terça-feira, 21 de maio de 2013

Meteorologia prevê mais tornados nos Estados Unidos


Autoridades de Oklahoma afirmaram na terça-feira (21) que foram resgatados 24 corpos depois da passagem do tornado devastador por Moore, uma queda significativa em relação às 51 e 91 mortes anunciadas anteriormente. "Nós temos boas notícias. O número certo agora é 24", afirmou Amy Elliott, chefe administrativa da equipe de legistas de Oklahoma City. O número divulgado anteriormente de 51 mortos pode ter contado duas vezes o mesmo caso, segundo Elliott. "Houve muito caos", disse. As 91 vítimas, disse a legista, seriam de 40 corpos no aguardo de confirmação. Elliott afirmou, no entanto, que outros corpos ainda podem ser encontrados em meio a escombros.

Novos tornados:
Outras áreas da região podem ter problemas com o mau tempo nesta terça-feira (21). Segundo a "CBS News", tornados e ventos são esperados em áreas do Texas, Arkansas, Louisiana e Oklahoma. A área que deve ser castigada pelo mau tempo, porém, não inclui Moore, cidade devastada na segunda-feira (21). O Serviço Nacional de Meteorologia prevê cheias relâmpago em partes do Arkansas e Louisiana. 

Situação:
O tornado devastou a localidade de Moore, nos arredores da cidade de Oklahoma. Entre os mortos, há crianças que estavam em uma escola atingida. Centenas de pessoas estão hospitalizadas e equipes de resgate continuam vasculhando escombros de casas e prédios na busca por sobreviventes. O tornado tinha mais de três quilômetros de diâmetro. Segundo autoridades meteorológicas dos EUA, a tormenta deverá ser incluída na segunda categoria da Escala Fujita, com ventos de até 320 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize