terça-feira, 21 de julho de 2015

Biblioteca Virtual: Se Eu Ficar

Título: Se Eu Ficar
Título Original: If I Stay
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224

Mia tinha tudo para ser completamente feliz, uma família maravilhosa e moderna, um talento incrível para música, um dedicado namorado e uma melhor amiga que todo mundo sonha ter. Um dia tudo isso muda, e de repente todas alternativas para sua vida somem. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

A autora trás um enredo que nos faz refletir melhor sobre tudo, valorizar cada segundo ao lado da nossa família. Eu me emocionei a cada página, me senti como se estivesse na pele da personagem, vivenciado cada momento. Também fiquei muito comovido com o amor incondicional de Adam por Mia. 

O livro é marcado por flashbacks enquanto ela está em coma, e esses ajudam a entender todo o antes do acidente. As brigas do casal e seus planos para o futuro. Os acontecimentos de Mia e da sua família. E o que eu achei mais legal dos acontecimentos foi o processo de seleção da entrada da moça para Julliard- uma das universidades mais prestigiadas no ramo da música.

Além de todos os personagens familiares, temos os personagens secundários que se destacam, e a enfermeira Ramirez é uma delas: a única funcionária do hospital que se preocupava com os detalhes de Mia: se preocupava se ela estava vestida, se seu cabelo estava limpo, e em lhe dar “bom dia”, em conversar com ela e lhe desejar melhoras. 


Um livro triste, porém lindo, profundo e emocionante que nos leva a pensar sobre o grande valor da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize