sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Morre o ator Walmor Chagas, aos 82 anos. Polícia não descarta o suicídio


O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde morava em Guaratinguetá, em uma área de difícil acesso no interior de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros local. Um funcionário do local ligou para a família porque encontrou o ator morto com um tiro. Policiais com conhecimento do caso dizem não descartar a hipótese de suicídio. José Arteiro de Almeida, que trabalhava para Chagas, disse em entrevista ao Programa do Datena que o encontrou sem pulso. "Estava trabalhando o dia todo com ele, cortando a grama, saí para tomar banho, quando voltei ele já estava morto", contou. "Não ouvi tiro nenhum. Ele tinha marca de tiro na cabeça e a arma estava no colo dele. Ele tinha arma dentro de casa." O último trabalho do ator foi no cinema, no papel de um general aposentado, em "Cara ou Coroa", de Ugo Giorgetti".

A carreira
Gaúcho da cidade de Alegrete, Walmor Chagas nasceu no dia 28 de agosto de 1930. Nos anos de 1950 ele se mudou para São Paulo para apostar em sua carreira no cinema. Seu primeiro filme foi "São Paulo Sociedade Anônima" (1965), de Luís Sérgio Person, ao lado de Eva Wilma. Antes disso, em 1952, ele fundou o Teatro das Segundas-Feiras, com Ítalo Rossi. A primeira peça foi "Luta Até o Amanhecer", de Ugo Betti. Na TV, Walmor estreou na Globo em 1974, na novela "Corrida do Ouro". Ele também foi apresentador do programa "Você Decide". Seus últimos trabalhos foram os filmes "Cara ou Coroa" e "A Coleção Invisível". Na TV, seus últimos trabalhos em novelas foi "A Favorita", da Globo, e "Os Mutantes", da Record. Walmor era viúvo da atriz Cacilda Becker. Ele deixa uma filha, Maria Clara Becker Chagas.

Um comentário:

  1. Nossa. Não sabia.
    Antes esse tipo de notícia corria os noticiários, as revistas, agora nem tanto. E nem é pelo factor tragédia. Parece que o falecimento de um artista já não é tão relevante. A vida, ninguém sabe o que nos reserva. E como vai ser a vida numa idade muito avançada, sabe-se lá!

    ResponderExcluir

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize