sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Extraditado, Henrique Pizzolato chega ao Brasil


O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão, chegou ao Brasil, extraditado da Itália, às 6h25 desta sexta-feira (23). O avião em que estava pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Henrique Pizzolato deixou a aeronave, foi vaiado por outros passageiros na pista, entrou em um carro da Polícia Federal e seguiu para a sede da PF no aeroporto de Guarulhos, onde passou por um briefing, trâmite interno na chegada de presos, segundo a assessoria da corporação. Depois, ele embarcou direto para Brasília, em um avião da própria PF, segundo a GloboNews. A informação também foi dada por passageiros que vieram no voo de Milão, no norte da Itália.

Segundo a GloboNews, Pizzolato assistiu a um filme durante o voo e conversou com a médica que o acompanhava. A pressão arterial dele era normal.

O administrador de empresas, Guilherme Hatschbach, 37 anos, sabia desde o início do voo que Pizzolato era um dos passageiros. Em Milão, a companhia aérea afirmou que o atraso de duas horas para a decolagem era por conta de uma peça da aeronave, mas ele desconfiava que era pela presença do condenado no processo do mensalão.

“Acho que o atraso foi por conta de uma burocracia envolvendo ele [Pizolatto]”.
Hatschbach sentou nas poltronas da frente do avião e Pizzolatto, nas de trás. “Por curiosidade, fui lá atrás e vi que ele estava com três policiais. Todos tomando conta para não deixar ninguém tirar foto”, afirmou.

Ao pousar, o comandante do voo pediu para que os passageiros permanecessem sentados. “Observei que ele desceu pela escada e entrou em dois carros da PF parados na pista”, disse. Depois, os demais passageiros desembarcaram pela “ponte”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize