sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Estreias do Cinema

Lucy
Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Magia ao Luar
Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça.


A 100 Passos de um Sonho
No sul da França, Madame Mallory (Helen Mirren) é uma respeitada e autoritária dona de um restaurante estrelado no famoso guia Michelin que está cada vez mais preocupada com um estabelecimento indiano, concorrente, que abriu do outro lado da rua do seu empreendimento. Ela trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam (Manish Dayal), um garoto com verdadeiro talento para a culinária. Os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guiá-lo pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, sem abandonar a tradição indiana, encorajando-o a alçar voos muito mais altos.

Trailer da Semana: Lucy

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rússia inaugura estádio em Moscou que receberá jogos da Copa de 2018


O presidente russo, Vladimir Putin, inaugurou nesta quarta-feira mais um estádio para a Copa do Mundo de 2018, a Arena Otkrytie, em Moscou. O local será casa do Spartak Moscou e, segundo a agência “Reuters”, levou sete anos para ser concluído ao custo de cerca de US$ 415,7 milhões de dólares (ou R$ 940 milhões). Com obras iniciadas antes mesmo de a Rússia ser escolhida sede da Copa, em 2010, o estádio terá capacidade para 45 mil pessoas e, além dos jogos do Mundial, receberia também a Copa das Confederações.

Após o   Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, e a Arena Kazan, de cidade que leva o mesmo nome, a Arena Otkrytie foi a terceira arena inaugurada para o Mundial da Rússia, que planeja ter 12 sedes espalhadas em 11 cidades (Moscou teria dois estádios) durante a Copa do Mundo de 2018. No entanto, a Fifa planeja diminuir o número de estádios para dez.


“Este estádio está de acordo para um dos mais amados clubes da Rússia. A construção de estádios esportivos como este ajuda a estimular o desenvolvimento no país”, disse Putin durante a inauguração.

Sucessos da Internet


O quadro "Sucessos da Internet" está de volta!!!

Após o sucesso do Desafio do Balde de gelo com celebridades, parece que o povo também quer entrar nessa. Deixando de lado a discussão da banalização da ação, essa semana surgiu uma mulher que quis inovar no desafio! Já imaginou jogar o balde de gelo em cima de um cavalo? Pois é, ela teve essa ideia, mas não deu muito certo. Veja o que aconteceu:


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Breaking Bad é destaque no 66º Emmy Awards; confira a lista de vencedores


Los Angeles, nos Estados Unidos, foi palco da 66ª edição do "Emmy Awards", e diversos famosos passaram pelo tapete vermelho do evento, um dos mais importantes para o trabalho na TV. A grande expectativa ficou em torno de "Game Of Thrones" e "Fargo", já que estas obras lideraram o ranking de indicações - neste que é conhecido como o "Oscar da TV" -, com 19 e 18, respectivamente. A obra de Noah Hawley, aliás, levou o título de "Melhor Minissérie".

Outro destaque da noite ficou com o ator Jim Parsons. Estrela da série "The Big Bang Theory", o intérprete do protagonista Sheldon Cooper levou o prêmio de "Melhor Ator em Série de Comédia" pela quarta vez. E a noite também foi especial para Aaron Paul, o Jesse de "Breaking Bad", que levou seu terceiro Emmy de "Melhor Ator Coadjuvante". Emocionado, ele pediu aplausos para seus concorrentes na categoria e lembrou a alegria em gravar a última temporada da série.

A série dramática, que chegou ao fim em setembro do ano passado, ainda levou prêmios nas categorias "Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática", para Anna Gunn, "Roteiro de Série Dramática" e o de "Melhor Ator" para o protagonista Bryan Cranston. A cerimônia de premiação teve uma homenagem aos artistas que morreram durante o último ano. Após um clipe especial, Billy Cristal fez um especial ao amigo Robin Williams, que cometeu suicídio no início de agosto. "É muito difícil falar sobre ele no passado, quando ainda está tão presente em nossas vidas", disse.

Confira a lista dos premiados da noite:


Roteiro de Série Cômica: Louis C.K - "Louie"
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia: Ty Burrell - "Modern Family"
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia: Allison Janney - "Mom"
Melhor Ator em Série de Comédia: Jim Parsons - "The Big Bang Theory"
Melhor Atriz em Série de Comédia: Julia Louis-Dreyfus - "Veep"
Direção de Série de Comédia: Gail Mancuso - "Modern Family"
Melhor Reality Show de Competição: "The Amazing Race"
Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV: Kathy Bates - "Amerinca Horror Story: Coven"
Roteiro de Minissérie, Filme ou Especial Dramático: Steven Moffat - "Sherlock: His Last Vow"
Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV: Martin Freeman - "Sherlock: His Last Vow"
Melhor Diretor de Minissérie, Filme ou Especial Dramático: Colin Bucksey - "Fargo"
Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV: Benedict Cumberbatch - "Sherlock"
Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV: Jessica Lange - "American Horror Story: Coven"
Melhor Minissérie: "Fargo"
Melhor Filme para TV: "The Normal Heart"
Melhor Série de Variedades: "The Colbert Report"
Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática: Aaron Paul - "Breaking Bad"
Melhor Diretor de Série Dramática: "Cary Fukunaga - "True Detective"
Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática: Anna Gunn - "Breaking Bad"
Roteiro de Série Dramática: MoiraWalley Beckett - "Breaking Bad"
Melhor Atriz em Série Dramática: Juliann Margulies - "The Good Wife"
Melhor Ator em Série Dramática: Bryan Cranston - "Breaking Bad"
Melhor Série de Comédia: "Modern Family"
Melhor Série Dramática: "Breaking Bad"

Gabriel Medina bate Kelly Slater por 0,03 e é campeão no Taiti


Maior revelação do surfe brasileiro nos últimos anos e cada vez mais sólido como uma dos melhores nomes do circuito, Gabriel Medina fez história nesta segunda-feira, em em Teahuppo, no Taiti (Polinésia Francesa). O jovem de 20 anos teve pela frente ninguém menos que o multicampeão (11 taças do WCT) e maior surfista da história Kelly Slater, e não tremeu: saiu da água com o título

A etapa de Teahuppo é considerada a mais desafiadora da temporada, mas isso não bastou para tirar o foco e a liderança do circuito mundial de Medina. E a disputa foi emocionante: o brasileiro garantiu a vitória sobre o veterano norte-americano por apenas três centésimos.


"Só quero ir para casa comemorar, não sei nem o que dizer. Quando eu estava indo para a disputa, eu conversei com a minha mãe e o que ela me disse me inspirou. Ela falou que ninguém é maior que Deus. Creio muito em Deus e na ajuda dele. Sou abençoado de surfar em Teahupoo contra esses caras", disse Medina, após a conquista.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Morre, aos 86 anos, o empresário Antônio Ermírio de Moraes


Morreu na noite deste domingo, 24, em São Paulo, aos 86 anos, o empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Em nota oficial, a empresa comunica que Ermírio de Moraes faleceu em casa, por insuficiência cardíaca. Antônio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949. Foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. Deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos. O corpo do empresário será velado a partir das 9h desta segunda-feira, 25, no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa e o cortejo sairá às 16h rumo ao Cemitério do Morumbi, onde o corpo será enterrado.

Especial Novelas: Brega e Chique (1987)


Glória Menezes e Marília Pêra
Ambientada em São Paulo, Brega & Chique tem como personagens centrais duas mulheres, Rosemere da Silva (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra). De universos opostos, as duas têm suas histórias cruzadas por causa de Herbert Alvaray (Jorge Dória), empresário paulista, casado com ambas. Sua família oficial é formada por Rafaela, os filhos Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins), além do genro Maurício (Tato Gabus Mendes) e da sogra Francine (Célia Biar). Rafaela é uma mulher rica e muito chique, desligada dos problemas do cotidiano, cheia de manias e futilidades. Mora numa mansão num bairro nobre de São Paulo. A segunda família de Herbert, onde é conhecido pelo nome Mário Francis, é formada por Rosemere e Márcia (Fabiane Mendonça), filha dos dois. Rosemere é uma mulher simplória, pobre e brega. Batalhadora, mora em um bairro da periferia de São Paulo e mantém a casa e os filhos com dificuldades – além de Márcia, é mãe de Vânia (Paula Lavigne) e Amaury (Cacá Barrete). Rosemere ainda ajuda o pai, Lourival (Fabio Sabag). Rafaela e Rosemere não sabem da existência do mesmo homem na vida das duas e, por ironia do destino, acabam se tornando amigas.

Marília Pêra e Raul Cortez
A novela começa quando Herbert, para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país, abandonando sua família legítima. Preocupado com Rosemere, ele deixa uma boa quantia em dólares para que ela e a filha possam se sustentar. Endividada e sem nenhuma fonte de renda, Rafaela se vê obrigada a mudar-se com a família para um bairro mais simples. Por coincidência, vai morar na mesma vila onde Rosemere vive com a filha. As duas se conhecem e tornam-se confidentes: enquanto Rosemere ensina a Rafaela alternativas para ganhar e economizar dinheiro, Rafaela dá aulas de etiqueta para a nova rica. Além da ajuda de Rosemere, Rafaela conta com o apoio de Montenegro (Marco Nanini), secretário particular e cúmplice de Herbert. Apaixonado por Rafaela, ele está sempre por perto e faz tudo para ajudá-la a sair daquela difícil situação. Juntos, Rafaela e Montenegro foram responsáveis por muitas cenas hilárias de Brega & Chique. 

Glória Menezes
Rosemere também tem um admirador: o bruto e apaixonado Baltazar (Dennis Carvalho), marceneiro do bairro. A trama sofre uma reviravolta quando Herbert retorna ao país, após uma cirurgia plástica, com o nome de Cláudio Serra (Raul Cortez). Ele decide se encontrar com suas ex-mulheres, separadamente, e convida-as para jantar fora. Durante a conversa, ele pergunta sobre Herbert e Mário, e tanto Rosemere como Rafaela falam muito mal de seus ex-maridos, para desconforto de Cláudio. Mesmo assim, o conquistador decide se reaproximar das duas, a quem ele chama de Alfa I (Rafaela) e Alfa II (Rosemere).  Em determinado momento da história, Rafaela e Rosemere, comentando sobre seus ex-companheiros, descobrem que os dois são a mesma pessoa. E mais: as duas constatam que existe uma terceira mulher na vida de Herbert: Zilda (Nívea Maria), melhor amiga de Rafaela. Depois de muita confusão, toda verdade sobre Cláudio Serra é revelada. Ele morre dormindo, enquanto sonhava com sua verdadeira face. Rafaela, Rosemere e Zilda reconstroem suas vidas ao lado de outros homens. Rafaela se entrega ao amor de Montenegro, Rosemere se casa com Baltazar, e Zilda, com Pedro (Paulo César Grande). Com a ajuda de Montenegro, Rafaela consegue passar para seu poder os dólares que Herbert guardava a sete chaves em uma conta na Suíça, e promete dividir a herança com Rosemere e Zilda. 

Tramas Paralelas

Patrícya Travassos e Cássio Gabus Mendes
Aulas de Português:
Outra trama que merece destaque em Brega & Chique é a de Bruno, personagem interpretado por Cássio Gabus Mendes. Sobrinho do marceneiro Baltazar (Dennis Carvalho), o rapaz ganhou a simpatia do público com seu jeito ingênuo e atrapalhado. Os erros de português que cometia davam ainda mais comicidade às suas cenas. Palavras como “craro” e “pobrema” tornaram-se marcas do personagem e caíram na boca do público, especialmente entre as crianças. Os tropeços eram corrigidos pela professora Mercedes (Patricya Travassos), contratada pelo tio Baltazar para ensinar português ao jovem. No decorrer da história, Mercedes se apaixona por Bruno. Ao final, após muitas confusões, ela consegue conquistar seu coração. 

Dennis Carvalho
Curiosidades
Brega & Chique conquistou o público e foi um grande sucesso de audiência. A novela chegou a apresentar índices maiores do que os atingidos pela novela exibida às 20h, O Outro. 

O título da novela foi escolhido por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni – então supervisor de operações da TV Globo –, após o diretor Roberto Talma contar a ele a premissa da trama.

Marco Nanini e Marília Pêra, que viviam na novela os personagens Montenegro e Rafaela Alvaray, tinham acessos de riso na gravação de muitas cenas. A cumplicidade de longa data entre os dois atores resultava em brincadeiras e improvisos tão bons que a direção deixava que fossem ao ar assim mesmo, sem interrupção do ritmo.

Jorge Dória
Brega & Chique marcou a volta de Marília Pêra às novelas, depois de muito tempo longe da televisão. O último trabalho da atriz na TV Globo havia sido na novela Supermanoela, exibida em 1974. Também foi a primeira vez que Marília contracenou com Glória Menezes, além da estreia de ambas em uma novela assinada por Cassiano Gabus Mendes. Nos créditos de abertura, a ordem de aparição dos nomes das duas atrizes era alternada diariamente. 

Marco Nanini e Marília Pêra
Marco Nanini conta que foi a última opção para o papel de Montenegro. Quando entrou na novela, o elenco já estava formado, e ele começou a gravar em quatro, cinco dias. O ator aproveitou esse contexto para incorporar aquela que seria uma das principais características do personagem: a subserviência. Ainda segundo Nanini, deu muito certo o diálogo estabelecido entre sua interpretação e o uso que o autor fazia dela na continuidade de suas cenas.
Marília Pêra ressalta que se inspirou no humor requintado de Dulcina de Moraes para compor a personagem Rafaela.

Brega & Chique foi a primeira novela da atriz Ana Rosa na TV Globo.

A novela de Cassiano Gabus Mendes marcou a estreia da atriz Paula Lavigne em uma novela na TV Globo, após um papel na minissérie Anos Dourados (1986), de Gilberto Braga.

Patrícia Pillar e Marcos Paulo
Depois de um longo tempo por trás das câmeras, assinando vários trabalhos como diretor, Dennis Carvalho entrou em Brega & Chique para fazer um personagem do início ao fim da trama, o marceneiro Baltazar. Ele contracenava com Cássio Gabus Mendes.

Na pele de Zilda, uma das três mulheres de Herbert Alvaray (Jorge Dória), a atriz Nívea Maria conta que, pela primeira vez na TV Globo, teve a oportunidade de interpretar uma personagem diferente das mocinhas românticas e boazinhas com que ficou conhecida nas novelas da emissora.

A trama foi reapresentada entre 31/07/1989 e 19/01/1990, em Vale a Pena Ver de Novo. 

Em Portugal, Brega & Chique foi exibida duas vezes, em 1988 e 1989. 

Elenco:
Marília Pêra – Rafaela Alvaray
Glória Menezes – Rosemere da Silva Francis
Raul Cortez – Cláudio Serra / Herbert Alvaray
Jorge Dória – Mário Francis
Marco Nanini – Montenegro
Patrícia Pillar – Ana Cláudia Alvaray
Marcos Paulo – Luiz Paulo
Dennis Carvalho – Baltazar
Cássia Kiss – Silvana
Cássio Gabus Mendes – Bruno
Patrícya Travassos – Mercedes
Nívea Maria – Zilda
Tato Gabus Mendes – Maurício
Cristina Mullins – Tamyris Alvaray
Célia Biar – Francine
Percy Aires – Justino
Neuza Amaral – Lucy
Hélio Souto – Amadeu
Barbara Fazio – Bianca
Paulo César Grande – Pedro
Fábio Sabag – Lorival da Silva
Jayme Periard – Joao Antonio
José Augusto Branco – Belloti
Tarcísio Filho – Teobaldo Alvaray
Paulo Lavigne – Vânia da Silva
Suzy Camacho – Rosinha
Ângela Figueiredo – Marlie
Anderson Muller – Quibe Frito



Trilha Sonora:

Nacional
Capa: Glória Menezes e Marília Pêra
Pega Rapaz - Rita Lee e Roberto de Carvalho
Sem Peso e Sem Medida - Fábio Jr.
Preciso Aprender a Só Ser - Caetano Veloso
Um pro Outro - Lulu Santos
Caleidoscópio - Dulce Quental
Cowboy Fora da Lei - Raul Seixas
Pelado - Ultraje a Rigor
Blá-Blá-Blá… Eu te Amo - Lobão
Até o Fim - Verônica Sabino
É Tão Bom - Luiz Caldas e Caetano Veloso
Sinto Saudade - Evandro Mesquita
Coração de Jovem - Erasmo Carlos
Lágrima de Amor - Beto Guedes
A Ilha - Léo Gandelman


Internacional
Capa: Vinícius Manne
Everything I Own - Boy George
Let's Wait a While - Janet Jackson
Music - F.R. David
No Promises - Ice House
What Do We Mean to Each Other? - Sérgio Mendes
Is This Love? - Whitesnake
Now And Forever - Jimmy Cliff
Somewhere Out There - Linda Ronstadt e James Ingram
I Want Your Sex - George Michael
In Too Deep - Genesis
Head To Toe - Lisa Lisa & Cult Jam
C'Est La Vie - Robbie Nevil
Glad To Know That You're The One) - Malcolm Roberts
Infidelity - Simply Red

Por Onde Andam: Atores do Chaves


“Foi sem querer querendo”. O famoso bordão de Chaves talvez seja a melhor explicação para o sucesso do seriado mexicano na televisão brasileira. Ele está no ar há 30 anos pelo SBT, já foi responsável pelas melhores audiências da emissora. “Chaves” entrou no ar meio a contragosto de Silvio Santos e outros diretores do SBT, que não gostaram muito da qualidade técnica das imagens. Na época, a emissora buscava novelas de sucesso e programas de entretenimento para preencher a grade da rede e no pacote da Televisa veio o seriado. Para usar os outros produtos, era quase que obrigatório colocar no ar o seriado. O jeito foi escalar “Chavo del Ocho” (nome original) para a atração infantil da época, o programa do palhaço Bozo. Era dia 24 de agosto de 1984 e o episódio escolhido foi o “Caçando Lagartixas”. O seriado mexicano chegou ao horário nobre em 1988 e no início da década de 90 passou a sofrer com as constantes mudanças de horário.

O programa tem mais de 40 anos e muitos se perguntam: Por onde andam os personagens Chaves, Seu Madruga, Bruxa do 71, Quico, Chiquinha, Dona Florinda, Seu Barriga e o Professor Girafales? O Blog do Programa Atualize buscou esta resposta no nosso quadro “Por Onde Andam?”.

Roberto Gómez Bolaños, o Chaves: Com o fim do programa, o ator voltou a trabalhar como produtor e roteirista. Com a peça “11 y 12”, de sua autoria e com a participação de sua mulher, Florinda Mezza, a d. Florinda, ficou em cartaz no teatro durante oito anos. No cinema, foi produtor dos longas “La Ultima Llamada” e “La Primera Noche”. Ele também escreveu três livros: “O Diário de Chaves”, “...E também poemas” e sua biografia “Sem querer querendo: Memórias”. Além disso, são dele as histórias da animação baseada em “Chaves”.


Ramón Valdés, o Seu Madruga: No seriado original, seu personagem se chamava Don Ramón, mas no Brasil, a tradução foi Seu Madruga. Sua carreira teve início na Era de Ouro do Cinema Mexicano, junto com seus irmãos Manuel "El Loco" Valdés e Germán ValdésTin Tán. Seu personagem alcançou o status de ícone da cultura popular em grande parte da América Latina. Ramón foi um veterano no cinema, trabalhou em mais de 50 filmes, nos quais destacam-se "Calabacitas tiernas" (1948), "El rey del barrio" (1949), "Soy Charro de Levita" (1949), "La marca del Zorrillo" (1950), "Fuerte, audaz y valiente" (1960) e "El capitán Mantarraya" (1969). Embora tenha dedicado a maior parte de seu trabalho ao cinema, a carreira de Ramón atingiu seu ápice na TV, com El Chavo del Ocho. As pessoas que conviveram com Ramón Valdés afirmam que ele era, além de muito talentoso, uma pessoa de personalidade forte, mas divertida e atenciosa. Roberto Bolaños chegou a dizer que ele foi o único comediante que já o fez “morrer de rir”. Apesar da fama e reconhecimento também, em 1979, Valdés se retirou dos programas de Chespirito. Há rumores de que isto foi produto de divergências sobre os salários, enquanto outros afirmam que as diferenças pessoais entre colegas de trabalho foram ficando mais fortes. Em uma entrevista, Esteban Valdés, filho do ator, declarou que a saída de seu pai foi porque Florinda Meza ―mulher de Gómez Bolaños― queria o controle total sobre o programa. No início da década de 1980, um tumor maligno foi descoberto em seu estômago, Ramón Valdés era um fumante muito ativo, não largando o vício nem mesmo quando permaneceu internado.  No dia 9 de agosto de 1988, faleceu aos 64 anos de idade, devido a um câncer de estômago que se espalhou pelo corpo e atingiu a sua coluna vertebral.

Carlos Villagrán, o Quico: Carlos deixou o programa em 1978 por causa de desavenças com Bolaños e se estabeleceu na Venezuela, onde podia atuar como Quico sem ter problemas com direitos autorais- Bolaños detém os direitos do personagem no México. No país, continuou a dar vida ao personagem protagonizando os programas “Federrico” e “Las nuevas aventuras de Federrico”. De volta ao México, ele mudou a grafia do nome de seu personagem e estrelou “Ah, que Kiko!” e “El circo de Monsieur Cachetón”. Sem muito sucesso na TV, Carlos criou um circo e rodou a América Latina fazendo esquetes. Em 2010, resolveu aposentar o personagem: “Não voltarei mais a fazer show porque tenho outras coisas e projetos em mente. E planejo me dedicar mais a minha família". 

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha:Depois do fim de “Chaves”, ela continuou fazendo sucesso como Chiquinha no programa “Aqui está la Chilindrina”, que apesar ter tido apenas 20 episódios ficou no ar com reprises durante cinco anos. Ainda na onda do sucesso do programa, Antonieta lançou um filme com Chiquinha como estrela. Em 1995, ela adquiriu os direitos da personagem quando Bolaños esqueceu de renová-los. Por causa disso, os dois iniciaram uma disputa judicial por Chiquinha, que teria sido retomada em 2010. O filho de Bolaños nega, apesar de Antonieta ter declarado que as disputam continuam. Em 2006, depois de atuar na novela infantil “Sonhos e Caramelos”, encerrou as atividades de seu circo, que rodava a América Latina desde 1976. Voltou às novelas em “Amar de Nuevo” em abril de 2011. 

Florinda Meza Garcia, a Dona Florinda: Nascida e criada na cidade de Juchypila, no estado de Zacatecas, México, teve uma infância difícil: Com a separação de seus pais, que não puderam ficar com os filhos por serem muito pobres, teve de ser criada junto com os irmãos pelos avós, mas eles eram pouco cuidadosos e faziam ela e os irmãos sofrerem necessidades e humilhações. Isso desencadeou em Florinda uma personalidade forte e determinada a mudar sua situação de vida. Ao perceber seu grande talento, professores passaram a mandar o nome dela para grandes empresas no ramo artístico e eis que em 1971 ela conhece o empresário e ator Roberto Gómez Bolaños, que lhe fez um inesperado convite: Integrar-se à sua esquipe de atores. No elenco de atores, conheceu Carlos Villagrán e em pouco tempo que entrou para a companhia, passou a namorar com ele, chegando até a noivar. Após alguns anos juntos, se separaram. Após um tempo, em 1977, ela e Bolanõs assumiram que estavam juntos e que iam morar juntos. O relato foi dito numa viagem que fizeram ao Chile com o elenco de atores para participar de mais uma gravação na tv. Dizem que graças à paixão por Florinda, Roberto Gómez Bolaños e Carlos Villagrán deixaram de se falar e não mantiveram nenhum contato por 20 anos. Como produtora, Florinda Meza produziu na Televisa as novelas: "María de nadie" (1985), "Milagro y Magia" (1991, também atuou), "La Dueña" (1995) e "Alguna Vez tendremos alas"(1997). Também atuou por mais de oito anos consecutivos no sucesso teatral "11 y 12" - mais uma vez ao lado do marido. Hoje em dia ainda é atriz, cantora, diretora e escritora, porém se dedica mais à sua vida com Bolaños, já que agora o casal por ter mais idade se tornou mais reservado.


Angelines Fernández, a Bruxa do 71: A atriz Angelines Fernández nasceu em Madri, na Espanha, chegou a lutar nas guerrilhas contra o ditador Francisco Franco, durante a Guerra Civil Espanhola. Deixando seu passado combatista para trás e fugindo da perseguição na Espanha, Angelines foi para o México em 1947. Em seu novo país, conheceu o mundo do teatro e conheceu Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista de Chaves. Assumindo o papel de Dona Clotilde, ou a famosa Bruxa do 71, se estabeleceu como grande personagem do seriado cômico, além de esquetes no programa Chespirito e também em filmes do cinema mexicano. Poucos sabem, mas Angelines era considerada uma das mulheres mais bonitas do México. Faleceu no dia de 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade, que é uma grande coincidência, pois sua personagem era a "Bruxa do 71", vítima de câncer de pulmão. Angelines foi a terceira do elenco do Chaves a morrer, depois de Ramón Valdez, que interpretava o personagem Seu Madruga e Raúl Padilla, que interpretava o personagem Jaiminho, o carteiro. A atriz sofria de depressão. Na década de 1990 fumava 2 maços de cigarro por dia.

Edgar Vivar, o Seu Barriga: O ator foi o único que continuou a carreira atuando em papéis diferentes do vivido no programa que lhe consagrou. Fez quatro novelas, sendo a mais recente “Para volver a amar” em 2010, dublou um curta de animação chamado “El show de vampiro” e fez pequenas participações nos filmes “Bandidas” e “O orfanato”. Em 2008, fez uma cirurgia de redução do estômago e já perdeu mais de 70kg. 

Rubén Aguirre, o Professor Girafales: Com o fim do programa, o ator continuou trabalhando com Maria Antonieta de Las Nieves produzindo a série “Aqui está la Chilindrina”. Continuou como ator trabalhando em novelas até 2004 e se apresenta como Girafales em seu circo até hoje. Depois de sofrer um acidente grave em 2008, alguns jornais mexicanos noticiaram que Rubén estaria falido por causa das despesas médicas, mas o ator desmentiu tudo em entrevista: “Não tenho luxos, mas não estou falido”.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Estreias do Cinema


Sex Tape: Perdido na Nuvem
Um casal (Cameron Diaz e Jason Segel) vive um longo relacionamento que começa a esfriar. Para tentar esquentar as coisas, eles decidem se gravar fazendo sexo. Para desespero da dupla, a fita de sexo desaparece e eles se veem em uma série de confusões na procura pelo constrangedor objeto.


Os Mercenários 3
Barney (Sylvester Stallone) e sua trupe de mercenários resgatam Doc (Wesley Snipes), um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida eles partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que Barney acreditava ter matado. Antigos colegas que se tornaram inimigos, Barney e Conrad agora se enfrentam em um grande duelo onde os demais mercenários são também envolvidos.

Sex Tape: Perdido na Nuvem

Os Mercenários 3

Receita: Chocolate quente cremoso


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4colheres (sopa) de açúcar
1 pau de canela
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar. Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Retire a canela e sirva quente.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Estado Islâmico decapita jornalista norte-americano


Um vídeo posto a circular na Internet pelo Estado Islâmico mostra um elemento do grupo decapitando um homem que identifica como sendo James Foley, um jornalista norte-americano que foi sequestrado na Síria em Novembro de 2012. O Global Post, site de notícias para o qual Foley trabalhava quando foi sequestrado no Norte da Síria, adianta que o FBI concluiu já que as  imagens são verídicas. Vários dirigentes vieram a público condenar a execução, como por exemplo, o presidente Barack Obama que afirmou que "o mundo todo está horrorizado com o assassinato brutal do jornalista”. Para Obama, o Estado Islâmico é um “câncer que precisa ser combatido antes que se espalhe”.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Entenda a doença por trás do 'desafio do balde de gelo'


Nas últimas semanas, vídeos de celebridades internacionais, chefões da tecnologia e jogadores de futebol recebendo um banho de água com gelo sobre a cabeça tomaram conta das redes sociais. Neles, eles desafiam três amigos a fazer o mesmo ou a doar recursos para entidades ligadas à esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa para a qual não existe cura. 

Justin Bieber
Há poucos dias, o “desafio do balde de gelo" passou a ser adotado por brasileiros famosos, incluindo o jogador Neymar, a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo. As associações brasileiras ligadas à condição já sentem o aumento das doações, mas elas ainda são muito menores do que os recursos destinados à causa nos Estados Unidos, onde a campanha teve início.

A iniciativa americana foi criada para estimular as doações para a ONG ALS Association. O desafio recebeu atenção de pessoas como Bill Gates, Mark Zuckerberg e Taylor Swift especialmente após Peter Frates, um americano de 29 anos que tem a doença, aderir à campanha. No dia 31 de julho, ele publicou, em sua página no Facebook, um vídeo em que aparece balançando a cabeça ao som da música Ice Ice Baby. “Água com gelo e ELA são uma péssima mistura”, escreveu, antes de desafiar três colegas a receberem o banho de água com gelo.

Fátima Bernardes realizou o desafio ao vivo em
seu programa
Doações — Segundo o jornal The New York Times, a ALS Association recebeu 13,3 milhões de dólares em doações entre os dias 29 de julho e 18 de agosto — no mesmo período do ano passado, as doações somaram 1,7 milhão de dólares. No Brasil, a adesão de celebridades à brincadeira também provocou um aumento das doações, embora (muito) menor. A Associação Pró-Cura da Ela, por exemplo, recebeu 10 000 reais em doações desde segunda-feira. Em todo o ano passado, foram doados cerca de 12 000 reais. Já a Associação Brasileira de Esclerosa Lateral Amiotrófica (Abrela) recebeu, desde o último dia 13, cerca de 5 000 reais a mais do que o de costume. Normalmente, as doações ao órgão somam aproximadamente 18 000 reais no mês. 

Ivete Sangalo
A doença — A esclerose lateral amiotrófica danifica as células nervosas do cérebro e da medula, inclusive os nervos motores. Com isso, a capacidade de o cérebro iniciar e controlar movimentos voluntários, inclusive os ligados à fala e deglutição, diminuiu progressivamente. Em estágios avançados, o paciente pode ter paralisia completa. Segundo o neurologista Acary Oliveira, professor da Unifesp e um dos fundadores da Abrela, pessoas com a doença vivem, em média, três anos e meio a partir dos primeiros sintomas. No entanto, há casos mais raros de pessoas que conquistam uma longevidade maior. É o caso do cientista Stephen Hawking, hoje com 72 anos. Ele recebeu o diagnóstico de ELA aos 21 anos.

Estima-se que a doença atinja cerca de 6 000 brasileiros. “No entanto, trata-se de uma doença subdiagnosticada porque o tempo entre o aparecimento dos sintomas e a detecção da doença é longo. Em média, demora um ano”, diz Oliveira. Segundo o neurologista, um dos motivos pelo qual a campanha conquistou tantas adesões é o fato de a doença progredir de forma muito rápida e debilitar a função motora do paciente, mas sem afetar a sua cognição. “Pessoas com a doença chegam a ficar na cama, sem conseguir mover-se, falar ou comer. Porém, a cognição delas está preservada. Isso mexe com as pessoas”, afirma.

Reportagem da Revista VEJA


Susana Vieira

Demi Lovato


Shakira e Pique


Lady Gaga


James Franco


William Bonner


Djokovic


David Beckham


Neymar

Lionel Messi

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize