quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pesquisa revela que 10% aprovam e 69% reprovam governo Dilma


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra os seguintes percentuais de avaliação dos eleitores ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

- Ótimo/bom: 10%
- Regular: 21%
- Ruim/péssimo: 69%
- Não sabe: 1%


Os percentuais divulgados nesta quarta mostram que a avaliação do governo Dilma ficou estável, em comparação com o levantamento anterior, divulgado em julho deste ano. Na ocasião, o Ibope havia apontado que 9% aprovavam o governo (consideravam "ótimo" ou "bom"); 68% dos entrevistados avaliavam a administração Dilma como "ruim" ou "péssima"; e 21% consideravam a gestão "regular".

A rejeição anterior ao governo Dilma (68%) era a maior já registrada pela série histórica das pesquisas Ibope desde a redemocratização. Conforme o Ibope, o percentual de pessoas que consideram a gestão da petista "ruim ou péssimo" ficou dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Desta vez, o Ibope identificou que 14% dos entrevistados aprovam a maneira de governar da presidente. Porém, aponta a pesquisa, 82% desaprovam e 3% não souberam ou não responderam.

Ainda de acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira, 20% dos entrevistados confiam em Dilma e 77% não confiam.

O levantamento divulgado nesta quarta, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios.

Notícias sobre o governo

O levantamento do Ibope listou as notícias sobre o governo mais lembradas pelos entrevistados. Leia as cinco mais citadas:

- Operação Lava Jato: 13%
- Volta da CPMF: 8%
- Aumento de impostos: 7%
- Impeachment da presidente Dilma Rousseff: 7%
- Corrupção do governo (sem especificar): 4%

A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a opinião deles por área de atuação do governo. Veja os resultados:

Combate à fome e à pobreza
Aprovam: 29%
Desaprovam: 68%
Não souberam/não responderam: 4%

Segurança pública
Aprovam: 14%
Desaprovam: 82%
Não souberam/não responderam: 4%

Taxa de juros
Aprovam:6%
Desaprovam: 89%
Não souberam/não responderam: 5%

Combate à inflação
Aprovam: 12%
Desaprovam: 83%
não souberam/não responderam: 5%

Combate ao desemprego
aprovam:14%
desaprovam: 83%
Não souberam/não responderam: 3%

Impostos
Aprovam: 7%
Desaprovam: 90%
Não souberam/não responderam: 3%

Meio Ambiente
Aprovam:25%
Desaprovam: 65%
Não souberam/não responderam: 10%

Saúde
Aprovam:13%
Desaprovam: 84%
Não souberam/não responderam: 3%

Educação
Aprovam: 23%
Desaprovam: 73%
Não souberam/não responderam: 3%


Por Onde Andam: Atores de Barrados no Baile


No início dos anos 90, uma série estreava na televisão para marcar uma geração. "Barrados no Baile" mostrava a vida de um grupo de jovens moradores da elitista Bervely Hills, na Califórnia. O programa durou 10 temporadas e explorou o universo jovem abordando temas tabus na época, bem mais comuns hoje, como drogas, gravidez na adolescência, suicídio, depressão, anorexia e relacionamento entre pais e filhos. 

Mas, você sabe por onde andam os atores que fizeram tanto sucesso nesta série? A gente conta... 

Jason Priestley (Brandon Walsh) – O bom moço da trama continua trabalhando muito, tendo atuado em quase 20 filmes após o fim da série. Fã de esportes, já foi até comentarista de corridas da rede ABC. Na TV, também vive de participações especiais. Já integrou o elenco de “Tru Calling”, “Love Monkey” e “Médium”.  

Jennie Garth (Kelly Taylor) – A primeira patricinha assumida da televisão não conseguiu repetir o sucesso da sua personagem da série nos outros trabalhos, mas ela continua tentando. Após o fim da série, ela atuou em outros programas de TV, entre os mais recentes, em “What I Like About You” e “American Dad!”. No cinema, ela tem uma carreira discreta: apenas três filmes, sendo o último de 1998. Hoje, aos 36 anos, está em seu segundo casamento, com o ator Peter Facinelli. Eles têm duas filhas. A atriz também tem uma filha do primeiro casamento, e vai voltar à tela na nova versão da série, na pele da mesma Kelly.



Shannen Doherty (Brenda Walsh) – O sobrenome é mesmo sinônimo de encrenca. Depois de altos e baixos e muita polêmica – de personalidade forte, não é difícil ela se meter em brigas nos sets de gravação – a atriz conseguiu voltar à televisão como uma das irmãs encantadas da série “Charmed”, que já acabou. Agora, Shannen está investindo na carreira de apresentadora, com os programas "Breaking Up", "Scare Tactics" e "The View".



Brian Austin Green (David Silver) – Os olhos azuis do rapaz não conseguiram conquistar outro papel duradouro. Apesar de fazer uma ponta em séries de sucesso como “CSI” e “CSI Las Vegas”, conseguiu um papel estável na série “Freddie”, ao lado do ator Freddie Prinze Jr., mas a série foi cancelada.
  

Ian Ziering (Steve Sanders) – Loiro, alto, bonito, hoje aparece cada vez menos. Mas, encontrou na voz o seu ganha pão. Dublou o personagem “Harry Osborn “ (o Duende Verde) para o desenho do “Homem-Aranha” e também emprestou a voz para a série animada "Biker Mice From Mars" (O rato ciclista de Marte). 



Gabrielle Carteris (Andrea Zuckerman) – Para ser breve: a garota vista como a mais feinha da turma - pelo look meio nerd, sempre de óculos e com os cabelos desarrumados - não teve muita sorte. Hoje, é praticamente uma dona de casa. Casada e com uma filha, nos últimos anos conseguiu apenas uma ponta na série "Nip/Tuck".


Luke Perry (Dylan McKay) – Depois de anos no anonimato, fazendo pontas em filmes como “O 5º Elemento”, “Buffy, a caça-vampiros”, entre outros, o ator, o galã rebelde da série, conseguiu o papel de protagonista da série “Windfall”. Curiosidade: o cara também é dublador, tendo emprestado a voz para desenhos como “Family Guy”, “Johnny Bravo” e “Os Simpsons”.  


Tori Spelling (Dona Martin) – Na verdade, toda a sua carreira foi impulsionada pelo papai, ninguém menos que Aaron Spelling, produtor de inúmeras séries da TV. Fez filmes mais para televisão. Na vida pessoal, tem dois filhos e é casada com Dean McDermott, com quem protagoniza o reality show “Tori & Dean: Inn Love”, em um canal da TV paga norte-americana. Sua participação na nova versão da série já foi confirmada.



Tiffany Amber-Thiessen (Valerie) – Ninguém menos que a vilã da turma. E olha que a vida anda injusta para a atriz, uma das mais bonitas da série. Depois de “Barrados no Baile”, trabalhou na cômica “Newsradio” e em outras séries como "Fastlane" e "Good Morning, Miami”. Thiessen já namorou o ex-colega Brian Austin, e chegou a ficar noiva do ator Richard Ruccolo, com quem não se casou. Decidiu se dedicar a seus cães e gatos.

Dilma tira Mercadante e coloca Jaques Wagner na Casa Civil


A presidente Dilma Rousseff cedeu ao seu antecessor e decidiu retirar o ministro Alozio Mercadante da Casa Civil. Para esse posto vai Jaques Wagner, atualmente ministro da Defesa.

Luiz Inácio Lula da Silva defendia de forma ostensiva a saída de Mercadante do Palácio do Planalto como forma de “distensionar'' as relações do Poder Executivo com o Legislativo. Na Casa Civil, Mercadante acumulou muito poder e era visto como um interlocutor arestoso por vários deputados e senadores aliados ao governo.

Nessa troca, a Defesa ficará com Aldo Rebelo (PC do B), que sai da pasta da Ciência e Tecnologia. Já Alozio Mercadante, que ficou sob forte bombardeio durante vários meses, será realocado para o Ministério da Educação, local que já ocupou durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Embora Aldo Rebelo seja filiado a um partido de esquerda e que lutou contra a ditadura militar, ele é visto como político afável e com trânsito fácil nas Forças Armadas. O desejo de Dilma é que essa troca não produza ruídos nem crie problemas onde hoje não dificuldades operacionais para o governo.

O Palácio do Planalto passará a ter uma trinca de ministros fortemente ligados ao ex-presidente Lula. Além de Wagner na Casa Civil, a articulação política ficará com o petista Ricardo Berzoini (que vai sair da pasta das Comunicações). 

E na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República já está e vai permanecer Edinho Silva, do PT de São Paulo.


Nunca, desde a 1ª vitória de Dilma em 2010, o Palácio do Planalto teve tantos lulistas e postos de comando.

Petrobras anuncia aumento de 6% nos preços da gasolina e de 4% no diesel nas refinarias


A Petrobras anunciou aumento de 6 por cento nos preços da gasolina e de 4 por cento no diesel nas refinarias a partir desta quarta-feira, segundo comunicado divulgado na noite da véspera.

O aumento vem em um momento em que a estatal se confronta com dívida crescente, a queda dos preços do petróleo e um escândalo de corrupção de grandes proporções.

Alinhar os preços domésticos aos níveis internacionais é vital para as finanças da Petrobras e permitir que a companhia venda ativos de refinarias, afirmaram fontes com conhecimento direto do tema anteriormente à Reuters.

O novo plano de investimentos da Petrobras 2015-2019 tem como premissa a paridade de preços de combustíveis e também depende da conclusão de um ambicioso plano de desinvestimentos, que soma mais de 15 bilhões de dólares apenas até o fim do próximo ano.

Por muitos anos, a empresa amargou prejuízos bilionários na divisão de Abastecimento ao importar gasolina e diesel por valores mais altos do que os praticados na venda dos produtos no mercado interno.

Embora os preços internacionais tenham caído dramaticamente, o enfraquecimento de 35 por cento do real contra o dólar neste ano significa que os preços na bomba no Brasil permanecem baixos.
Mas o aumento pode dar maior impulso à já elevada inflação do Brasil, que economistas preveem que atingirá 9,5 por cento em 2015.

Parlamento da Rússia autoriza uso de tropas na Síria


O Parlamento da Rússia, autorizou nesta quarta-feira (30) o envio de tropas russas à Síria, a pedido do presidente do país, Vladimir Putin.

O anúncio foi feito pelo chefe da administração da presidência russa, Sergei Ivanov, depois de participar como porta-voz de Putin na sessão realizada no Conselho da Federação, a câmara mais alta do Parlamento local, para discutir o assunto. “O presidente pediu à liderança de nosso país por assistência militar”, afirmou.

Entretanto, segundo ele, a medida não significa que tropas terrestres irão se engajar no conflito, e que o uso militar se refere apenas à força aérea do país.
"Como já disse nosso presidente, o uso das Forças Armadas em terra está descartado, e o alvo militar da operação é o apoio aéreo às forças governamentais sírias em sua luta contra o Estado Islâmico (EI)", explicou Ivanov.

"Não se trata de conseguir objetivos em política externa, nem de satisfazer ambições, como nos acusam nossos parceiros ocidentais. Trata-se exclusivamente dos interesses da Federação da Rússia", ressaltou o funcionário do Kremlin.

"A utilização das Forças Armadas no território de um terceiro país só é possível com base em uma resolução da ONU ou a pedido do governo legítimo desse país. Neste caso a Rússia será de fato o único país que atuará sobre uma base legítima: a pedido do presidente da Síria", assinalou.

De acordo com ele, o presidente da Síria, Bashar al Assad, se dirigiu oficialmente à Rússia para pedir ajuda militar na luta contra os jihadistas.


terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tufão Dujuan deixa mortos e centenas de feridos em Taiwan


Pelo menos três pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas em Taiwan após a passagem do supertufão Dujuan, que atingiu nesta terça-feira (29) a costa leste da China.

A tempestade provocou um grande caos na região norte da ilha, onde quase meio milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica em suas casas. Nesta terça-feira, o supertufão atingiu a região de Putian, na China, do outro lado do Estreito de Formosa, informou a agência oficial chinesa Xinhua.

A passagem do Dujuan por Taiwan deixou três mortos e 346 feridos, a maioria em acidentes de trânsito provocados pelos fortes ventos, segundo os serviços de emergência.

O vento também derrubou muitas árvores e provocou deslizamentos de terra. De acordo com as autoridades, 12.000 pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas e 3.000 permanecem em abrigos.

Depois de passar por Taiwan, o supertufão Dujuan foi rebaixado para a categoria de tufão moderado pelo serviço meteorológico da ilha.


Em agosto, outro tufão, o Soudelor, deixou oito mortos em Taiwan e 21 na China.

Biblioteca Virtual: Três semanas com meu irmão

Título: Três semanas com meu irmão
Título Original: Three weeks with my brother
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320

Nicholas Sparks é autor de vários livros de romance mundialmente conhecidos e aclamados como os famosos Diário de uma paixão, Uma longa jornada, Um amor para recordar, Um homem de sorte e vários outros, sendo que muitos deles até ganharam adaptação cinematográfica. Contudo, o que, as vezes, muitos leitores não conhecem de verdade é a trajetória da vida do autor e tudo que ele passou até ser um dos maiores escritores da atualidade.

A história real contada na obra é a de um passeio do autor com seu irmão mais velho Micah, em janeiro de 2003, quando os dois passaram por diversos países do mundo para se desligarem dos problemas e fortalecer ainda mais o laço entre eles, principalmente devido a dolorosa morte da irmã Dana, depois de já terem perdido os pais precocemente.

Na viagem, Sparks descreve em ricos detalhes, o que pode incomodar um pouco, tudo que ele viveu com seu irmão Micah, os dois aproveitaram ao máximo todos os passeios e se aproximaram ainda mais, principalmente porque Micah não morava perto de Nicholas.

Dentro do mesmo capítulo, Nicholas intercala os momentos da sua viagem com os da sua vida pessoal, quando é necessário explicar e contextualizar a situação para o leitor. A transição é incrível e inteligente, o que deixa a narrativa ainda mais atraente, ágil e menos cansativa. Mas, ainda assim, em alguns poucos trechos o livro pode se arrastar, mas logo recompõe o fôlego, fazendo o leitor se entusiasmar novamente.


O ponto alto do livro são os momentos que Nicholas conta sua história, descrevendo sua infância, família, relacionamento, filhos e carreira. Nem sempre tudo foi fácil, o autor passou por momentos difíceis como a atenção dos pais, a doença que sua irmã mais nova teve, o relacionamento com o pai depois da morte da irmã e de sua mãe, entre outros momentos.

Globo bate o martelo: Trama rural de Ruy Barbosa substitui A Regra do Jogo


A próxima novela das nove da Globo será uma trama rural sobre o amor impossível entre membros de duas famílias rivais que vivem às margens do rio São Francisco, na Bahia. Diretor de Dramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu bateu o martelo: a substituta de A Regra do Jogo, em março do ano que vem, será Velho Chico, de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa e direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. Antonio Fagundes, Letícia Sabatella e Marcelo Serrado devem encabeçar o elenco.

A decisão foi tomada ontem (28). Na semana passada, a Globo decidiu adiar a produção de Sagrada Família (nome provisório), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que começaria a ser gravada em novembro. Oficialmente, a novela perdeu a vez porque sua trama central gira em torno de uma família de políticos, e a emissora poderia ter problemas com as restrições da legislação brasileira durante a campanha eleitoral de 2016.

Extraoficialmente, um outro motivo para o adiamento de Sagrada Família foi a busca de tramas menos focadas na realidade nacional, como foi o caso de Babilônia e tem sido o de A Regra do Jogo, que não decolou no Ibope e vem sofrendo derrotas pontuais para Os Dez Mandamentos, da Record.

Inicialmente programada para ser uma novela das seis no segundo semestre do ano que vem, Velho Chico era a favorita a substituir A Regra do Jogo desde que Sagrada Família foi adiada. Mas Gloria Perez e a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid chegaram a entregar sinopses de novos projetos.

Além de ter uma temática que há 15 anos não frequenta a faixa das 21h e de envolver o mesmo autor e diretor de O Rei do Gado (1996), que fez sucesso neste ano na sessão Vale a Pena Ver de Novo, Velho Chico foi a escolhida por estar mais "adiantada". A produção já conta com sinopse aprovada e tem 20 capítulos escritos. Mas terá de ser acelerada. A maior parte do elenco ainda não foi escolhida.


Apesar de se basear em um Romeu e Julieta do campo, Velho Chico não será uma novela alienada da realidade nacional. A trama abordará questões ecológicas e econômicas, como a transposição do rio São Francisco, e terá confrontos entre jovens que lutam contra a poluição do rio e políticos corruptos. A trama central começará em 1968 e seguirá até os dias atuais, com um amor impossível entre a filha de um coronel e o filho de um capataz. 

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prefeita ostentação se entrega à PF

A ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva (sem partido), se apresentou na superintendência da Polícia Federal em São Luís, no início da tarde desta segunda-feira (28). Ela chegou ao local acompanhada de advogados e entrou pelos fundos do prédio. A prefeita estava foragida havia 39 dias.

Lidiane deve prestar depoimento e passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de São Luís. Ela ficará detida na sede do Corpo de Bombeiros.

Ela é acusada de desviar recursos destinados à merenda escolar, reforma e construção de escolas no município. Após assumir o cargo, a prefeita costumava esbanjar bens e viagens.

Lidiane postava fotos de viagens, festas, carros e roupas caras nas redes sociais e ainda desdenhava de quem questionava seu poder aquisitivo. Em 2012, ela declarou à Justiça Eleitoral que não possuía bens.


Lidiane foi cassada do cargo no começo do mês, quando os vereadores realizaram sessão e entenderam que a perda o cargo ocorreria porque a Lei Orgânica do município diz que o prefeito não pode se afastar por mais de dez dias sem comunicar a Casa.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Emmy Awards 2015: Confira a lista completa dos ganhadores


As séries "Game of thrones" e "Veep", com quatro premiações cada, foram as grandes vencedoras do 67º Emmy Awards, premiação da TV norte-americana, que aconteceu na noite deste domingo (20), em Los Angeles, nos EUA. Baseada na obra de George R. R. Martin, "Game of thrones" bateu um recorde do Emmy. Ao somar 12 estatuetas com os prêmios técnicos do Creative Arts Emmy Awards, ela se tornou a série mais premiada em uma única temporada. O recorde anterior era da série "The West Wing", exibida de 1999 a 2006.

"Game of thrones" levou o prêmio principal da noite, de melhor série dramática. Levou também prêmio de melhor ator coadjuvante, com Peter Dinklage, melhor roteiro e direção de série dramática pelo episódio final da quinta temporada, "Mother's Mercy".

Quem se consagrou foi Viola Davis, de "How to get away with murder", a primeira atriz negra a ganhar por série dramática. "A única coisa que separa as mulheres negras das outras é a oportunidade. Não se pode ganhar um Emmy para papéis que não existem. Esse prêmio é para todos os roteiristas que redefiniram o que significa ser uma atriz principal negra. Para todas as Taraji, Kerry Washington, Halle Berry", discursou a atriz, emocionada.

Outros destaques
Jon Hamm finalmente venceu por sua atuação como Don Draper em "Mad men" após ter recebido oito indicações do Emmy. Mas esse foi o único prêmio da noite para a série dramática.


O grande destaque foi a minissérie "Olive Kitteridge". Com apenas quatro episódios exibidos pela HBO, levou seis estatuetas: melhor minissérie, melhor ator (Richard Jenkins), melhor atriz (Frances McDormand), melhor ator coadjuvante (Bill Murray) e melhores direção e roteiro. Na ala da comédia, a grande vencedora foi "Veep", série que acompanha a rotina da vice-presidente dos Estados Unidos. "Veep" venceu nas categorias melhor série, melhor roteiro, melhor ator coadjuvante (Tony Hale) e melhor atriz (Julia Louis-Dreyfus). Esse é o quarto Emmy de Julia por atuações em "Veep".

O comediante Andy Samberg, do "Saturday Night Live", foi o apresentador da cerimônia.

Veja os premiados da noite, em ordem de apresentação:

Melhor atriz coadjuvante em série de comédia
Allison Janney ("Mom")

Melhor roteiro de série de comédia
"Veep"

Melhor ator coadjuvante em série de comédia
Tony Hale ("Veep")

Melhor ator convidado em série de comédia
Bradley Whitford ("Transparent")

Melhor atriz convidada em série de comédia
Joan Cusack ("Shameless")

Melhor direção de série de comédia
Jill Soloway ("Transparent")

Melhor ator em série de comédia
Jeffrey Tambor ("Transparent")

Melhor atriz em série de comédia
Julia Louis-Dreyfus ("Veep")

Melhor reality show
"The voice"

Melhor roteiro para minissérie ou telefilme
Jane Anderson ("Olive Kitteridge")

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV
Regina King ("American Crime")

Melhor direção em minissérie ou telefilme
Lisa Cholodenko ("Olive Kitteridge")

Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV
Bill Murray ("Olive Kitteridge")

Melhor atriz em minissérie ou filme para TV
Frances McDormand ("Olive Kitteridge")

Melhor ator em em minissérie ou filme para TV
Richard Jenkins ("Olive Kitteridge")

Melhor minissérie
"Olive Kitteridge"

Melhor roteiro de programa de variedades
"The Daily Show"

Melhor esquete de programa de variedades
"Inside Amy Schumer"

Melhor direção de programa de variedades
"The Daily Show"

Melhor programa de variedades
"The Daily Show"

Melhor ator convidado em série dramática
Reg E. Cathey ("House of Cards")

Melhor atriz convidada em série dramática
Margo Martindale ("The Americans")

Melhor roteiro de série dramática
"Game of thrones"

Melhor atriz coadjuvante em série dramática
Uzo Aduba ("Orange Is the New Black")

Melhor direção em série dramática
David Nutter ("Game of thrones")

Melhor ator coadjuvante em série dramática
Peter Dinklage ("Game of thrones")

Melhor ator em série dramática
Jon Hamm ("Mad men")

Melhor atriz em série dramática
Viola Davis ("How to Get Away With Murder")

Melhor série de comédia
"Veep"

Melhor série dramática
"Game of thrones"


Top 5: Melhores e Piores Looks do Emmy 2015

No domingo (20), foi realizado o Emmy 2015, principal prêmio da TV americana! E como em todos os eventos, nós convidamos a blogueira de moda Stéphanie Segal, do Look Day, para analisar os looks apresentados pelas celebridades no tapete vermelho!!


Aproveitem e vejam as dicas do Look Day! No blog tem ótimas matérias para os apaixonados por moda. Acessem: http://lookday.blogspot.com.br/

TOP 5: MELHORES

Viola Davis


Yael Stone


Amanda Peet


Gina Rodrigues


Emma Roberts


TOP 5: PIORES

Heidi Klum


Naomi Grossman


Padma Lakshmi


Sophie Turner


Sarah Paulson

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Estreias do Cinema

Maze Runner: Prova de Fogo
Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.


Dragon Blade
No ano 48 a.C., o general romano Lucius (John Cusak) foge com seu pelotão e o herdeiro do Cônsul Romano, Publius (Jozef Waite), para escapar do imperador Tiberius (Adrien Brody) que deseja tomar o trono e matar Publius. Em um forte na fronteira da Rota da Seda, o grupo conhece o huno Huo An (Jackie Chan) que é responsável por proteger o local. Quando descobre que o imperador está à caminho, Huo An recruta um exército e se une aos romanos em uma épica batalha.

Pela primeira vez, novela da Globo perde para a Record

Pela primeira vez em sua história, uma novela da Globo perdeu para outra emissora na média de audiência na faixa do horário nobre. O feito ocorreu no capítulo de quinta-feira (17) de Os Dez Mandamentos, trama bíblica da Record que tem obrigado a Globo a fazer estripulias com seu horário noturno para combate-la. No episódio em que Moisés continua a busca por seu cajado desaparecido, a novela da Record registrou 21 pontos, contra 20 de A Regra do Jogo.   

Confira a lista de participantes da Fazenda 8


Assim como nos anos anteriores, A Record não conseguiu manter o mistério em torno dos peões de A Fazenda. 15 dos 16 nomes que serão confinados em Itu a partir do dia 23 já foram divulgados na internet.

O time feminino conta com as modelos Ana Paula Minerato, Carla Prata, Rayanne Moraes e Veridiana Freitas, a ex-nadadora Renata Gusmão e as cantoras Mara Maravilha, Li Martins (ex-Rouge) e Quelinah (da série Antônia).


Já o grupo dos homens terá os cantores Rafael Ilha (Polegar), Ovelha e Thiago Servo, o ex-jogador do Palmeiras Amaral, o ator Douglas Sampaio (ex Malhação) e os modelos Marcelo Bambi e João Paulo. Em segredo, o último nome ainda corre o risco de ser trocado. 

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize