segunda-feira, 11 de julho de 2016

Esporte

EUROCOPA

Mesmo sem o seu astro Cristiano Ronaldo na maior parte do jogo, a seleção de Portugal conquistou neste domingo, pela primeira vez, a Eurocopa, o campeonato europeu entre países, com uma vitória por 1 a 0 sobre a França, no Stade de France, em Paris. O gol do título só saiu aos 3 minutos da prorrogação, com o atacante Eder. Foi a maior conquista da seleção portuguesa em sua história. O país havia sido vice-campeão da Eurocopa em 2004, quando, em casa, perdeu para a Grécia na final.

WIMBLEDON

A tenista norte-americana Serena Williams sagrou-se hoje campeã de Wimbledon, pela sétima vez na carreira, ao derrotar a alemã Angelique Kerber, por 7-5 e 6-3. A número um mundial precisou de apenas uma hora e 22 minutos para somar o seu sétimo título na relva do All England Club e para vingar-se da derrota sofrida frente à quarta tenista do ‘ranking’ na final do Open da Austrália. Serena Williams igualou os 22 títulos de ‘Grand Slam’ da alemã Steffi Graf.

E com uma atuação quase impecável e com o controle do jogo durante todo o tempo, o britânico Andy Murray derrotou o canadense Milos Raonic e conquistou neste domingo o bicampeonato de Wimbledon. O placar de 6/4, 7/6 (3) e 7/6 (2), construído em duas horas e 47 minutos, à primeira vista indica um equilíbrio nos sets, mas em nenhum momento Murray esteve ameaçado no jogo.

F1 GP DA INGLATERRA

O alemão Nico Rosberg perdeu a segunda colocação no GP da Inglaterra após ser punido com o acréscimo de 10s em seu tempo total. Os comissários alegaram que as comunicações entre o piloto e a equipe Mercedes durante a prova foram ilegais. A equipe, contudo, anunciou que vai apelar da decisão. Nos instantes finais da prova, quando o alemão passou a ter problemas de câmbio, a equipe não apenas o informou sobre o problema, como também o instruiu sobre como deveria resolvê-lo. Com a decisão, a briga pelo campeonato fica ainda mais acirrada: como Lewis Hamilton venceu a prova, a diferença caiu de quatro para um ponto, a menor margem desde o início do ano. Com a punição, o holandês Max Verstappen herdou a segunda colocação.

GRAND PRIX

As então atuais campeãs deram vez às maiores campeãs da história. A seleção brasileira superou os Estados Unidos por 3 sets a 2, parciais de , 18-25, 25-17, 25-23, 22-25 e 15-9, em Bangkok, e faturou o título do Grand Prix de vôlei feminino pela 11ª vez na história. As norte-americanas tinham conquistado o título no passado, quando a decisão veio em um hexagonal final, no qual o Brasil ficou em terceiro lugar. Desta vez, a seleção brasileira conseguiu a superação após ter tropeçado contra Sérvia e China e, neste domingo, somou o sétimo triunfo consecutivo e chega embalada para a Rio 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize