terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Nevasca histórica afeta dezenas de milhões de pessoas nos EUA


A cidade de Nova York está paralisada desde a noite de segunda-feira (26) por uma tempestade de neve que se estende pelo nordeste do país e que forçou as pessoas a permanecerem dentro de casa até o fim do temporal. Em sete estados da região, de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, foram declarados estados de emergência, totais ou regionais, que incluem, além de Nova York, outras cidades importantes, como Boston.

A tempestade pode afetar até cerca de 60 milhões de pessoas em uma dúzia de estados, segundo a Reuters e a CNN. O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês) alertou para uma "tempestade capaz de causar risco à vida", que poderia despejar até 75 centímetros de neve em partes da região, à velocidade de até quatro centímetros por hora. Os ventos poderão ter rajadas de até 80 km/h na área da cidade de Nova York, segundo a Reuters.

O Serviço Nacional de Meteorologia, em Nova York, disse que cerca de 5,5 centímetros de neve haviam caído no Central Park, em Manhattan, na madrugada desta terça-feira, e que quase 9 centímetros foram registrados em partes de Long Island.

Funcionários do NWS em Boston informaram que nesta terça-feira houve rajadas de vento de até 110 quilômetros por hora no Nantucket Memorial Airport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize