadinho! pegou o público de jeito.

Em 1996 fez uma pequena participação na novela "Rei do Gado". Em 1997 foi escalada para a novela “Anjo Mau”. No remake de Maria Adelaide Amaral, Regina interpretou a mãe da babá Nice (Glória Pires). Outras novelas que Regina dourado participou foram “Esperança" e “América”. Entre seriados e minisséries alguns destaques são: “Lampião e Maria Bonita”, “O Pagador de Promessas”, “O Sorriso do Lagarto” e “Tereza Batista”. Além da TV Globo, Regina Dourado fez a novela “Seus Olhos”, no SBT (2004). Na TV Record desde 2006, Regina Dourado atuou em "Bicho do Mato", e, em 2007, esteve no elenco da novela “Caminhos do Coração”. Em 2011, Regina Dourado participou da encenação da Paixão de Cristo, em Salvador, no papel da Virgem Maria. Aos 59 anos, recuperando-se de um segundo câncer, diagnosticado em 2010, Regina faleceu na manhã deste sábado, deixando grandes interpretações na memória do brasileiro.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Internacional - Menino de 3 anos doa medula e salva vida de irmão de 5

Os irmãos Benjamín (3 anos) e
Faustino (5 anos)
Um menino de três anos doou células de sua medula óssea ao irmão de cinco anos e salvou sua vida, de acordo com seus pais e com médicos argentinos.
Com ajuda dos especialistas, os pais das crianças lhes explicaram como seria a intervenção médica e que um irmão ajudaria o outro a voltar para casa, após dias de hospital. "Eu disse a eles toda a verdade desde o início. A Benjamín, de três anos, eu disse que ele ajudaria o irmão, Faustino, de cinco anos, a sair do hospital e a voltar pra casa para brincar com ele", disse Mariana Torriani, mãe das crianças, à BBCBrasil.
Ela contou que "em momento algum" Benjamín chorou ou demonstrou medo de ser internado. "Eu expliquei a Benjamin que seria como doar sangue ao irmão e ele entendeu a situação", afirmou. As crianças foram atendidas no hospital público e pediátrico Sor María Ludovica da cidade de La Plata, na província de Buenos Aires. Faustino foi operado em junho e voltou para casa dez dias após a cirurgia, de acordo com a médica.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estreias do Cinema


E para quem quer se divertir no fim de semana, a dica é escolher um dos filmes que estreiam nesta sexta-feira (26). Confira as estreias e programe-se!

007 - Operação Skyfall:O vazamento de dados confidenciais revela a posição de diversos agentes infiltrados em células terroristas, colocando suas vidas em risco. O próprio James Bond (Daniel Craig) é um dos afetados e precisa demonstrar sua lealdade a M (Judi Dench) para ajudá-la a resolver o problema. Logo ele passa a investigar quem está por trás do ataque ao MI6 e percebe que o responsável está bastante familiarizado com o modo de funcionamento da agência de espionagem britânica, por ter sido um de seus agentes no passado. Dirigido por Sam Mendes e com Javier Bardem, Ralph Fiennes, Albert Finney, Helen McCrory e Ben Whishaw no elenco.

Trailer do Filme


Gonzaga - De pai pra Filho:Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.

Trailer do Filme

Receita - Macarrão ao forno com Bacon e Mussarela



Nesta quinta-feira (25) é comemorado o Dia Internacional do Macarrão. Criado em 1995, durante o I World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão), em Roma, a data é celebrada em diversos países, incluindo o Brasil. O país, aliás, é o terceiro mercado consumidor de macarrão no mundo, perdendo apenas para a Itália e para os Estados Unidos. Para comemorar, que tal fazer um jantar ou almoço com uma deliciosa receita utilizando esta iguaria tipicamente italiana? A dica é o Macarrão ao forno com bacon e mussarela.

Ingredientes:
500 g de macarrão caracolinho cozido e escorrido
300 g de bacon cortado em cubinhos
3 tomates sem semente e escorridos cortados em cubinhos
1 cebola grande picadinha
Salsinha a gusto
3 colheres de sopa de maionese
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de azeite
350 g de mussarela ralada ou picada
50 g de queijo ralado

Modo de Preparo:
Coloque o bacon em uma panela e deixe dourer. Acrescente o azeite, alho, cebola e tomates. Em um refratário, coloque o macarrão, maionese, salsinha, os ingredientes refogados e a mussarela picada, misture tudo. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Tempo de Preparo – 40 minutos
Rendimento – 6 porções

Imagem do Dia



Ondas provocadas pelo furacão Sandy atingem uma casa no bairro de Caribbean Terrace, em Kingston, Jamaica. A tempestade castiga a ilha caribenha com chuvas fortes conforme se encaminha a terra firme, na direção de Kingston, cidade mais populosa do país, atingindo ainda Cuba e até mesmo Flórida, nos EUA.

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize