segunda-feira, 18 de julho de 2016

Destaques do Esporte

Brasil perde para a Sérvia na final da Liga Mundial


Fora dos Jogos Olímpicos, a seleção masculina da Sérvia depositou todas as fichas na Liga Mundial e conseguiu conquistar, neste domingo, o seu primeiro título no torneio. O time europeu atropelou o Brasil com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/21, em Cracóvia, na Polônia, palco na fase final da competição.

Agora a Sérvia entra para a lista dos campeões da Liga Mundial após ter ficado com a medalha de prata em cinco oportunidades, sendo que em três delas perdeu para o Brasil. Já o Brasil, maior campeão do torneio com nove títulos, bateu na trave pela sexta vez e amarga um importante jejum, pois não levanta o troféu da Liga Mundial há seis anos, com quatro vice-campeonatos.

Prêmio de melhor da Europa tem CR7 e Messi entre os dez finalistas

A Uefa anunciou nesta segunda-feira a lista com dez jogadores finalistas na corrida pelo prêmio de melhor jogador da Europa da temporada passada. A lista divulgada pela entidade não tem o atacante brasileiro  Neymar, do Barcelona. Porém, seus companheiros Messi e Suárez estão na disputa. O argentino, inclusive, é o atual vencedor. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, também aparece como forte candidato. Campeão da Champions League na temporada passada, o Real Madrid domina a lista final com quatro nomes: Toni Kroos, Bale, Pepe e Cristiano Ronaldo. Da capital espanhola também aparece o nome de Griezmann, que atua pelo Atlético de Madrid. Apenas dois clubes que não são da Espanha têm jogadores na lista: Bayern de Munique, que emplacou Müller e Neuer, e Juventus, que é representado por Buffon. A Uefa anunciará os três finalistas ao prêmio no dia 5 de agosto. 

Grã-Bretanha e Argentina se enfrentarão pelas semifinais da Davis


A atual campeã, a Grã-Bretanha eliminou a Sérvia fora de casa e se classificou para as semifinais da Copa Davis, em que terá pela frente a Argentina, enquanto a França passou pela República Tcheca e também se colocou entre as quatro melhores. Em um confronto "esvaziado" pela ausência dos dois primeiros colocados do ranking mundial, Novak Djokovic e Andy Murray, os britânicos fizeram 3 a 2 sobre os sérvios no saibro do Tasmajdan Stadium, em Belgrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize