quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Alemanha é melhor país do mundo, diz novo ranking; Brasil está em 20º


Foi lançado nesta quarta-feira (20) em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, o relatório “Melhores Países”, um ranking que traz a Alemanha em primeiro lugar, seguida por Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. O Brasil aparece em 20º lugar nessa lista, com um total de 60 países.

Para elaborar o ranking, os pesquisadores apresentaram 65 atributos que podem ser usados para descrever um país ou que sejam relevantes para o “sucesso” de uma nação para mais de 16 mil pessoas em todo o mundo. Os entrevistados tinham que associar essas características com os 60 países.

Os atributos foram agrupados em nove categorias que também viraram subrankings, entre eles cidadania, influência cultural, empreendedorismo, patrimônio e qualidade de vida. E o ranking principal foi elaborado a partir da associação dos países com os atributos.

O Brasil ficou em primeiro lugar no subranking aventura, e foi melhor nos seguintes atributos: feliz, sexy, clima agradável, cênico e amigável.

O relatório foi elaborado pela consultoria BAV Consulting e pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, com consultoria da empresa U.S. News & World Report.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize