quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Fifa oficializa Copa com 48 seleções a partir de 2026

A Fifa oficializou nesta terça-feira (10) que a Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções após votação unânime na reunião do conselho realizada em Zurique, na Suíça. A entidade também adiantou, por meio do seu perfil do Twitter, que o formato será de 16 grupos com três times cada
.
A Fifa, no entanto, ainda não definiu como será feita a divisão das 16 novas vagas entre as federações continentais. Uma possibilidade é que a América do Sul, que tem apenas dez seleções, fique com seis vagas na Copa e com chance de conquistar mais uma na repescagem.

A expansão da Copa para 48 seleções já foi criticada por personalidades do futebol como Pep Guardiola, técnico do Manchester City, e Joachim Löw, treinador da Alemanha. Uma das preocupações é que o torneio tenha uma queda de nível técnico com a entrada de mais equipes.


O Conselho da Fifa também definiu que a sede da Copa do Mundo de 2026 será escolhida em maio de 2020. Conforme já decidido anteriormente, a Copa poderá ser organizada por vários países, mas Europa e Ásia, que receberão os torneios em 2018 (Rússia) e 2022 (Catar), estão fora da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize