segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Em corrida emocionante, Hamilton é tricampeão na F-1


A Fórmula 1 está mais uma vez no braços de Lewis Hamilton. Neste domingo, em corrida emocionante e definida apenas nas voltas finais, o piloto da Mercedes aproveitou uma bobeada do companheiro Nico Rosberg para assumir a liderança da prova, vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos e sagrar-se tricampeão da F-1.

A matemática para o britânico comemorar o tri era simples: terminar em uma posição que garantisse nove pontos de vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e dois sobre Rosberg.

No fim, ele conseguiu o que precisava no limite: venceu, viu Rosberg terminar na segunda posição e Vettel ser o terceiro.

Com mais uma taça na estante, Hamilton - campeão em 2008 e 2014 - iguala outros grandes nomes da história da categoria: Ayrton Senna, Nelson Piquet, Jack Brabham, Jackie Stewart e Niki Lauda, todos tricampeões.

Com isso, ele chegará mais relaxado para o próximo GP, no México. A prova acontecerá já no próximo domingo, dia 1 de novembro, no Autódromo Hermanos Rodríguez e terá 71 voltas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize