sexta-feira, 17 de maio de 2013

Os Erros de Salve Jorge



A difícil missão de suceder Avenida Brasil, uma das novelas de maior audiência da Globo nos últimos anos, não foi o único desafio em que Salve Jorge tropeçou. A trama caiu também diante de vários erros de continuidade e nos furos do roteiro, além de problemas com elenco e o desgaste do estilo de Glória Perez. 

Confira alguns erros listados pelo Blog do Programa Atualize:

Distância e Fuso Horário:
Jorge vem de lá da Capadócia, por que a Turquia virou ponte aérea! É fácil vir de lá até por que a duração de um voo é cerca de 13 horas 19 minutos, sendo que a distância de São Paulo para Istambul é de 10.574 kilometros. E outra coisa que impressionou foi que não existe fuso horário entre o Brasil e o outro lado do mundo! Afinal, era dia e noite no mesmo tempo.

Morena e a Igreja 24 horas:
Afinal, que igreja em sã consciência no Rio de Janeiro vai ficar aberta de madrugada com padre em plantão para atender seus fiéis? E o melhor: Morena e Théo irem para a mesma igreja, no mesmo horário. Um para marcar o casório na madruga e a outra para comer sanduiche de São Jorge! Desculpe Glória, mas o público não é retardado!

O Cabelo de Morena:
Ao que parece, Glória Perez entende que a atmosfera de um determinado ambiente pode alterar o penteado de uma pessoa. Morena que o diga. Enquanto nas cenas externas da Turquia a protagonista exibe madeixas onduladas, nas cenas gravadas na cidade cenográfica (Projac) no Rio de Janeiro ou em locais fechados do que seria a Turquia, os cabelos se tornam, misteriosamente, lisos. Fica claro que as cenas externas no estrangeiro foram gravadas antes, o que é normal em uma novela, mas não precisavam ter mudado tanto o cabelo da mocinha ao longo da trama, se voltariam a usar essas imagens depois. Ficou ridículo. Um ponto a menos para o diretor Ricardo Waddington.

O Parto de Morena:
A personagem interpretada por Nanda Costa marca presença em outra gafe na novela. Ao dar à luz sua filha em uma caverna na Capadócia, Morena teve a proeza de parir sem tirar o short. Incrível como um recém-nascido conseguiu atravessar um tecido em seus primeiros momentos de vida. Vai ver foi por isso que a menina ganhou o nome brega de Jéssica Vitória. E o pior, a nossa protagonista ainda sai de uma casa onde estava segura para poder parir em uma caverna no meio da chuva?!  Isso porque o trabalho de parto durou mais de 12h por que Morena saiu a noite e só conseguiu ter sua filha no dia seguinte!!

Falta de Memória:
Os personagens de Salve Jorge parecem ter a memória um pouco falha em alguns momentos da trama. Um dos casos envolveu Morena e Mustafá (Antônio Calloni). Os dois se encontraram pela primeira vez no dia em que Jéssica (Carolina Dieckmann) morreu, vítima de uma seringada de Lívia no banheiro de um hotel na Turquia. Na ocasião, Morena e Mustafá chegaram até a conversar. No entanto, alguns capítulos depois, o empresário comprou Morena da rede de traficantes de Lívia e agiu como se nunca a tivesse visto. É mesmo difícil decorar os nomes em uma novela com tanto personagem.

O Bebê de 11 meses:
Glória Perez desafiou as leis da natureza em outro momento da trama. Inexplicavelmente, Tamar (Yanna Lavigne) ficou grávida antes de Morena. Até aí, tudo bem, acontece que a brasileira dá à luz antes de Tamar. Ou o bebê de Morena nasceu prematuro ou a turca teve uma gravidez bem -- bem -- longa.

A seringa assassina de Lívia contra ataca:
Um caso que chamou a atenção dos espectadores foi a seringada de Lívia (Cláudia Raia) em Rachel (Ana Beatriz Nogueira), no elevador de um hotel. Com a sua famosa seringa letal (que ela disse sempre carregar na bolsa, hein?!), a chefe do tráfico de mulheres golpeou a personagem de Ana Beatriz Nogueira. Os tuiteiros não perdoaram: como não havia câmera de segurança no local? Em outro capítulo, no que parecia uma resposta de Glória Perez, Lívia aparece justificando o fato: ela disse que havia “gente dela” trabalhando no hotel para apagar as gravações. Além disso, em um hotel lotado, só duas pessoas escolhidas da trama entram sozinhas no elevador e NINGUÉM dá conta. Ô vontade da Ana Beatriz Nogueira de sair da novela! Confira um posto do blog Morri de Sunga Branca que engraçadamente zoa essa cena!

#LevantaIrina:
A experiente Vera Fischer, que geralmente consegue papéis relevantes nas novelas de que participa, vai ter que esperar sentada, literalmente, para brilhar mais uma vez nas telas. O motivo é a insatisfação da atriz e do público com a personagem Irina, que gerencia casas noturnas e faz negócios com a vilã Lívia. Pelo fato de estar quase sempre sentada em suas cenas, Vera Fisher chegou a ser motivo de piada no Twitter. Os usuários da rede de microblog chegaram até a criar a hashtag “#levantairina”. Além disso, ela já se mostrou insatisfeita com a irrelevância de seu papel na história. Para a atriz, Irina "não acrescenta nada" à sua carreira, como disse em uma entrevista.

Esqueceram que a vó Farid sofria de Alzheimer:
Alô produção, vamos fazer um examezinho de Alzheimer que o pessoal esqueceu que a vovó tinha a doença e agora ela lembra de tudoo! Um milagre de deus! Acho que a Glória Perez descobriu a cura do Alzheimer!!


Aisha aceita mãe criminosa, bandida e mau caráter, mas não aceita Deusuite:
Mãe criminosa e sequestradora de bebês pode! Mulher honesta e humilde NÃO PODE!!! Que que é isso!? A minha mãe criminosa e que me extorquia pelo menos tinha classe, não é nenhum desses que mascam ‘chicrete’ e tem num tem ‘crasse’ para sambar nem fazer churrasquinho de Percoço! Senhor, que imagem a dona Glória passou, hein Globo?! RI-DI-CU-LO! Isso por que a atriz Dani Moreno ganhou o apelido de Aishata nas redes sociais!

Por fim, mas não menos importante: Os Personagens Esquecidos e Desaparecidos!
Simplesmente sumiram! Não se sabe se foram abduzidos ou sequestrados. Mas existe uma teoria de que eles foram traficados! As vítimas foram Dália (Eva Todor) – amiga de Leonor (que voltou só para dedurar a Nívea Maria); Miro (André Gonçalves) – vivia no Alemão, amigo de Vanúbia; Beto (Sacha Bali) – namorado traficante de Morena (que trocou a Record para nada) e Silveira (Jonas Mello) – padrinho do Théo.

Outros pelo menos não sumiram, mas foram esquecidos e passam vários capítulos hibernando. Grandes e talentosos atores figuram meros coadjuvantes, em personagens secundários, terciários, quaternários e aí vai… Aída (Natália do Vale), Tamar (Yanna Lavigne), Demir (Tiago Abravanel), Sarila (Betty Gofman), Tartan (Isaac Bardavid), Ayla (Tania Khalill), Esma (Elizangela), Kemal (Ernani Moraes), Yolanda (Cristiana Oliveira), Caique (Duda Nagle), Arturo (Stenio Garcia), Farid (Jandira Martini), Dona Leonor (Nicette Bruno), entre tantos outros.

Finalizando, como Glória Perez disse várias vezes durante esse mico da TV, que foi Salve Jorge, devemos VOAR VOAR! Então ai vai algumas músicas para Voarmos no fim da novela!

Biafra - Voar Voar Subir Subir

Balão Mágico!

Tem até Chayene! Voa Voa Brabuleta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize