César Cielo garantiu vaga na manhã desta terça-feira na final dos 100 metros livres da natação, depois de marcar o tempo 48s67, o quinto melhor de sua bateria e 10º geral; o também brasileiro Nicolas Oliveira não conseguiu tempo, com a 24ª melhor marca. Cielo caiu na piscina na sexta eliminatória. O brasileiro executou boa largada e fez a primeira virada na terceira colocação. Nos últimos 100 metros caiu de rendimento e acabou marcando apenas o quinto tempo de sua bateria. Amanhã, Cielo disputa a medalha de ouro.
A Seleção Brasileira de masculina de basquete teve uma vitória apertada contra a equipe da Grã-Bretanha nesta terça-feira, fechando o placar por 67 a 62, após marcar apenas 4 pontos no primeiro quarto - contra 11 dos adversários. Apesar do resultado positivo, comemorado pelos jogadores, o início de jogo "truncado" e a baixa porcentagem de acertos nos arremessos livres causaram estranhamento entre os atletas, que sabem que precisam melhorar a pontuação para derrotar a Rússia, um rival bem mais forte que os britânicos, na próxima quinta-feira.
Não foi o dia de Marta nem de Cristiane. Na presença de um entusiasmado público de mais de 70 mil pessoas, que fez uma bonita festa para as donas da casa, a seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada por 1 a 0 pela Grã-Bretanha, nesta terça-feira, 31 de julho, no mítico estádio Wembley. O resultado fez com que o Brasil terminasse a primeira fase na segunda colocação do grupo E. Com isso, vai enfrentar, nas quartas de final, o Japão, atual campeão mundial, no dia 3 de agosto, em Cardiff.
Com a ajuda de Ryan Lochte, Michael Phelps cravou para sempre seu nome na história dos Jogos Olímpicos nesta terça-feira. No Centro aquático em Londres, o nadador fechou o revezamento 4x200 m livre para confirmar a medalha de ouro para a equipe dos Estados Unidos, feito que o deixa com o recorde absoluto de medalhas olímpicas: 19 no total. Até esta terça-feira, a recordista isolada de medalhas em edições de Jogos Olímpicos era a ginasta russa Larissa Latynina, que competiu pela União Soviética em Melbourne 1956, Roma 1960 e Tóquio 1964. No período, foram 18 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.
O Brasil venceu nesta terça-feira (31) a temida Rússia por 3 sets a 0 (com parciais de 25-21, 25-23 e 25-21) e deu um passo importante rumo às quartas de final de Londres 2012. O destaque da partida ficou por conta Murilo, que anotou 13 pontos. O próximo compromisso do time do técnico Bernardinho é contra o complicado Estados Unidos, na quinta-feira (2), às 16 horas (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário