segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cinema em luto: Hollywood perde três astros veteranos

O mundo do cinema está em luto. Morreram nesta final de semana três astros veteranos da sétima arte – a britânica Joan Fontaine, que tinha 96 anos, o americano Tom Laughlin, que estava com 82 anos, e o irlandês Peter O'Toole, aos 81 anos.

Peter O'Toole em Lawrence da Arábia
O’Toole morreu no sábado, dia 14, mas sua família não divulgou a causa da morte. Em vida, ele estrelou o filme Lawrence da Arábia (1962), foi indicado ao Oscar oito vezes e recebeu uma estatueta honorária da Acemida por sua contribuição ao cinema, em 2003. O ator também foi premiado com quatro Globos de Ouro, um Emmy e uma Bafta. 

Joan Fontaine em Rebecca,a Mulher Inesquecível
Joan Fontaine morreu no domingo, dia 15, de causas naturais. De acordo com o comunicado divulgado pela imprensa internacional, ela estava em sua casa, na Califórnia, nos Estados Unidos, durante suas últimas horas de vida. A atriz recebeu três indicações ao Oscar de Melhor Atriz e venceu uma vez, em 192, com o filme Suspeita, de Alfred Hitchcock. Ela também fez parte do elenco de Rebecca: A mulher inesquecível (1940), De amor também se morre (1943), Carta de uma desconhecida (1948), e Ivanhoé: O vingador do Rei (1952). 

Tom Laughlin em Billy Jack
Também foi anunciado neste final de semana a morte de Tom Laughlin, que teve óbito na última quinta-feira, dia 12. Ele ficou conhecido após protagonizar a série de filmes sobre Billy Jack nas décadas de 60 e 70. Ele ainda trabalhava como roteirista e diretor. Em 2000, Laughlin chegou a se candidatar para as prévias das eleições para presidente dos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize