terça-feira, 17 de setembro de 2013

Por Onde Andam: Atores de The Nanny


A série The Nanny foi uma sitcom americana, exibida pelo canal CBS nos anos 90. Encerrada em 1999, com um total de 146 episódios divididos em seis temporadas, a série foi responsável por lançar ao estrelato sua criadora e protagonista Fran Drescher que, até hoje, abusa da nossa nostalgia para se manter na mídia. Com uma trama simples, personagens carismáticos e um roteiro absurdamente hilário, essa série está entre as minhas comédias favoritas de todos os tempos e agora chegou o momento de responder a pergunta que não quer calar: por onde anda o elenco de The Nanny?

Fran Drescher nasceu Francien Joy Drescher em 1957 no Flushing, Queens, é filha mais nova de Sylvia e Mort Drescher e sua família tem uma forte tradição judaica. Se parece familiar é porque essa também é a história de Fran Fine, a irreverente babá dos Sheffield. Falta de criatividade a parte, a boa notícia é que Fran estreiou uma nova sitcom no canal TV Land, chamada Happily Divorced. A série acompanha a vida de uma mulher que descobre, depois de 18 anos de casamento, que o marido é gay. A história também é baseada em sua vida. Antes disso a atriz fez alguns trabalhos com dublagem, incluindo a personagem Pearl no longa O mar Não Está Pra Peixe,e participações em algumas séries. Não podemos esquecer também sua segunda tentativa de protagonizar uma série de sucesso chamada Living with Fran que teve apenas 26 episódios e o seu talk show The Fran Drescher Show que foi encerrado em dezembro de 2010.

Charles Shaughnessy se mudou para os Estados Unidos na década de 80 seguindo a atriz Susan Fallender, por quem era apaixonado. Em 1984, entrou para o elenco da novela Days of Our Lives, pela qual se tornou conhecido ao interpretar Shane Donovan, personagem que voltou a interpretar em 2010 durante um breve período. Neste mesmo ano, participou da montagem do musical Spamalot! no papel de Rei Arthur e, logo depois, se juntou ao elenco da websérie The Bay. 

Daniel Davis é um ator americano, nascido no Arkansas, e quase toda a sua formação é em teatro shakespeariano, talvez por isso que sua carreira na televisão seja praticamente inexistente. Em 2000, ele participou de três episódios da série O Desafio como o Juiz Barton Wolfe. Em 2002, fez um episódio de Frasier e, em 2008, um episódio de Ugly Betty. Essas foram todas as suas participações na TV desde o fim de The Nanny. Aliás, ele foi o único ator que não apareceu no episódio especial da série exibido em 2004. No teatro, destacamos sua interpretação do personagem título de Rei Lear em 2008.

Lauren Lane não fez nada na TV ou no cinema desde o fim de The Nanny, mas ainda assim, a atriz continua exercendo a profissão, só que agora nos palcos. Em 2010, ela participou do talk show da Fran e falou um pouco sobre sua vida atual. Além de continuar sua carreira de atriz no teatro, Lauren também é professora do Departamento de Teatro e Dança da Universidade Estadual do Texas. O site We Love Austin publicou uma entrevista em vídeo, em inglês, na qual a atriz comenta um pouco sobre o espetáculo Becky’s New Car, seu último trabalho nos palcos que estreou em 2010.

Nicholle Tom tem no currículo mais de 20 participações em séries de TV e mais uma dezena de pequenos papéis em filmes, então é bem provável que você já tenha visto algum outro trabalho da atriz. Ela, por exemplo, emprestou sua voz a Supergirl no desenho animado da Liga da Justiça, participou dos longas Beethoven e da série The Minor Accomplishments of Jackie Woodman exibida entre 2006 e 2007 pelo canal americano IFC. Em 2010, ela participou do thriller canadense My Family’s Secret e de um episódio da segunda temporada de Castle.

Benjamin Salisbury tem 31 anos é casado desde os 26 com Kelly Murkey. É do Partido Democrata, gosta de Casablanca e Os Simpsons, tem 478 amigos no Facebook e seu último trabalho como ator foi em 2006 no curta-metragem On the Brink. Desculpe se não tenho nenhuma informação nova ou relevante sobre o ator, mas até mesmo seus tweets são bloqueados e parece que ele resolveu se afastar mesmo da vida pública.

Madeline Zima, ao contrário do seu colega de elenco, resolveu se mostrar bastante agora que cresceu e está bem diferente. Em 2007, a atriz entrou para o elenco da série Californication como a aprendiz de Lolita Mia Lewis. Em 2009, teve uma rápida participação lésbica na quarta temporada de Heroes e, em 2010, integrou o elenco do filme My Own Love Song ao lado da atriz Renée Zellweger, além do seriado The Vampire Diaries. Vale dizer que só estou citando seus trabalhos mais importantes, pois a atriz fez dezenas de participações especiais em curtas-metragem e em séries ao longo da sua carreira.

2 comentários:

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize