segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quem é Quem - Jóia Rara


Franz (Bruno Gagliasso) - Filho primogênito do poderoso empresário Ernest Hauser. Franz foi preparado a vida toda para substituir o pai na direção da joalheria e da fundição que levam o nome da família. Não acredita em forças sobrenaturais e acha que cada pessoa constrói seu próprio destino.

Amélia (Bianca Bin) - Imigrante nordestina, é uma mulher batalhadora. Veio para o Rio ao lado do irmão, Mundo, em busca de melhores condições de vida. Depois da morte do pai, foi criada pelo padrinho, Apolônio. Trabalha na Fundição Hauser, em condições precárias.


Manfred (Carmo Dalla Vecchia) - Filho bastardo de Ernest com Gertrude, a governanta da casa, guarda um grande rancor por nunca ter sido reconhecido pelo pai. Tem uma profunda inveja de Franz, seu meio-irmão e eterno rival, mas nunca deixa isso transparecer para os outros. Seu grande objetivo é arruinar a família Hauser e tirar de Franz tudo que ele tem de mais precioso.

Pérola (Mel Maia) - Filha de Franz e Amélia. Amada por todos, é carinhosa e muito esperta para sua idade. É a única pessoa capaz de apaziguar as brigas entre as famílias dos pais.

Ernest (José de Abreu) - De origem suíça, é o poderoso dono da joalheria e da fundição Hauser. Inescrupuloso e conservador, é conhecido por explorar os trabalhadores da empresa. Viúvo, criou os filhos de acordo com seus valores e traçou planos bem definidos para todos eles. Quando deseja alguma coisa, não deixa nada impedi-lo de conquistar seus objetivos.

Silvia (Nathalia Dill) - Silvia culpa Ernest pela ruína de seu pai e jurou se vingar a qualquer custo. Lindíssima, esperta e sedutora, não poupará esforços para ver a família Hauser destruída.



Mundo (Domingos Montagner) - Irmão de Amélia, é operário na fundição. Líder nato, é uma referência para os companheiros e um dos expoentes na luta por melhores condições de trabalho. Namora Iolanda há anos, mas não quer se casar, pois acredita que a luta por justiça deve vir em primeiro lugar.

Iolanda (Carolina Dieckmann) - Namorada de longa data de Mundo, com quem sonha em casar. É objeto do desejo de Ernest, que quer conquistá-la de qualquer maneira. Filha de Venceslau, tenta evitar que o pai perca o pouco que lhe restou para o vício no jogo.

Apolônio (Luiz Gustavo) - Padrinho de Amélia e Mundo, criou os dois como se fossem seus próprios filhos. É um bom homem e muito carinhoso com os afilhados.

Gertrude (Ana Lucia Torre) - Governanta da mansão Hauser. Tem uma verdadeira adoração por Ernest, com quem teve um filho bastardo, Manfred. Ela sonha com o dia em que Ernest reconhecerá que ela é a esposa perfeita para ele.


Toni (Thiago Lacerda) - Imigrante italiano, trabalha na fundição Hauser e é membro do partido comunista. Luta pelos direitos trabalhistas dos operários ao lado de sua amada, Gaia.

Sonan (Caio Blat) - Jovem monge do templo Padma Ling, é filho de mãe brasileira. Discípulo de Ananda, foi criado por seu mestre depois da morte da mãe. É muito sério, exigente e disciplinado.

Lola (Letícia Spiller) - Grande vedete do Cabaré Pacheco Leão, é muito vaidosa e acha que tem sempre que ser o centro das atenções. Tem um caso com Manfred e acredita que, um dia, ele vai pedi-la em casamento.

Venceslau (Reginaldo Faria) - Pai de Iolanda, trabalha como contador na empresa de Ernest. Filho de um rico comerciante espanhol, perdeu quase todo o dinheiro da família no jogo e hoje vive no cortiço.


Viktor (Rafael Cardoso) - Filho do meio de Ernest, teve a mesma educação rígida de seus irmãos. Sensível e apaixonado pelas artes, seu grande sonho é se tornar pintor, o que é impensável para seu pai.

Miquelina (Rosi Campos) - Dona do Cabaré Pacheco Leão, faz de tudo na companhia. Mulher de gênio forte e explosivo, vive brigando com o marido Arlindo. Mesmo vivendo entre tapas e beijos, os dois se amam.

Arlindo (Marcos Caruso) - Dono e diretor do Cabaré Pacheco Leão, é um grande entusiasta das artes e apaixonado pelo que faz. Vive levando puxões de orelha da esposa, Miquelina, pois ela acha que ele está sempre se engraçando para as coristas e vedetes da companhia.

Santinha (Nicette Bruno) - Mãe de Miquelina, de santa só tem o nome. Não perde uma oportunidade de infernizar a vida dos familiares e, especialmente, do genro, Arlindo.

Francesca (Norma Blum) - Italiana, é a mãe de Toni. Vive com o filho no cortiço. É grande amiga de Apolônio.

Ananda (Nelson Xavier) - Líder espiritual do templo Padma Ling. Sábio e carismático, tem sempre um conselho para aqueles que precisam de orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize