segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Esporte

Carnaval e arte popular marcam a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016

Das pinturas rupestres das cavernas do Piauí ao artesanato contemporâneo de várias partes do Brasil, a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 fez um passeio pela arte brasileira em suas múltiplas formas, num espetáculo de mais de duas horas no lotado estádio do Maracanã. Carmen Miranda, Santos Dumont e Tarsila do Amaral foram alguns dos homenageados da noite. “Voltamos ao passado para relembrar como o talento humano deixou marcas até nas paredes das cavernas. De volta ao presente, reverenciamos artistas que fizeram a história da cultura nacional criando obras inesquecíveis”, disse a artista Rosa Magalhães, criadora da cerimônia e carnavalesca premiada no Rio de Janeiro. 

Houve ainda uma apresentação tecnológica de Tóquio 2020, marcando a transição para os próximos Jogos, e terminou num grande carnaval, com direito a carro alegórico e marchinhas. A chama Olímpica foi apagada por uma chuva que caiu enquanto a cantora e atriz Mariene de Castro entoava “Chovendo na Roseira”, executada na sua versão original, gravada pelo próprio Tom Jobim no disco “Stone Flower” (1970). Um grande carnaval no Maracanã encerrou os trabalhos ao som de marchinhas e sambas enredos históricos, com a modelo Izabel Goulart e Renato “Gari” Sorriso liderando um cortejo de 50 baianas e 200 passistas. A atriz Leandra Leal foi a porta bandeira do Cordão da Bola Preta, um dos maiores blocos de rua do país.





Seleção campeã olímpica é base da convocação de Tite para jogos das Eliminatórias

O técnico Tite anunciou, na manhã desta segunda-feira (22), os 23 jogadores convocados para as próximas duas partidas da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os duelos contra Equador e Colômbia acontecem nos dias 1 e 9 de setembro, respectivamente, e são decisivos para o Brasil, que ocupa apenas a sexta colocação, com nove pontos. A lista do treinador contou com sete jogadores da equipe de Rogério Micale, que foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Algumas surpresas, como Paulinho, ex-Corinthians e atualmente no Guangzhou Evergrande-CHN, e Taison, do Shakhtar Donetsk, também apareceram entre os relacionados.

GOLEIROS
Alisson Roma (Roma-ITA)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)


ZAGUEIROS
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Rodrigo Caio (São Paulo)


LATERAIS
Daniel Alves (Juventus-ITA)
Fagner (Corinthians) 
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)


MEIAS
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)
Giuliano (Zenit-RUS)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Rafael Carioca(Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
William (Chelsea-ING)


ATACANTES
Gabriel Barbosa (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Cinema


Esquadrão Suicida
A expectativa em torno de Esquadrão Suicida é enorme. A Warner reuniu um elenco de ponta para dar vida à horda de supervilões da DC Comics e apostou em David Ayer (Corações de Ferro) para comandar a trupe. Viola Davis faz a toda-poderosa Amanda Waller, a criadora do bando escalado a contragosto para combater o crime. Will Smith é Pistoleiro, Jai Courtney o Capitão Bumerangue, Jay Hernandez pega fogo como El Diablo e Joel Kinnaman convence como o militar e líder Rick Flag. Ainda tem Cara Delevingne como Magia, a novata Karen Fukuhara na pele da espadachin Katana e Adewale Akinnuoye-Agbaje  como Crocodilo. Até Ben Affleck comparece como Batman. É mais que sabido, porém, que os fãs queriam mesmo é ver a versão do Coringa de Jared Leto e a atuação de Margot Robbie como sua amada Arlequina. E a verdade é que eles não só roubam todas as cenas como salvam a trama.


Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

sábado, 6 de agosto de 2016

Mundo

Avião pega fogo ao aterrissar em aeroporto de Dubai
Confira imagens do incêndio

Um avião da companhia aérea Emirates procedente da Índia pegou fogo nesta quarta-feira (3) ao aterrissar no Aeroporto Internacional de Dubai. Não há mortos no acidente, segundo a companhia aérea. A companhia informou que 300 pessoas viajavam a bordo do avião, entre passageiros (282) e tripulação (18). Segundo um porta-voz do aeroporto, todos foram retirados com segurança do avião que fazia o voo EK521. Dois brasileiros estavam a bordo do avião, um Boeing 777. Segundo a rede de televisão "Al Arabiya", aconteceu um incêndio no avião pouco antes da aterrissagem. O escritório de imprensa do governo de Dubai afirmou que o fogo foi controlado e extinto. Os pousos e decolagens no aeroporto foram suspensos.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Cinema

Jason Bourne 
Fora do radar como lutator de rua, Jason Bourne (Matt Damon) é surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles), que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado. Inicialmente resistente, ele acaba voltando aos Estados Unidos para continuar a investigação e entra na mira do ex-chefe Robert Dewey (Tommy Lee Jones), que teme mais um vazamento de dados. Dentro na CIA, no entanto, a novata Heather Lee (Alicia Vikander) acredita que tentar recrutar Bourne para a agência seja a melhor solução.


Os Caça-Noivas
Os irmãos Mike (Adam Devine) e Dave (Zac Efron) tem fama de arruinarem as festas da família. Sabendo disso, sua irmã, que está de casamento marcado, decide que eles só irão ao casório se encontrarem parceiras que os controlem. Depois de colocarem um anúncio online, duas meninas dos sonhos (Anna Kendrick, Aubrey Plaza) aparecem. O que eles nem desconfiam é que as duas são suas versões femininas - fazendo de tudo para manter a classe e ganhar uma viagem de graça para o Havaí.


Destaques da Semana

BRASIL

Eduardo Paes recebe canguru de pelúcia e sela paz com australianos na Vila

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), recebeu nesta quarta-feira (27) um canguru de pelúcia da chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller. O ato serviu para "selar a paz" após as críticas da delegação do país da Oceania às instalações da Vila Olímpica. O prefeito também se desculpou pela declaração de que "colocaria um canguru" na frente do prédio para que os australianos se sentissem mais em casa. A delegação chegou a abandonar a Vila Olímpica reclamando de problemas na parte elétrica, de gás, de água e de esgoto dos apartamentos. Agora, dois dias após deixar a Vila, a Austrália está voltando aos apartamentos reservados para a delegação - cerca de 30 atletas se mudaram na terça, e outros 17 nesta quarta. 

Destaques da Semana

MUNDO

Terremoto de seis graus de magnitude atinge o sul do Chile
Um terremoto de seis graus de magnitude atingiu na noite de terça-feira a região de Aysén, no sul do Chile. O tremor aconteceu às 21h25m a 456 quilômetros a oeste da localidade de Melinka, localizada em um arquipélago da região de Aysén a cerca de 1.350 quilômetros ao sul de Santiago, a uma profundidade de 14,6 quilômetros. O Chile, por estar no chamado cinturão do fogo, uma zona de forte atividade sísmica, tem registrado nos últimos anos fortes terremotos. O mais recente aconteceu em setembro de 2015. O tremor de 8,3 graus de magnitude atingiu o centro e o norte do país, deixando oito mortos e um desaparecido.

Hillary Clinton é primeira mulher a concorrer à Presidência dos EUA

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton passou a ser, hoje (26), a primeira mulher candidata à Presidência dos Estados Unidos por um grande partido. A oficialização da candidatura de Hillary foi feita no segundo dia da convenção nacional do Partido Democrata, no Centro Well Fargo, em Filadélfia, estado da Pensilvânia. Em votação nominal, os democratas asseguraram a escolha de Hillary Clinton antes do fim da contagem, quando a candidata atingiu o apoio de 2.383 delegados, que é o mínimo necessário para um candidato ser nomeado pela convenção. Hillary irá disputar a eleição ao lado do vice, o senador e ex-governador de Virginia Tim Kaine, contra o empresário Donald Trump e seu vice, o governador de Indiana Mike Pence.

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize