quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estreias do Cinema

Uma Longa Jornada
Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

Cake - Uma Razão Para Viver
Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

Entre Abelhas
Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.


Para o que Der e Vier
Dois amigos na faixa dos trinta anos de idade (um apresentador de programa de meteorologia e o outro desempregado) só pensam em fugir das responsabilidades da vida de adulto. Mas esta rotina se transforma quando o pai de um deles morre, deixando como herança para o filho uma loja, uma casa no campo e milhões de dólares. Já sua irmã não recebe nada.

Protesto de professores deixou pelo menos 170 feridos no PR

Pelo menos 170 manifestantes ficaram feridas no confronto entre professores e policiais militares em Curitiba na tarde de hoje (29) em frente a Assembleia Legislativa do Paraná, no Centro Cívico. Eles receberam os primeiros socorros no prédio da prefeitura da cidade e na sede do Tribunal de Justiça, que ficam nas proximidades do local. Destes, pelo menos 45 foram levados para unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais da região.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná diz que 20 policiais ficaram feridos. Os professores, em greve desde segunda-feira, protestavam contra um projeto de lei (PL) que altera a Previdência estadual.  O projeto foi aprovado no início da noite, em segundo turno, pela Assembleia Legislativa do Paraná.

A confusão começou por volta das 15h, no Centro Cívico, em frente ao prédio, quando os deputados estaduais começaram a sessão. Os manifestantes, em sua maioria professores, tentaram romper o perímetro de segurança que a Polícia Militar (PM) traçou em torno da Assembleia Legislativa. Os policiais usaram bombas de gás, balas de borracha e jatos de água para dispersar os manifestantes. Os professores recuaram, mas a polícia continuou jogando bombas de efeito moral.


quarta-feira, 29 de abril de 2015

STF manda soltar Ricardo Pessoa e mais 8 empreiteiros presos pela Lava Jato


Por 3 votos a 2, a segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu nesta terça-feira (28) liberdade condicional ao empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, e mais oito empreiteiros que foram presos pela Polícia Federal por suspeita de participação na operação Lava Jato.

Os empresários devem usar tornozeleira e cumprirão prisão domiciliar. Os votos favoráveis à soltura foram dos ministros Teori Zavascki, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e os contrários, de Cármen Lúcia e Celso de Mello.

Os demais empresários que serão soltos são Agenor Franklin Medeiros, diretor-presidente da área internacional da OAS; Erton Medeiros Fonseca, diretor de negócios da Galvão Engenharia; João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa; José Ricardo Nogueira Breghirolli, apontado como contato do doleiro Alberto Youssef com a OAS, Mateus Coutinho Sá Oliveira, funcionário da OAS; Sérgio  Cunha Mendes, vice-presidente executivo da Mendes Júnior; Gerson  Almada, vice-presidente  da empreiteira Engevix; e José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS.


Ricardo Pessoa e os demais empreiteiros estavam presos desde a deflagração da sétima fase da Lava Jato, em novembro do ano passado.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Indonésia executa brasileiro Rodrigo Gularte por tráfico de drogas

O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, foi executado nesta terça-feira (28) por fuzilamento na ilha de Nusakambangan, na Indonésia, cumprindo uma condenação à morte por tráfico de drogas.

Ele foi o segundo brasileiro executado na Indonésia em 2015 – o carioca Marcos Archer Cardoso Moreira, 53, teve o mesmo destino em 17 de janeiro, também pelo crime de tráfico.


O paranaense foi condenado à morte em 2005, um ano após ser preso no aeroporto de Jacarta com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

Morre, aos 82 anos, o ator e diretor de teatro Antônio Abujamra


O ator, diretor e apresentador Antonio Abujamra morreu, nesta terça-feira (28), aos 82 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela TV Cultura, onde ele apresentava o programa "Provocações", na TV Cultura.

A página oficial do programa no Facebook divulgou nota lamentando a notícia: "É com grande pesar que informamos que hoje, 28/042015, o apresentador de Provocações, Antônio Abujamra, faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa".


Abujamra ficou conhecido pela irreverência de suas encenações. Começou no teatro amador em Porto Alegre, na peça "Assim é se lhe parece", atuando no Teatro Universitário de Porto Alegre.

Sua última interpretação em novelas foi em 2011, em "Corações Feridos", do SBT, e no cinema ocorreu em 2012, em "Brichos 2 – A Floresta é Nossa".

Chuva em Salvador deixa mortos e hospitais alagados


A forte chuva que atingiu Salvador (BA) nas últimas 24 horas deixou 14 mortos e causou uma série de alagamentos e deslizamentos de terra. Também há famílias desabrigadas --o número oficial não foi informado. Segundo a Defesa Civil Municipal, até as 15h40 desta segunda-feira (27), houve o registro de 157 ocorrências. Foram 103 deslizamentos de terra na capital até as 16h.

O local mais atingido foi o Alto do Peru, na região da San Martin, onde choveu 198 mm (cada milímetro corresponde a um litro de água para cada m²), segundo informações da Defesa Civil de Salvador. A média mensal de abril é de 309 mm. Na região, foram oito pessoas mortas e outras quatro feridas.

Já no Marotinho ocorreram outras seis mortes. Três pessoas também foram resgatadas com vida e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado. 

Por conta da chuva, parte das escolas municipais suspenderam as aulas. O objetivo foi garantir segurança dos estudantes. A Universidade do Estado da Bahia também suspendeu as aulas em Salvador e Lauro de Freitas.

O Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, ficou com o andar térreo completamente alagado. O Hospital Agenor Paiva também foi atingido. 


Segundo a Polícia Militar, na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, houve registro da ação de vândalos que aproveitaram o engarrafamento para atacar pessoas.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MPF apresenta nova denúncia contra ex-tesoureiro do PT e Renato Duque


O Ministério Público Federal do Paraná (MPF) apresentou nesta segunda-feira (27) uma nova denúncia contra o tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto, e contra o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

Os dois, além do executivo Augusto Mendonça, do grupo Setal Óleo e Gás, foram denunciados por 24 atos de lavagem de dinheiro correspondentes a R$ 2,4 milhões, a partir de informações da Operação Lava Jato.

Augusto Mendonça é um dos suspeitos investigados que firmou acordo de delação premiada para repassar informações sobre o esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras e outros órgãos públicos. A denúncia ainda precisa ser aceita pela Justiça Federal para que o trio vire réu em um novo processo.


Esta não é a primeira denúncia contra Vaccari e Duque e está relacionada à 12ª fase da Operação Lava Jato. O ex-tesoureiro do PT, o ex-diretor e Mendonça já respondem por corrupção e lavagem de dinheiro.

Número de mortos passa de 3 mil após terremoto no Nepal


O número de mortos após o terremoto que atingiu o Nepal no sábado (25) chegou a 3.726 nesta segunda-feira (27), segundo balanço das autoridades locais. Agências e governos internacionais corriam para enviar equipes de busca e resgate, médicos e remédios ao país. Dezenas de milhares de pessoas ficaram sem comida, água ou abrigo.

O terremoto de magnitude 7,8, o mais violento dos últimos 80 anos no país, provocou vários tremores secundários e diversos deslizamentos no monte Everest, onde 18 pessoas morreram no início da temporada de alpinismo.

O balanço pode ser ainda mais grave no Nepal, onde as agências humanitárias ainda têm dificuldades para avaliar o alcance da devastação e as necessidades da população.

Quase um milhão de crianças precisam de ajuda urgente, segundo o Fundo para Crianças das Nações Unidas (Unicef).

Equipes enviadas por Índia, Paquistão, Estados Unidos, China e Israel já estavam no Nepal para ajudar, disseram as Nações Unidas, escavando toneladas de escombros em busca de milhares de pessoas ainda desaparecidas.


TOP 5 - Melhores e Piores Looks 50 Anos da Globo

No final de semana foi realizada a Festa dos 50 anos da Rede Globo de Televisão, que contou com a participação de atores, atrizes, apresentadores, jornalistas e comunicadores da emissora. E hoje, a nossa colaboradora de moda, a blogueira Stéphanie Segal, do Look Day, separou os melhores e piores looks da noite.

Aproveitem e vejam as dicas do Look Day! No blog tem ótimas matérias para os apaixonados por moda. Acessem: http://lookday.blogspot.com.br/

TOP 5 – Melhores:

Dani Suzuki

Guilhermina Guinle

Malu Mader

Patrícia Poeta

Deborah Secco

TOP 5 – Piores:

Danielle Winnits

Bruna Marquezine

Zezé Polessa

Luisa Arraes

Cássia Kiss


BÔNUS - Ana Furtado

Veja outros Looks da Noite

Alessandra Negrini

Ana Maria Braga

Anitta

Bárbara Paz

Dani Calabreza

Fátima Bernardes

Isabelle Drummond

Letícia Sabatella

Maria Ruy Barbosa

Paola Oliveira

Regina Casé

Vanessa Giácomo

Vivianne Pasmanter

Canal Fox vai exibir novela do SBT


A novela “O Direito de Nascer”, produzida pelo SBT em 1997 e exibida entre 21 de maio e 25 de setembro de 2001 no canal de Silvio Santos, deverá ser a próxima novela a ser exibida no canal fechado Fox Live na TV paga.

Para quem não sabe, atualmente o canal exibe, a novela da Record “A Escrava Isaura”, trama de grande sucesso que foi ao ar em 2004, de segunda a sexta às 20h30


Agora, segundo destaca o jornalista Flávio Ricco, está quase tudo certo para que o folhetim do SBT, ocupe essa faixa horária. No elenco da trama, estão nomes como Guilhermina Guinle, Jorge Pontual, Dhu Moraes, Elaine Cristina, Esther Góes, João Vitti e Luiz Guilherme, entre outros. A novela foi dirigida por Roberto Talma, experiente diretor Global que faleceu recentemente.

Cinzas de vulcão chileno chegam ao litoral de SC e avançam pelo estado

As cinzas do vulcão Calbuco, em erupção no Chile, podem ser vistas na manhã deste sábado (25) no litoral catarinense e também na região do Vale do Itajaí.

"Visualmente, para quem não tem experiência, é difícil diferenciar as cinzas daquele aspecto nubladinho. Parecem nuvens altas,  os chamados cirros, mas são as cinzas", afirma o meteorologista do Grupo RBS Leandro Puchalski.

Moradora de Porto Belo, no Litoral Norte, a fonoaudióloga Maria Angélica Fischer se surpreendeu com o que viu ao acordar neste sábado (25) na Praia de Perequê. "Não parecia nuvem, e sim uma camada fina de poeira. Inclusive mudou a cor do mar, ficou com cor acinzentada", conta ela, que registrou a imagem.


Imagens de satélite mostram uma mancha amarela (veja abaixo) se afastando do Rio Grande do Sul à medida em que avança sobre Santa Catarina. "Mas a gente deve ter isso sobre todo o estado no fim de semana, alguns modelos mostram que pode chegar ao Paraná", diz Puchalski.

Especial Novelas: Hipertensão (1986)


Cláudio Cavalcanti, Maria Zilda e Ary Fontoura
Dois mistérios norteavam o enredo de Hipertensão: a paternidade da protagonista e a identidade de um assassino. A novela tem início com a chegada de um grupo de teatro mambembe à pequena Rio Belo. Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro), Candinho (Paulo Gracindo) e Romeu (Ary Fontoura), três velhos amigos que moram na fazenda Santa Lúcia, recebem os artistas em sua propriedade. Os três são viúvos de irmãs trigêmeas e moram juntos desde a morte de suas companheiras. O grupo de artistas, liderado por Sandro Galhardo (Cláudio Cavalcanti), é formado por Carina (Maria Zilda Bethlem), Renata (Elizabeth Savala), Túlio (César Filho), Fratello (Antonio Calloni) e Pé de Meia (Anderson Martins). 

Paulo Gracindo, Cláudio Corrêa e Castro
e Ary Fontoura
Quando se apresentam na praça da cidadezinha, Napoleão, Candinho e Romeu entram em choque ao reconhecerem que Carina, membro da trupe, é muito parecida com suas ex-mulheres. Eles se aproximam da moça e, durante uma conversa com ela, perguntam detalhes sobre sua vida. Carina lhes revela que sua mãe, já falecida, tinha duas irmãs gêmeas, criando a possibilidade de ser filha de um dos três.  A partir daí, a trama central da novela se apresenta: quem será o pai da jovem? Napoleão, Candinho e Romeu se envolvem com Carina e passam a se identificar com todas as atitudes, manias e ideias da moça, na esperança de que um deles seja seu verdadeiro pai.

José Mayer
Ao longo da história, a viúva Donana (Geórgia Gomide) vai atrás da certidão de nascimento de Carina. No último capítulo da novela, Carina consegue, finalmente, pegar a certidão, mas borra o nome do pai, pois fica tão comovida com o comportamento dos três que não tem coragem de dar alegria a um e decepcionar os outros dois. Ela pede para conversar separadamente com Napoleão, Candinho e Romeu. Para não magoar ninguém, Carina conta a mesma história para os três: antes da certidão borrar, ela conseguiu ler o nome de seu verdadeiro pai e afirma ser o homem com quem fala. Para evitar que algum deles descubra que nem ela sabe a verdade, Carina pede que não façam comentários entre eles. Cada um fica radiante com a notícia, e o autor deixa a dúvida no ar para o público.

Tramas Paralelas:

Donana
Deborah Evelyn, Taumaturgo Ferreira
e Geórgia Gomide
O núcleo encabeçado por Donana (Geórgia Gomide) tem destaque na história. A viúva é uma mulher autoritária e que exerce grande influência sobre a comunidade de Rio Belo. Ela tem dois filhos: Raquel (Deborah Evelyn), a quem hostiliza por considerá-la responsável pela morte do marido, e Raimundo (Taumaturgo Ferreira), um playboy que deixou a cidade para estudar na capital. Quando volta a Rio Belo, Raimundo acaba se envolvendo com Luzia (Cláudia Abreu), filha de Odete (Lupe Gigliotti), empregada da fazenda Santa Lúcia. Os dois vivem um conturbado romance, que se complica quando ela engravida. No decorrer da novela, Luzia morre misteriosamente. Raimundo, o principal suspeito, foge. Enquanto permanece desaparecido, Donana se esforça para inocentar o filho, mas ele é preso, para desespero da mãe. No final, ela vai até a delegacia e revela ao delegado Joel (Nelson Xavier) que é a verdadeira assassina de Luzia. Donana conta ao delegado que ofereceu dinheiro para a moça, na tentativa de que ela desistisse de se casar com Raimundo e se mudasse para bem longe de Rio Belo. Luzia recusou o dinheiro, e as duas começaram a se agredir fisicamente. Donana, então, empurrou Luzia, que rolou barranco abaixo.  

O proprietário do hotel da cidade, Marcos Mendonça (Carlos Eduardo Dolabella), é um viúvo, pai de seis filhos, que vive à procura de uma nova esposa. No decorrer da história, ele se envolve em um triângulo amoroso com Beatriz (Lúcia Alves) e Renata (Elizabeth Savala). Rio Belo contava também com outros habitantes importantes, como o índio Chico (Stênio Garcia), o médico Assunção (Ruy Resende) e o padre Vicente (Oswaldo Louzada).

Curiosidades:

Carla Marins
Para escrever Hipertensão, Ivani Ribeiro atualizou o roteiro deNossa Filha Gabriela, novela de sua autoria exibida pela TV Tupi, em 1971. A autora não alterou a estrutura da trama, mas modificou o nome de alguns personagens e incluiu novos temas.

O ator Cláudio Corrêa e Castro viveu o mesmo papel em Nossa Filha Gabriela e em Hipertensão: o metódico e autoritário Napoleão. Com Chaguinha aconteceu o mesmo: ele interpretou Boca Mole nas duas versões. Na primeira novela, Candinho e Romeu foram interpretados por Ivan Mesquita e Abrahão Farc.

Cláudia Abreu
O personagem de Stênio Garcia, o índio Chico, foi uma reedição de um papel vivido pelo ator na novela A Muralha (1968), exibida pela TV Excelsior e também de autoria de Ivani Ribeiro.

Hipertensão marcou a estreia de Cláudia Abreu, Antonio Calloni, Carla Marins e Eri Johnson em novelas da Rede Globo.

A novela contou com a participação especial de Monique Evans e Sandra Bréa. As duas deram vida a pretendentes de Marcos Mendonça (Carlos Eduardo Dolabella).

Elenco:
Paulo Gracindo – Candinho
Maria Zilda – Carina
Cláudio Cavalcanti – Sandro Galhardi
Geórgia Gomide – Donana
Ary Fontoura – Romeu
Eloísa Mafalda – Gioconda
Cláudio Corrêa e Castro – Napoleão
Elizabeth Savalla – Renata
Stênio Garcia – Chico
Carlos Eduardo Dolabella – Marcos
Débora Evelyn – Raquel
Paulo Betti – Laerte
José Mayer – Raul Galvão
Lúcia Alves – Beatriz
Nelson Xavier – Joel
Carla Marins – Carola
Taumaturgo Ferreira – Ray
Rui Resende – Victor
Lilia Cabral – Tatá
César Filho – Túlio
Lupe Gigliotti – Odete
Ernesto Piccolo – Beto
Monique Evans - Alaíde
Antônio Calloni – Fratelo
Ida Gomes – Ma Mére
Oswaldo Louzada – Padre Vicente
Ana Ariel – Ceição
Francisco Dantas – Américo
Cláudia Abreu – Luzia
Marcos Wainberg – Tartivo
Fafy Siqueira – Fifi
Carlos Duval – Vieira
Alexandra Marzo - Taís
Ana Beatriz Wiltgen - Soninha
Romeu Evaristo – Sabiá


as crianças:
Anderson Martins – Pé de Meia
Karine Moura – Nini
Dudu Cardoso – Diogo
Bruno Andrade – Tavinho
Jonathan Nogueira – Lalau

Igor Roberto Lage - Edi

Trilha Sonora:

Nacional
Capa: Maria Zilda

Judia de Mim - Zeca Pagodinho
Desenho de Giz - João Bosco
Sintonia - Moraes Moreira
Só Pro Meu Prazer - Heróis da Resistência
Livre Pra Viver - Cláudio Zoli
Gosto do Prazer - A Cor do Som
Me Chama - João Gilberto
Em Silêncio - Sá & Guarabira
Do Nada Pra Lugar Nenhum – Rosana
Aa Uu – Titãs
Toda Forma de Poder - Engenheiros do Hawaii
Playmate - Anne Perec
Razões - Armandinho

Internacional
Capa: Carla Marins e César Filho

Human - The Human League
Papa Don't Preach – Madonna
Stuck With You - Huey Lewis & The News
Glory Of Love - Peter Cetera
Don't Forget Me (When I'm Gone) - Glass Tiger
Shake You Down - Gregory Abbott
Only a Step Away - Wall Street Crash
The Lady In Red - Chris De Burgh
Right Between The Eyes – Wax
Holiday Rap - M.C. Miker "G" & D.J. Sven
Gone With The Winner – Century
I'm The One Who Really Loves You - Austin Howard
Emotion In Motion - Ric Ocasek
How Do You Stop? - James Brown


Abertura

Cenas da novela

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Estreias do Cinema

Vingadores: Era de Ultron
Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Dólares de Areia
Anne (Geraldine Chaplin), europeia, se encanta por Noeli (Yanet Mojica), uma dominicana bem mais nova que ela, que se esforça para sobreviver em uma economia que só dá espaço para a exploração. A conexão entre as duas gera um fluxo de acontecimentos comoventes e a esperança de uma chance de vida digna para Noeli.


Pássaro Branco na Nevasca
Eve Connors (Eva Green), mãe de Katrina (Shailene Woodley) abandona a família, deixando todos em estado de choque. Kat e seu pai tentam colocar a vida em dia, mas logo a jovem começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, ela irá perceber que há uma verdade terrível por trás do desaparecimento da mãe.

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize