terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Brasileiro Wendell Lira ganha prêmio da Fifa pelo gol mais bonito de 2015


Pela quinta vez, o argentino Lionel Messi conquistou a Bola de Ouro da Fifa, que é o prêmio para o melhor jogador do mundo. Mas, para um brasileiro, essa segunda-feira (11) foi inesquecível. Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas, de gol mais bonito de 2015.

Na maior premiação do futebol, um brasileiro fez o mundo se emocionar.

"Eu me emocionei, porque ele se emocionou, passou para gente a humildade dele, a vontade de poder ganhar um prêmio e a felicidade. Então, para a gente isso é muito importante", disse Marcelo, melhor lateral-esquerdo do mundo em 2015.

Os holofotes, os olhares estavam voltados para as superestrelas. As do Barcelona, por exemplo, treinaram pela manhã na Espanha antes de seguir para a Suíça. Para Neymar, o cochilo durante o voo foi providencial. Porque a rotina depois: atender torcedores, dar autógrafos, coletiva.

Os candidatos a Bola de Ouro também estavam na seleção mundial: além de Neymar, outros brasileiros: Tiago Silva, Daniel Alves e Marcelo.

Após a escolha da americana Carli Lloyd como melhor jogadora do mundo, chegou a vez dos homens. Messi que já era soberano com quatro troféus, ampliou sua conta.

“Privilégio entregar a Bola de Ouro para um jogador que está recebendo a quinta bola e não por acaso todas merecidas”, disse Kaká, melhor jogador do mundo em 2007.

Messi disse que quando subiu ao palco perdeu até a fala pela emoção.

No prêmio principal não houve surpresa. Messi foi eleito com mais de 40% dos votos. Cristiano Ronaldo foi o segundo, Neymar, o terceiro. Mas para um outro brasileiro essa segunda-feira, 11 de janeiro de 2016, será lembrada pela vida inteira.


Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada, Messi entre os finalistas. Só que no caminho do argentino havia um brasileiro acrobático: Wendell Lira. O atacante de 27 anos subiu ao palco do prêmio e abriu o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize