quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TOP 5 - Melhores e Piores Looks do Oscar 2013

Elas não ganharam o Oscar, mas foram apontadas como as mais bem vestidas da cerimônia! Ontem a produção do blog conversou com a consultora de moda Helena Dotoli, de Campinas, e ela apontou os destaques deste ano. Confira o nosso TOP 5!

1 - Amy Adams

2 - Sandra Bullock

3 - Meryl Streep

4 - Sally Field

5 - Kristin Chenoweth

Mas nem de flores vivem as belas atrizes. A consultora de moda Helena Dotoli também apontou as atrizes mal vestidas do Oscar! Veja o nosso TOP 5

1 - Helena Bohan Carter

2 - Nicole Kidman

3 - Melissa McCarthy

4 - Jacki Weaver

5 - Kristen Stewart

Veja outros Looks de Famosas: 

Amanda Seyfrield, Adele e Anne Hathaway
Halle Berry, Charlize Theron e Helen Hunt
Jennifer Aniston, Jane Fonda e Jessica Chastain
Reese Witherspoon, Naomi Watts e Jennifer Lawrence
Jennifer Garner e Ben Afleck, Salma Hayek e Quvenzhane Wallis

Bento 16 se despede do Pontificado



Bento 16 deixou o Vaticano por volta das 17h (13h em Brasília) desta quinta-feira (28), encerrando o seu pontificado de oito anos. A Sede Vacante, período em que a Igreja Católica fica sem papa, terá início oficialmente às 20h no horário local. No período, as decisões administrativas do Vaticano ficam sob a responsabilidade do cardeal camerlengo Tarcisio Bertone, que também é secretário de Estado. A data para o conclave que escolherá o sucessor de Bento 16 ainda não foi definida. 

Ao chegar à residência de verão papal de Castel Gandolfo, no sul de Roma, Bento 16 agradeceu da sacada de seus aposentos à multidão de fiéis que foi até o local recepcioná-lo. Sob aplausos, afirmou que, com o fim oficial do seu papado às 20h desta quinta-feira (28), se tornará "um peregrino a mais." Bento 16 disse ser grato pelo afeto e carinho recebidos. "Estou feliz por estar com vocês e da vossa simpatia que me fazem muito bem, obrigado pela vossa amizade, vosso afeto", afirmou Bento 16 ao dirigir algumas poucas palavras ao público estimado, inicialmente, em cerca 7.000 fiéis. Ele acrescentou ainda que irá trabalhar pelo bem comum com "todas as suas forças": "Vamos à frente pelo bem da Igreja, pelo bem de todos". Antes de se retirar, ele deu a benção aos fiéis presentes. Bento 16 ficará em Castel Gandolfo, a cerca de 25 km do Vaticano, pelo próximos dois meses antes de se mudar em definitivo para um convento, atualmente em reforma, dentro do próprio Vaticano.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Papa Bento 16 diz ter consciência da gravidade e inovação de sua renúncia



Em seu último sermão como papa, Bento 16 reiterou nesta quarta-feira (27) que está fraco e que renunciou pelo bem da Igreja. Sob aplausos da multidão na praça São Pedro, o papa voltou a justificar a sua decisão, afirmando que, nos últimos anos, sentiu as suas forças diminuírem. Ele disse ainda que tem "plena consciência da gravidade e inovação" da sua atitude, mas que era preciso "ter a coragem de fazer escolhas sofridas". No discurso de despedida, o pontífice agradeceu aos seus colaboradores mais próximos, entre eles o seu secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, e ressaltou que nunca se sentiu só na condução da Igreja. Joseph Ratzinger chegou a dizer que o pontificado é um peso muito grande, mas que não abandonará a cruz e permanecerá "de uma maneira nova perto do Senhor crucificado". Ao longo dos cerca de oito anos do seu papado, ele afirmou ter vivido momentos de alegria e momentos difíceis. A expectativa era que mais de 50 mil fiéis fossem até a praça, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, mas estimativas iniciais apontam para a presença de 100 mil pessoas no local.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cinema: Pequenos Atores, Grandes Interpretações


Nesta edição do Oscar a indicação da pequena Quvenzhané Wallis surpreendeu. Com uma emocionante atuação em Indomável Sonhadora,  Quvenzhané foi a mais jovem a concorrer na categoria de melhor atriz. O blog do Programa Atualize traz uma lista relembrando 15 atores mirins que impressionaram por seu talento, e confira também como suas carreiras evoluíram.

Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora)
Aos cinco anos de idade, Quvenzhané Wallis participou de um imenso teste de elenco com mais quatro mil crianças, em busca do papel principal em Indomável Sonhadora (2012). A garota precisou mentir a idade na época - o mínimo permitido era de seis anos. Mas sua personalidade forte e a grande habilidade de leitura impressionaram o diretor Benh Zeitlin. No final, ela foi escolhida para este emocionante drama sobre uma garota miserável, que passa os dias convivendo com a natureza selvagem à beira de uma represa. Por esta atuação, Wallis tornou-se a mais jovem indicada ao Oscar de melhor atriz, aos nove anos de idade. Com o sucesso, ela decidiu continuar na carreira: desde Indomável Sonhadora, Wallis já atuou no curta-metragem Boneshaker e será vista em 2013 ao lado de Brad Pitt e Michael Fassbender em Twelve Years a Slave.

 Haley Joel Osment (O Sexto Sentido)
Quem não se lembra da frase "Eu vejo pessoas mortas"? Haley Joel Osment tinha onze anos de idade quando O Sexto Sentido (1999) chegou aos cinemas. Ele interpreta um garoto traumatizado, com dificuldades em fazer amigos, até começar um tratamento com um psicólogo (Bruce Willis). O filme foi um imenso sucesso, tornando-se a produção sobrenatural de maior bilheteria na história do cinema. Por esta atuação, aclamada pela crítica, Haley Joel Osment foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Ainda criança, ele atuou em outras grandes produções, como A Corrente do Bem e A.I. - Inteligência Artificial, mas hoje, aos 24 anos de idade, o ator tem aparecido em poucos filmes de destaque. Ele tem consagrado a maior parte da sua carreira adulta a dublar personagens de videogames.

Dakota Fanning (Uma Lição de Amor)
Aos sete anos de idade, a pequena Dakota Fanning dava uma lição de maturidade aos adultos de Uma Lição de Amor (2001). Neste drama, ela vive a filha de um deficiente mental (Sean Penn), que corre o risco de perder a guarda da garota. Junto de uma advogada (Michelle Pfeiffer), ela prova a todos que é perfeitamente capaz de cuidar do próprio pai, e de si mesma. Com a indicação ao Screen Actors Guild de melhor atriz coadjuvante, ela deu início a uma extensa carreira - já são quase 50 filmes no currículo -, incluindo os sucessos A Menina e o Porquinho, Hounddog e A Saga Crepúsculo. Hoje, com quase dezenove anos de idade, ela já aparece em papéis adultos, como o ainda inédito Night Moves (2013), no qual interpreta uma ecoterrorista.

Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine)
Um dos sucessos mais inesperados de 2006 foi Pequena Miss Sunshine, uma comédia dramática sobre uma família problemática, que tenta ajudar a pequena filha a vencer um concurso de beleza. Ao lado de grandes nomes como Steve Carell e Alan Arkin, a pequena Abigail Breslin brilhou com sua espontaneidade e energia em cena. Sem querer contar nenhum spoiler, basta dizer que a apresentação dela no concurso de pequena miss é divertidíssima! Com a indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por esta comédia, ela deu continuidade à carreira, escolhendo de preferência grandes produções. Em 2013, ela interpretará a filha de Julia Roberts e neta de Meryl Streep em August: Osage County, e será vista na ficção científica Ender's Game.

Tom Holland (O Impossível)
Ao contrário da maioria das estrelas infantis, Tom Holland teve pouquíssima experiência como ator - seu único papel antes de 2012 foi a dublagem da animação O Mundo dos Pequeninos. Sua principal formação é como dançarino (ele chegou a fazer uma longa turnê com o musical Billy Elliott). Mas em O Impossível ele teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento, no papel do filho de Naomi Watts e Ewan McGregor, que tenta reunir a família após um tsunami no sudeste da Ásia. O ator foi indicado a seis prêmios por este papel, e ganhou o troféu de ator revelação segundo o National Board of Review e o Hollywood Film Festival. Em 2013, quando completa dezessete anos de idade, ele será visto ao lado de Saoirse Ronan no drama de guerra How I Live Now.

Saoirse Ronan (Desejo e Reparação)
Saoirse Ronan era mais conhecida pela atuação em séries de televisão, até ser convidada para o drama Desejo e Reparação (2007), com Keira Knightley. Aos doze anos de idade, ela impressionou no papel de uma pré-adolescente que descobre a vida amorosa e sexual de sua irmã mais velha (Knightley) com o garoto por quem está apaixonada (James McAvoy). Aclamada pela crítica, ela foi indicada ao Oscar, ao BAFTA e ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante. Desde então, Ronan foi convidada para o papel principal de produções importantes, como Um Olhar do Paraíso(2009), de Peter Jackson, e Hanna (2011), de Joe Wright. Em 2013, ela estrela a ficção científica adolescente A Hospedeira, escrita pela autora da Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer.

Hailee Steinfeld (Bravura Indômita)
Hailee Steinfeld só tinha participado de curtas-metragens e telefilmes até conquistar seu primeiro papel nos cinemas em Bravura Indômita (2010), dos irmãos Joel e Ethan Coen. Aos quatorze anos de idade, ela mostrou muito profissionalismo no difícil papel de uma garota que tenta vingar a morte de seu pai. A garota anda a cavalo, maneja armas e não hesita a enfrentar assassinos e xerifes para conquistar o seu objetivo. Ela foi indicada a nada menos que 29 prêmios de melhor atriz por este papel, incluindo o Oscar (em que concorreu como atriz coadjuvante) e o BAFTA. Com tamanho reconhecimento, a carreira de Steinfeld deu um salto rápido: ela será vista em cinco filmes diferentes em 2013, incluindo o drama Can a Song Save Your Life?, com Keira Knightley, e a ficção científica Ender's Game. Ela também foi escalada para a versão moderna de Romeu e Julieta, no qual ela interpreta o papel principal, ao lado de Douglas Booth.

Anna Paquin (O Piano)
Em 1993, a pequena Anna Paquin surpreendeu no premiado drama O Piano. Ela interpreta a filha de Ada McGrath (Holly Hunter). Esta mulher muda e infeliz se casa com um homem a quem foi prometida, embora se apaixone por outra pessoa. Paquin interpretou um papel complexo, no qual aceita o pai adotivo enquanto repudia a traição da mãe. Com este filme, Paquin venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante aos onze anos de idade, sendo a segunda pessoa mais jovem a ganhar a estatueta após Tatum O'Neal. Logo depois de O Piano, Paquin continuou a investir em outros papéis históricos, como Jane Eyre - Encontro com o Amor (1996) e Amistad (1997). Hoje, aos 30 anos de idade, ela diversificou bastante a carreira, participando da série de televisão True Blood e da franquia X-Men.

Christian Bale (Império do Sol)
Muito antes de se tornar o Batman na trilogia do Cavaleiro das Trevas, Christian Bale foi escolhido por Steven Spielberg entre quatro mil crianças para o papel principal no drama de guerra Império do Sol. Bale interpreta Jamie Graham, um garoto britânico separado de seus pais e capturado pelas tropas japonesas. Apesar de ter dificultado a tarefa para Spielberg durante as filmagens (ele às vezes ficava nervoso e não conseguia atuar nas cenas de ação), o garoto foi indicado ao prêmio de ator revelação em 1987 pela National Board of Review. Bale prosseguiu em uma carreira constante, mas sem trabalhar em muitos projetos - ele escolheu cerca de um filme por ano. Suas próximas atuações marcantes vieram já no início da fase adulta, em Adoráveis Mulheres (1994) e Velvet Goldmine (1998).

Kirsten Dunst (Entrevista com o Vampiro)
Kirsten Dunst começou a sua carreira no cinema quando tinha apenas seis anos de idade, mas foi aos doze anos que ela conquistou dois papéis em filmes importantes: o drama Adoráveis Mulheres e a trama de terror Entrevista Com o Vampiro, no qual atuou com Brad Pitt e Tom Cruise. Ela interpreta Claudia, uma pequena vampira temperamental e agressiva, mas dotada de grande maturidade. Além das ótimas críticas à sua atuação, Dunst foi indicada ao Globo de Ouro por este papel. Logo após o sucesso deste filme, ela também participou da aventura familiar Jumanji (1995), mas continuou diversificando seus projetos, incluindo dramas de guerra, comédias e seriados de televisão (como Plantão Médico). Foi apenas a partir dos anos 2000 que ela se tornou a rainha das comédias românticas, além de ganhar o papel de Mary-Jane em Homem-Aranha (2002).

Natalie Portman (O Profissional)
Até os treze anos de idade, Natalie Portman nunca tinha atuado no cinema. Sua única conquista tinha sido nos palcos do teatro, quando foi escolhida como substituta (junto de Britney Spears) no musical Ruthless!. Mas a experiência em O Profissional (1994), de Luc Besson, foi um grande teste para a jovem atriz: ela interpreta neste filme uma garota órfã, que pede proteção a um atirador profissional, e se envolve com vários assassinos e mafiosos. Ela chegou a ser recusada no teste do elenco por ser jovem demais (ela tinha 11 anos quando fez o teste), mas sua atuação surpreendeu Besson, que decidiu aceitá-la. Depois desta produção, a carreira de Portman cresceu rapidamente. Ela atuou em diversas produções de destaque durante a adolescência, como Fogo Contra Fogo (1995), Todos Dizem Eu Te Amo (1996) e Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma (1999). A atriz levou o Oscar recentemente por seu desempenho em Cisne Negro.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Argo", de Ben Affleck, ganha Oscar de melhor filme. Veja os Vencedores



O Oscar de melhor filme foi para "Argo", de Ben Affleck, anunciou a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, em transmissão ao vivo da Casa Branca, em Washington, na madrugada desta segunda-feira (25). O prêmio foi apresentado inicialmente pelo ator Jack Nicholson.

"Eu queria primeiramente reconhecer Spielberg, que é um gênio", disse Affleck. "Reconhecer os outros filmes que também deveriam estar aqui com a gente. Quero agradecer meu pai, minha mãe, meu irmão. Ao Tony Mendes, que me deixou contar a história dele", agradeceu, com a equipe no palco, incluindo o ator George Clooney, um dos produtores do filme. Ben ainda agradeceu Jennifer Garner, sua mulher. "Eu te amo. Há quinze anos, eu era só uma criança, nunca pensei que estaria de volta". Garner se emocionou com o discurso do marido. O filme de Ben Affleck levou ao todo três estatuetas, incluindo roteiro adaptado e melhor edição e desbancou “Lincoln”, o favorito da noite.

Veja os Vencedores:

Melhor Filme: 
"Argo"

Melhor Direção: 
Ang Lee ("As Aventuras de Pi")

Melhor Ator: 
Daniel Day Lewis (Lincoln)

Melhor Atriz: 
Jennifer Lawrence ("O Lado Bom da Vida")

Melhor Ator Coadjuvante: 
Christoph Waltz ("Django Livre")

Melhor Atriz Coadjuvante: 
Anne Hathaway ("Os Miseráveis")

Melhor Roteiro Original: 
"Django Livre"

Melhor Roteiro Adaptado: 
"Argo"

Melhor Filme Estrangeiro: 
"Amor"

Melhor Animação: 
"Valente", de Mark Andrews e Brenda Chapman

Melhor Figurino: 
"Anna Karenina"

Melhor Documentário: 
"Searching for Sugar Man"

Melhor Curta Documentário: 
"Inocente", de Sean Fine e Andrea Nix Fine

Melhor Curta-Metragem de Animação: 
"Paperman"

Melhor Curta-Metragem: 
"Curfew", de Shawn Christensen

Melhor Maquiagem: 
"Os Miseráveis"

Melhor Edição: 
"Argo"

Melhor Fotografia: 
"As Aventuras de Pi"

Melhor Canção Original: 
"Skyfall" – de "007 Operação Skyfall"

Melhor Trilha Sonora Original: 
"As Aventuras de Pi"

Melhor Direção de Arte: 
"Lincoln"

Melhor Edição de Som:
"A Hora mais Escura" e "007 Operação Skyfall"

Melhor Mixagem de Som: 
"Os Miseráveis"

Melhor Efeitos Visuais: 
"As Aventuras de Pi"

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize