terça-feira, 30 de abril de 2013

João Havelange renuncia ao cargo de presidente de honra da Fifa



O brasileiro João Havelange renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa. O anúncio foi feito pela entidade máxima do futebol na manhã desta terça-feira (30), mas Havelange já havia entregue sua renúncia há duas semanas. Ao renunciar, o brasileiro escapa de qualquer tipo de punição por seu envolvimento em casos de corrupção na Fifa. A divulgação da renúncia é concomitante à publicação do relatório do Comitê de Ética da Fifa sobre o caso ISL, extinta empresa que foi parceira de marketing da entidade. O texto final - que admite a má conduta do ex-dirigente - afirma que, como Havelange já renunciou ao cargo, qualquer tipo de ação sobre o ex-presidente é "supérflua". O escândalo envolvendo a entidade máxima do futebol se instalou em 2012, quando a rede britânica BBC fez uma reportagem denunciando que a empresa de marketing ISL, falida em 2001, pagou suborno a membros da Fifa para conseguir os direitos de várias Copas do Mundo. A Justiça suíça arquivou o caso, mas os documentos em poder dos juízes mostram que João Havelange e Ricardo Teixeira, respectivamente ex-presidente e ex-membro do comitê executivo, receberam milhões de dólares de propina.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Silvio de Abreu faz balanço de Guerra dos Sexos



Nesta sexta-feira (26), vai ao ar o último capítulo de "Guerra dos Sexos", nova versão do sucesso homônimo de Silvio de Abreu, exibido em 1983, também no horário das sete na TV Globo. Em entrevista ao Purepeople, o autor faz um balanço e comenta a experiência de reescrever uma obra própria, as dificuldades do processo, as críticas à audiência da novela e os novos talentos que se destacaram na trama. Confira:

Tony Ramos e Irene Ravache foram
Otávio e Charlô
É inusitado que um autor escreva a nova versão de uma história própria. Ao chegar ao fim da empreitada, que avaliação você faz?
Não acho tão inusitado. Ivani Ribeiro reescreveu para a Globo todas as novelas que já tinha escrito para a Excelsior e Tupi. A única trama original que ela fez em todos os seus anos de Globo foi "Final Feliz". Benedito Rui Barbosa também supervisionou as filhas Edmara e Edilene Barbosa nos remakes de "Sinhá Moça" e "Paraíso". No meu caso adorei ter feito esse remake. Acho os personagens incríveis, a história super divertida e tudo me motivou durante o processo, principalmente o elenco impecável, com vários personagens mais bem escalados do que os da primeira versão.

Arriscaria fazer o mesmo com alguma outra novela sua, ou de outro autor? 
Não seria um risco, mas não tenho planos para isso no momento

Por já ter a história anterior "pronta", houve algum desafio maior em escrever a nova versão?
A dificuldade de fazer um remake me pareceu bem maior do que a de fazer uma novela original. Primeiro todos os diálogos tiveram que ser reescritos, depois cada mudança que imaginava para uma trama tinha de se encaixar em outra trama que já existia e que eu não queria modificar. O desafio era manter o tom e a coerência dos personagens e não deixar a imaginação muito solta para não atrapalhar as boas idéias que já existiam no texto e ao mesmo tempo ter imaginação suficiente para dar um novo frescor à novela.

Reynaldo Gianecchini e Glória Pires
Quanto aos finais dos personagens, você já sabia desde início quais manteria e quais mudaria, ou foi mudando de ideia durante o desenrolar da trama?!
Alguns eu já tinha planejado desde o início e torci a trama original para atingir o novo final com coerência. Outros foram surgindo de acordo com o carisma dos intérpretes.

A opinião do público exerce alguma influência nesse sentido? Você chegou a ficar na dúvida sobre quem deveria ficar com quem, ou não?
 A opinião do público no caso dos triângulos amorosos é muito diversificada e fatalmente uma grande parte vai se decepcionar com os finais, mas é inevitável, é impossível agradar a todo mundo. A opinião do público sempre me interessa, porque é para ele que eu trabalho, mas prefiro oferecer a ele o que me parece ser o melhor e não o que ele gostaria que acontecesse.

Bianca Bin interpretou a vilã Carolina
Sobre a escalação do elenco, você se arrepende de alguma escolha? Algum ator ficou aquém das suas expectativas?
Os personagens principais foram tão bem defendidos quanto na primeira versão, não houve perda. Outros foram muito melhores do que os originais. Não me arrependo de nenhuma escalação, muito pelo contrário. Sabia o que cada um poderia render e tenho a impressão de ter acertado em cheio.

Por outro lado, quais foram as grandes surpresas que superaram as suas expectativas?
Acho que "Guerra dos Sexos" deixa um belo painel de novos talentos que podem ser muito bem aproveitados em outras produções: Raquel Bertani, Johnny Massaro, Marianna Armellini, Jesus Luz, Antonia Morais, Thalita Lippi e Maria Carol. Para quem vive reclamando da falta de caras novas, é uma bela safra.

Felipe (Edson Celulari) e suas ex-esposas: Cláudia Ohana,
Regiane Alves, Letícia Sabatella, Giulia Gam
e Maitê Proença
Como fica para você questão da audiência, que foi tão comentada durante a novela? Dentro da sua perspectiva de autor, qual o peso dos números do Ibope?
O Ibope é sempre importante. Nenhum autor quer fazer uma novela que fracasse no Ibope, porque a nossa obrigação é fazer sucesso. Comentou-se muito a baixa audiência da novela em São Paulo, como se este fosse o único estado do Brasil e esqueceram de registrar que em todos as outras cidades do país a novela teve um ótimo desempenho. Houve uma grande má vontade da mídia, em particular dos internautas, com relação à novela. "Guerra dos Sexos" foi lançada em uma época péssima, em pleno horário eleitoral, a três semanas do horário de verão. "Lado a Lado", excelente novela das seis, sofreu o mesmo mal. A subida da nossa audiência nessas últimas semanas não tem a ver só com uma maior aceitação da novela, mas também com os ótimos índices de "Flor do Caribe". Tanto com relação à "Lado a Lado", como com relação à "Flor do Caribe", "Guerra dos Sexos" sempre subiu 5/7 pontos, o que é muito bom. A maior prova do aceitamento da novela é o recorde que foi batido por ela em merchandisings, ou alguém acredita que as agências de publicidade vão pagar para ter os seus produtos em algum fracasso?

Existe ainda alguma coisa que você queria ter feito nessa nova versão, mas não deu?
Não. Fiz tudo o que queria e saio realizado.

Agora que a novela chega ao fim, você já tem outra história em mente, algum projeto, ou vai direto para as férias?
Vou direto para as férias, com uma boa sensação de dever cumprido, e não quero nem pensar em trabalho.

Estreias do Cinema


Que tal conferir um bom filme neste fim de semana? Confira as estreias do cinema:

Homem de Ferro 3: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Trailer:


Um Bom Partido:
George (Gerard Butler) é um ex-jogador de futebol que, na tentativa de se aproximar do filho, passa a treinar a equipe juvenil na qual ele joga. Só que ele não consegue se manter afastado das mães dos colegas de seu filho, a quem vive dando em cima.

Trailer:

Polícia investiga espancamento de Bernardo em favela carioca



O jogador Bernardo, do Vasco, tomou um enorme susto na última terça-feira (23). Ele foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local. Bernardo e Dayana teriam sido flagrados juntos por bandidos na favela e de lá levados para uma casa onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados quase sem consciência.

Inicialmente, a informação do delegado destacado para o caso era de que Dayana levou sete tiros nas pernas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, porém, foram dois disparos apenas: um no joelho direito, e outro no pé esquerdo. Após ser libertada, Dayana foi atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até quinta-feira e passou por duas pequenas cirurgias. 
A polícia recebeu a informação de que Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria "salvado" Bernardo, argumentando com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte". Os nomes apurados até agora são os de Wellington Silva, do Flu, e Charles, do Palmeiras, que já negaram a participação no incidente. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Após mico ao vivo, Ana Maria Braga agradece o carinho dos fãs



Após ser atropelada por um carro sem motorista durante uma matéria no Mais Você desta segunda-feira (22), Ana Maria Braga, que sofreu ferimentos leves na mão e na parte interna da boca, foi levada ao hospital, onde foi constatado que ela está bem. Mais tarde, a apresentadora agradeceu o carinho dos fãs através de seu Twitter e avisou aos seus seguidores que está bem e que apresentará a atração matinal da Globo nesta terça-feira. “Queridos, acabei de sair do hospital e chegar em casa! Muito obrigada mesmo pelo carinho e preocupação. Espero estar bem para amanhã. Beijos”, escreveu Ana Maria.

Veja o Vídeo:

Especial Novelas: O Astro (1977)



Francisco Cuoco como
Herculano Quintanilha
A história se estrutura em torno da ascensão econômica e social do personagem Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco). No início da história, ele e o amigo Neco (Flávio Migliaccio) aplicam um golpe na paróquia de Guariba Grande, uma pequena cidade do interior. Mas Neco engana Herculano e foge com o dinheiro roubado, deixando o companheiro nas mãos da polícia. Herculano consegue fugir da cadeia e some da cidade, abandonando a mulher, Doralice (Cleyde Blota), e o filho, Alan (Luiz Carlos Mendonça). Tempos depois, Herculano trabalha como mágico e vidente em uma churrascaria quando conhece o jovem Márcio (Tony Ramos), filho do industrial libanês Salomão Hayala (Dionísio Azevedo).

Rubens de Falco e
Dina Sfat
Márcio vive em conflito com o pai por não querer assumir seu lugar na empresa da família, uma frustração para Salomão, que comanda seus negócios em sociedade com o amigo Mello Assunção (Hélio Ary) e os irmãos Samir (Rubens de Falco), Youssef (Isaac Bardavid) e Amin (Macedo Neto), e sonha ver o filho à frente de seu império.  Influenciado por Herculano, o jovem decide assumir a posição de herdeiro e passa a ocupar seu lugar na diretoria da empresa, levando consigo o novo amigo. O encontro com o poderoso empresário muda a vida de Herculano, que passa a exercer influência sobre todos os membros do clã.

Dionísio Azevedo era
Salomão Hayalla
Na empresa, Herculano conhece a engenheira Amanda (Dina Sfat), diretora da construtora de seu pai, a Mello Assunção, e casada com Samir Hayala. Com a morte da mãe, Amanda praticamente criou a irmã mais nova, Jôse (Sílvia Salgado), e é considerada a força da família. Ela valoriza mais o trabalho do que a vida pessoal, mas se envolve com Herculano após se separar de Samir. No desenrolar da trama, Salomão Hayala é assassinado misteriosamente, o que provoca uma alteração na vida de todos os personagens. 

Flávio Migliaccio
O assassinato manteve o país em suspense durante cinco meses. Somente no último capítulo da novela o assassino foi revelado: Felipe Cerqueira (Edwin Luisi), jovem amante de Clô (Tereza Rachel), esposa de Salomão. Ao final da história, Herculano deixa o país, abrindo mão de Amanda, e torna-se assessor do governo de um país ditatorial da América Central.

Tramas Paralelas 

Márcio e Lili
O romance de Márcio (Tony Ramos) com a taxista Lili (Elizabeth Savalla) também movimenta a trama. A moça, simples e batalhadora, nasceu no Engenho Novo, no subúrbio do Rio de Janeiro, e sofre com as atitudes do marido, o malandro Natal (Carlos Eduardo Dolabella). Márcio e Lili vivem um conturbado romance e enfrentam a dura oposição da família Hayala, que deseja ver Márcio casado com Jôse (Sílvia Salgado).

Tereza Rachel era Clô
Figurino e Caracterização
Para dar vida ao vidente Herculano Quintanilha, o ator Francisco Cuoco usava turbante e roupas coloridas. A ideia do turbante surgiu quando a equipe gravava uma cena do primeiro capítulo da trama. O diretor Daniel Filho achou que faltava algum detalhe para compor o visual do personagem e pediu que cortassem um pedaço da calça de um figurante. Com alfinetes e improviso, surgiu o adereço que viria a caracterizar a imagem do protagonista. Elizabeth Savala teve as madeixas cortadas, e ganhou um novo penteado para interpretar a taxista Lili: cabelos curtos e encaracolados.

Tony Ramos
Curiosidades
Tony Ramos não foi o primeiro nome pensado para interpretar Márcio Hayala. O ator ainda estava gravando a novela Espelho Mágico nos estúdios da Herbert Richers quando, casualmente, foi chamado pelo diretor Daniel Filho para ajudar a fazer testes de elenco com as atrizes candidatas à personagem Jôse. Ele teve de contracenar com as candidatas dizendo o texto de Marcio. Daniel Filho gostou tanto do desempenho que o convidou na mesma hora para emendar uma novela com a outra. Espelho Mágico terminou e, três dias depois, Tony Ramos já estreava como um dos protagonistas de O Astro.

Elizabeth Savalla e
Francisco Cuoco
Elizabeth Savala conta que, a princípio, foi chamada para fazer o papel de Jôse. Mas a atriz se encantou tanto pela personagem Lili que, mesmo sendo uma paulistana nata, decidiu enfrentar o desafio de interpretar uma taxista com todos os trejeitos de uma carioca típica.

O diretor Daniel Filho foi substituído por Gonzaga Blota depois do trigésimo capítulo da novela, porque tinha de implantar outro projeto.

Felipe (Edwin Luisi) foi o
assassino da trama
O assassinato do industrial Salomão Hayala (Dionísio Azevedo) mobilizou os telespectadores e transformou em bordão a pergunta: “Quem matou Salomão Hayala?”. Janete Clair só revelou a identidade do assassino no último capítulo da trama, deixando o país inteiro numa grande expectativa. Três dias depois de terminada a novela, Carlos Drummond de Andrade escrevia em sua coluna no Jornal do Brasil: “Agora que O Astro acabou vamos cuidar da vida, que o Brasil está lá fora esperando”. 

Carlos Eduardo Dolabella e
Eloísa Mafalda
O Astro foi reapresentada no Festival 15 Anos, em um especial exibido em 11 de fevereiro de 1980, e também em um compacto de 20 capítulos levado ao ar entre 2 de fevereiro e 3 de abril de abril de 1981, às 22h15. A novela foi vendida para diversos países, entre eles Canadá, Portugal e Estados Unidos. Neste país, foi exibida quatro vezes.




Elenco:
Francisco Cuoco – Herculano Quintanilha
Dina Sfat – Amanda
Tony Ramos – Marcio Hayalla
Elizabeth Savalla – Lili
Rubens de Falco – Samir Hayalla
Tereza Rachel – Clô Hayalla
Carlos Eduardo Dolabella – Natal
Edwin Luisi – Felipe Cerqueira
Flávio Migliaccio – Neco
Ângela Leal – Laurinha
Eloísa Mafalda – Consolação
Ida Gomes – Tia Magda
Heloísa Helena – Beatriz
Silvia Salgado – Jôse
Hélio Ary – Mello Assunção
Macedo Neto – Amin Hayalla
Marilena Cury – Nadja Hayalla
Isaac Bardavid – Youssef Hayalla
Leda Borba – Jamile Hayalla
Marília Barbosa – Mara Célia
Ênio Santos – Dr. Pirilo
Cleyde Blota – Doralice
Stephan Nercessian – Allan


Participação:
Dionísio Azevedo – Salomão Hayalla


Trilha Sonora:
Um Jeito Estúpido de Te Amar - Maria Bethânia
Que Pena – Peninha
Saco de Feijão - Beth Carvalho
Estado de Fotografia – Vanusa
Nêga - Emílio Santiago
As Forças da Natureza - Clara Nunes
Bijuterias - João Bosco
Trocando em Miúdos - Francis Hime
Boi da Cara Branca - Hélio Matheus
Ambição - Rita Lee
É Hora – Djavan
Olha - Marília Barbosa
Enredo de Pirraça - Elza Soares
Mais Uma Vez - Marizinha

Internacional

Don't Let Me Be Misunderstood - Santa Esmeralda
Easy - The Commodores
Only The Strong Survive - Billy Paul
For Once In My Life - Freddy Cole
I'm Sagittarius - Roberta Kelly
You're Too Far Away - David Castle
Loneliness - Joe John Daniel
We're All Alone - Rita Coolidge
Citations Ininterrompues - Café Crème
Love For Sale - Boney M.
Bird Songs – Chrystian
The Name Of The Game – Abba
Dreamin - Liverpool Express
Destiny - Julian Grey

Compacto da Novela 

Briga de Márcio e Salomão

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Universo de Nicholas Sparks em 8 Filmes


Um Porto Seguro, que chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (19), é a mais recente adaptação de um livro de Nicholas Sparks para as telonas. Considerado um ‘midas’ do romance na literatura, ele também tem se saído bem na sétima arte, já que vários de seus livros ganharam versões cinematográficas. Conheça melhor o autor que tem as histórias de amor como marca registrada e também os filmes baseados em sua obra:

Considerado um dos principais romancistas da atualidade, Nicholas Sparks é um verdadeiro hitmaker, daqueles que emendam um sucesso atrás do outro. Não apenas na literatura, mas também no cinema, já que vários de seus livros foram adaptados para as telonas, alguns com bastante sucesso. Todos oferecendo ao público aquilo que Sparks sabe fazer melhor: contar uma história de amor. Até abril de 2013, Nicholas Sparks escreveu 18 livros, sendo que oito deles ganharam versões cinematográficas. Nesta matéria você terá a chance de conhecer cada um deles:

Diário de uma Paixão (2004):
Em uma clínica geriátrica, um interno lê para uma mulher a história de Allie e Noah, dois jovens que se apaixonaram perdidamente em 1940. Apesar do grande amor que sentiam um pelo outro, o casal foi separado pelos pais dela, que não aprovavam a união por ele pertencer a uma família sem recursos financeiros. Mesmo afastados, eles jamais esqueceram um do outro.
Livro - Lançado em 1996, foi o primeiro livro escrito apenas por Nicholas Sparks. É um dos grandes sucessos de sua carreira. Foi o 8º livro de ficção mais vendido no Brasil em 2011 (75 mil exemplares) e, em 2012, vendeu cerca de 18 mil cópias.
Filme - Dirigido por Nick Cassavetes, Diário de uma Paixão é um dos romances mais populares do século XXI. Trata-se de um dos maiores sucessos das carreiras dos protagonistas Ryan Gosling e Rachel McAdams, com US$ 115,6 milhões arrecadados nas bilheterias mundo afora. O filme ainda rendeu a James Garner uma indicação ao Screen Actor Guild Awards de melhor ator coadjuvante.

Uma Carta de Amor (1999)
Ao caminhar pela praia, Theresa encontra uma garrafa com uma mensagem dentro dela. Trata-se de uma carta extremamente romântica e sincera, que a deixa tão impressionada que passa a usar os meios que dispõe como jornalista para descobrir quem é seu autor. Assim ela conhece Garret, um construtor de barcos que escreveu a mensagem para sua esposa, que faleceu recentemente.
Livro - Foi o segundo livro escrito por Nicholas Sparks sem qualquer parceiro e também o primeiro a ser adaptado para o cinema. 
Filme - Dirigido por Luis Mandoki, Uma Carta de Amor conta com Kevin Costner e Robin Wright como o casal protagonista. Fez sucesso nos cinemas, faturando US$ 118,8 milhões nas bilheterias mundiais.

Um Amor para Recordar (2002)
Após fazer uma brincadeira de mal gosto na escola, Landon é punido ao ser obrigado a participar de uma peça teatral. Lá ele conhece Jamie, uma jovem estudante de uma escola pobre. Não demora muito para que ele se apaixone por ela, mas Jamie sempre tenta escapar de seu assédio por razões pessoais.
Livro - Foi o terceiro livro escrito apenas por Nicholas Sparks e o segundo a ser adaptado para o cinema. Foi o 8º livro de ficção mais vendido no Brasil em 2011 (59 mil exemplares).
Filme - Um Amor para Recordar ficou pouco tempo em cartaz nos cinemas brasileiros, mas estourou nas locadoras. Dirigido por Adam Shankman, o filme conta com Mandy Moore e Shane West formando o casal protagonista.

Querido John (2010)
John é um jovem soldado que está em casa aproveitando sua licença. Neste período ele conhece Savannah, uma universitária idealista por quem se apaixona. Eles vivem um intenso relacionamento, sabendo que em breve ambos irão se separar, já que John ainda precisa cumprir um ano do serviço militar.
Livro – Lançado em 2007 nos Estados Unidos. Foi o 2º livro de ficção mais vendido no Brasil em 2010 (59 mil exemplares) e também em 2011 (92 mil cópias)
Filme - Dirigido por Lasse Hallström, Querido John consolidou a ascensão de dois jovens atores de Hollywood: Channing Tatum e Amanda Seyfried. Três anos depois, o diretor voltaria a comandar a adaptação de um livro de Nicholas Sparks em Um Porto Seguro (2013).

A Última Música (2010)
Ronnie é uma adolescente que nutre uma profunda raiva de seu pai, Steve, desde que ele se separou de sua mãe. Obrigada a passar o verão com ele, Ronnie conhece um professor de música que acaba ajudando-a a superar seus problemas com o pai.

Livro - Lançado em 2007 nos Estados Unidos. Foi o terceiro livro de ficção mais vendido no Brasil em 2010 (38 mil exemplares) e, em 2011, ficou na sétima colocação, com 65 mil cópias.

Filme - Dirigido por Julie Anne Robinson, A Última Música foi uma tentativa de Miley Cyrus em repetir no cinema o sucesso que já tinha na TV, onde protagonizava a série Hannah Montana. Teve um sucesso moderado nos cinemas, arrecadando US$ 89 milhões mundo afora. Greg Kinnear foi o intérprete de seu pai e Liam Hemsworth o par romântico da atriz/cantora.

Um Homem de Sorte (2012)
Em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida e, graças a ela, sobrevive a uma explosão. Ele passa a guardar a foto como se fosse um talismã, prometendo que irá encontrá-la ao retornar aos Estados Unidos. É o que ele faz ao voltar, achando-a trabalhando no canil de uma pequena cidade, onde vive com a avó e o filho pequeno.
Livro - Lançado em 2008 nos Estados Unidos. Foi o 17º livro de ficção mais vendido no Brasil em 2011 (26 mil exemplares) e o 13º mais vendido em 2012, com 41 mil cópias.
Filme - Dirigido por Scott Hicks, Um Homem de Sorte aposta firme no carisma e na beleza do galã adolescente Zac Efron, num de seus primeiros papéis mais adultos. Seu par romântico no filme é interpretado por Taylor Schilling.

Noites de Tormente (2008)
Adrienne está em plena crise pessoal, devido aos problemas que tem com a filha adolescente e o pedido de seu ex-marido para voltar para casa. Decidida a pensar sobre o que está acontecendo, ela se hospeda na pousada de uma amiga. Lá conhece um médico, que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e acabam se interessando um pelo outro.
Filme - Dirigido por George C. Wolfe, Noites de Tormenta foge do padrão dos filmes baseados em livros de Nicholas Sparks, ao menos em relação à idade dos protagonistas. Afinal de contas, Richard Gere e Diane Lane já passaram há bastante tempo da fase de "jovens adultos", faixa etária onde costumam estar os protagonistas dos livros do autor. Foi um sucesso moderado nas bilheterias, tendo arrecadado US$ 84,3 milhões ao redor do planeta.

Conmebol divulga datas dos jogos da Taça Libertadores



A Conmebol anunciou nesta sexta-feira as datas dos jogos de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. O Palmeiras é o primeiro brasileiro a entrar em campo - joga na próxima quinta-feira contra o Tijuana, no México. Na semana seguinte, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam no Morumbi. No feriado de 1º de maio, mesma data de Boca Juniors x Corinthians, em Buenos Aires. Grêmio e Fluminense jogam no dia 2, respectivamente contra Santa Fe (em Porto Alegre) e Emelec (em Guaiaquil).

Confira abaixo os oito duelos:

São Paulo x Atlético-MG
Jogo de ida: 01/05 (quarta-feira)

Tijuana x Palmeiras
Jogo de ida: 25/04 (quinta-feira)

Boca Juniors x Corinthians
Jogo de ida: 01/05 (quarta-feira)

Newell´s Old Boys x Vélez Sarsfield
Jogo de ida: 25/04 (quinta-feira)

Grêmio x Santa Fe
Jogo de ida: 02/05 (quinta-feira)

Real Garcilaso x Nacional
Jogo de ida: 24/04 (quarta-feira)

Tigre x Olimpia
Jogo de ida: 30/04 (terça-feira)

Emelec x Fluminense
Jogo de ida: 02/05 (quinta-feira)

Suspeito de ataques em Boston é morto durante operação policial




Um dos dois principais suspeitos pelas explosões na Maratona de Boston foi morto após uma troca de tiros durante uma operação policial na cidade de Watertown, nos arredores de Boston, em Massachusetts (EUA), na madrugada desta sexta-feira (19). De acordo com a polícia, o suspeito, cuja identidade foi revelada mais tarde como Tamerlan Tsarnaev, 26, e que aparece nas imagens divulgadas pelo FBI com um boné preto, foi baleado durante o confronto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito, que continua foragido foi também identificado como Dzhokhar A. Tsarnaev, 19 anos, de acordo com a imprensa americana. Os suspeitos seriam irmãos de nacionalidade russa, provenientes de uma região próxima à Chechênia, e moram legalmente nos Estados Unidos há no mínimo um ano.

“Salve Jorge” está cada vez mais confusa e irritante




À medida que se aproxima do final e a audiência melhora, “Salve Jorge” consegue a façanha de piorar. A novela está cada vez mais confusa, inverossímil e irritante. Focada quase exclusivamente no conflito da gangue de Livia contra a heroína Morena e a delegada Helô, a novela relegou a segundo plano, quando não esqueceu, as inúmeras outras tramas que foram esboçadas em algum momento.
O herói da trama, Theo, virou um personagem sem sentido, quase um zumbi.  Transou “por vingança” com Livia, que se apaixonou por ele e passou a assediá-lo. Morena, seu grande amor, não contou a ele que tiveram uma filha e o mandou passear. Erica,esperando um filho dele, também o dispensou. Seu chefe, o coronel Nunes, o puniu. Só sobrou a mãe, Aurea, sempre ao seu lado. Protegida pela Policia Federal, Morena fica num apartamento que não dispõe de segurança alguma. Sempre que alguém bate à porta, um policial espia pela fresta para ver quem é. A organização de Livia descobriu o local e montou uma arapuca para a heroína dentro de um túnel, no Rio. Morena escapou andando com o bebê nos braços.

Sabe-se lá como, já tarde da noite, a mãe e seu bebê chegaram à Igreja de São Jorge, que funciona 24 horas por dia. Rezava quando encontrou-se com Erica, que por coincidência também buscou a igreja no mesmo horário para chorar por Theo (“Foi São Jorge que te mandou aqui”, diz Morena para a rival). Nada mais natural, depois de um diálogo inacreditável, a heroína deixou sua filha com Erica e fugiu. Já a vilã Wanda foi presa pela enésima vez porque brigou com um taxista.
Um bom exemplo das dificuldades de “Salve Jorge” pode ser visto em uma cena do capítulo de quarta-feira (17). Elcio, o rival de Theo, encontra-se com Livia, que o patrocina, no hotel onde ela mora (a grande vilã da novela, uma personalidade famosa, mora em hotel desde o primeiro capítulo). Elcio pede uma bebida e ela diz: “O frigobar é seu”. “Vingativa”, diz o militar antes de beijá-la.  Enquanto se beijam, toca o celular de Livia e ela faz a careta que se vê na imagem acima. O texto da cena é grosseiro e a direção mergulha no exagero. O conjunto é tosco, constrangedor para quem assiste.
A quem critica os exageros e a falta de lógica de “Salve Jorge”, Gloria Perez diz que é preciso saber “voar”. A autora reivindica o título de herdeira de Janete Clair (1925-1983), a rainha do melodrama na TV. Mas, como já observou o pesquisador e críticoNilson Xavier, em “Salve Jorge” Gloria está mais próxima de Gloria Magadan (1920-2001), a cubana que fez sucesso na Globo no final dos anos 60 com tramas rocambolescas e sem sentido, de forte apelo popular.

Naufrágio ao sul de Hong Kong deixa 6 pessoas desaparecidas



Equipes de resgate buscam por sobreviventes em meio à forte neblina após barco afundar ao sul de Hong Kong, na China, nesta sexta-feira (19). Seis pessoas estão desaparecidas após duas barcas colidirem perto do distrito de Stanley, em Hong Kong, na China, na noite de quinta-feira (18) 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Felipão convoca Seleção Brasileira para amistoso contra o Chile



A CBF divulgou nesta terça-feira os jogadores escolhidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra o Chile, no dia 24 de abril, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O treinador chamou Ronaldinho Gaúcho e Neymar, além de convocar novamente o atacante Alexandre Pato. Apenas jogadores que atuam no Brasil poderiam ser chamados. Além do duelo contra a seleção chilena, o time de Felipão ainda enfrenta a Inglaterra e a França em amistosos nos dias 2 e 9 de junho, respectivamente, já com os atletas que estarão na Copa das Confederações, antes da estreia na competição, no dia 15 de junho, contra o Japão.

Confira a Lista Completa dos jogadores convocados:

Goleiros:
Diego Cavalieri – Fluminense
Jefferson – Botafogo

Laterais:
André Santos – Grêmio
Marcos Rocha – Atlético MG

Zagueiros:
Dedé – Vasco
Henrique – Palmeiras
Réver – Atlético MG

Meio-Campo:
Ronaldinho Gaúcho – Atlético MG
Fernando – Grêmio
Jean – Fluminense
Paulinho – Corinthians
Ralf – Corinthians
Jadson – São Paulo

Atacantes:
Alexandre Pato – Corinthians
Neymar – Santos
Leandro – Palmeiras
Leandro Damião – Internacional
Osvaldo – São Paulo

Morreu a atriz Cleyde Yáconis, aos 89 anos



Morreu na segunda-feira (15) a atriz Cleyde Yáconis, de 89 anos. Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo. De acordo com a assessoria do Sírio Libanês, ela estava internada desde outubro de 2012. Ainda segundo o hospital, o corpo será velado nesta terça-feira (16), no distrito de Jordanésia, município de Cajamar, onde será enterrado, às 17h40 no cemitério da cidade. Em julho de 2010, a atriz sofreu uma queda e fraturou a cabeça do fêmur. Na época, Cleyde passou por uma cirurgia no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e ficou internada por seis dias.

Trajetória:
Cleyde Becker Yáconis nasceu em Pirassununga, São Paulo, em 14 de novembro de 1923. De acordo com seu perfil publicado no site da Fundação Nacional de Arte (Funarte), ela cursou enfermagem, com a ideia de se formar em medicina. Em 1950, foi incentivada por sua irmã Cacilda Becker a trabalhar no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), onde substitui Nydia Licia no papel de Rosa Gonzalez, em “O anjo de pedra”, de Tennessee Williams. 
Em 1951, foi  premiada como atriz-revelação do teatro paulista pela Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCT), pela peça “Ralé”, de Maximo Gorki. De 1950 a 1964 participou de 35 montagens no TBC. Em 1958, ao lado de Cacilda Becker, Ziembinski, Walmor Chagas e Fredi Kleeman, fundou o Teatro Cacilda Becker, com a estreia de “O santo e a porca”, de Ariano Suassuna. Em 1965, após desligar-se do TBC, viveu a prostituta Geni de “Toda nudez será castigada”, a convite de Nelson Rodrigues. Cleyde foi casada com o ator Stênio Garcia, de 1958 a 1969.

Televisão:
Yáconis ingressou na televisão em 1966, na TV Paulista, mas foi na TV Tupi de São Paulo em que apareceu em novelas como “O amor tem cara de mulher” (1966); “Mulheres de areia” (1973) e “Gaivotas” (1979). Na Globo, ela atuou em “Rainha da sucata” (1990), “Vamp” (1991) e “As filhas da mãe” (2001). Em 2006, participou de “Cidadão brasileiro”, da Record. Quatro anos depois, foi destaque da novela "Passione", do autor Silvio de Abreu. A atriz interpretou a personagem Brígida. Casada com o rabugento Antero (Leonardo Villar), ela tinha um relacionamento misterioso com seu motorista, Diógenes (Elias Gleiser).

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize