terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Museu da Língua Portuguesa é destruído por incêndio


Incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de ontem, por volta das 15h30, o Museu da Língua Portuguesa, na Luz, região central da Capital. Um brigadista que trabalhava no local morreu após sofrer parada cardiorrespiratória. Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do incidente ainda são desconhecidas.

O fogo, que foi controlado por volta das 19h, destruiu boa parte do edifício. Sessenta viaturas e 102 bombeiros atuaram no combate ao incêndio.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros na Capital, Rogério Bernardes Duarte, o local permanecerá interditado por tempo indeterminado. “Tivemos perda quase completa. A estrutura ainda apresenta risco de queda de parte do telhado, mas o prédio em si é muito difícil (cair).”

O museu, que estava fechado para o público ontem, não tinha aval do Corpo de Bombeiros para funcionar. Segundo o comandante da corporação, o prédio estava “em processo para regularização.”

Em nota, a prefeitura de São Paulo informou que o espaço tem pedido de alvará de funcionamento em análise, autuado no dia 6 de agosto. A única pendência é a apresentação da documentação da ID Brasil Cultura Educação e Esporte, responsável pelo uso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize