segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013: veja os famosos que morreram e deixaram saudade nos fãs


A morte de nomes importantes da TV, música e cinema vai ficar marcada entre os principais acontecimentos de 2013. Paul Walker, por exemplo, sofreu um trágico acidente de carro no dia 30 de novembro, na Califórnia, nos Estados Unidos, e não resistiu. O astro dos filmes 'Velozes e Furiosos' tinha 40 anos e deixou uma filha de 15. Paul tinha acabado de participar de um evento beneficente e saiu do local para dar uma volta no Porsche com seu amigo Roger Rodas. O veículo, em alta velocidade, explodiu após bater em uma árvore e em um poste. 

No cenário da política, Nelson Mandela também vai deixar saudade. O ex-presidente da África do Sul faleceu no último dia 5 de complicações pulmonares, aos 95 anos, em sua residência, em Johannesburgo, onde morava com a mulher, Graça Machel. Também conhecido como 'Mantiba', ele é visto como um herói da luta negra e da igualdade dos direitos. A morte de Mandela comoveu muitos famosos, entre eles, o Príncipe William: 'Triste, trágica notícia. Extraordinário, o homem inspirador. Meus pensamentos e orações estão com ele e para família', disse o marido de Kate Middleton em entrevista à 'CNN'. 

Os fãs da banda de rock Charlie Brown Jr. vão encerrar o ano com um misto de saudade e dor. Eles perderam o vocalista Chorão e o ex-baixista Champignon em um intervalo de apenas seis meses. Chorão morreu de overdose, em São Paulo, no dia 6 de março. Na madrugada de 9 de agosto, Champignon foi encontrado com um tiro na boca em seu apartamento, no Morumbi, em São Paulo. Ele estava com 35 anos e deixou a mulher, Claudia Campos, grávida de cinco meses.

O gaúcho Walmor Chagas  foi um dos atores mais reverenciados do Brasil e morreu aos 82 anos. Fez teatro, cinema e TV, quase sempre com muito sucesso. Na TV Globo teve a maior parte da carreira com sucessos como "Corrida do Ouro", "O Grito", Locomotiva e Os Maias. O palco foi sua maior paixão - fez mais de 50 espetáculos.

A atriz Cleyde Yáconis também nos deixou em 2013. Ela morreu aos 89 anos. A atriz começou na televisão em 1966 e apareceu em novelas como “Mulheres de areia” (1973), “Rainha da sucata” (1990), “Vamp” (1991) e “As filhas da mãe” (2001). Foi a atriz preferida de Nelson Rodrigues e seu ultimo trabalho havia sido Passione de Silvio de Abreu.

 

O ator e secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio Cláudio Cavalcanti morreu aos 73 anos depois de complicações causadas por uma cirurgia na coluna. A carreira artística de Claudio começou no fim dos anos 50 no Teatro Brasileiro de Comédia. Dali em diante ele participou de mais de 50 novelas entre elas Irmãos Coragem. A morte do ator ocorreu às vésperas de uma volta dupla à TV. O GNT passaria dias depois a segunda temporada de "Sessão de Terapia", na qual ele fez o papel de um empresário com síndrome de pânico; e o canal Viva reprisaria a novela "Água Viva" (1980), na qual teve destaque.


E o ator canadense Cory Monteith, de 31 anos, morreu após misturar heroína e álcool. Famoso por interpretar Finn Hudson na série "Glee", ele foi encontrado em um quarto de hotel. Amigos contaram que Cory só se mantinha sóbrio com a namorada, Lea Michele, que vive a personagem Rachel Berry no seriado, e com amigos do elenco.

Outros que nos deixaram em 2013 foram: Emílio Santiago, Dominguinhos, Márcio Ribeiro, Jorge Dória, Norma Bengell, Julie Harris, Peter O'Toole, Joan Fontaine, Dennis Farina, Sebastião Vasconcellos, Stella Monteiro de Camargo, Dona Coló, Eleanor Parker, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize