terça-feira, 8 de abril de 2014

Pistorius tira próteses em tribunal para simular noite do crime


Oscar Pistorius deu continuidade a seu depoimento no julgamento pela morte da modelo Reeva Steenkamp. Nesta terça-feira, o campeão paraolímpico relatou em detalhes a noite do crime, voltou a afirmar ter confundido a namorada com um invasor e disse ter pensado que a modelo estava a seu lado na cama quando atirou contra a porta de um banheiro. No momento mais dramático de seu depoimento, tirou suas próteses para simular o momento em que disparou.
Quem acompanhou o julgamento nesta terça-feira ficou chocado com uma peça dramática preparada pela defesa. Utilizando suas próteses, Pistorius dirigiu-se até a porta do banheiro atingida pelos tiros, trazida de sua casa ao tribunal como prova do crime. Depois, dramaticamente, retirou as pernas artificiais e, apoiado sobre suas amputações, voltou a se aproximar da porta.
Antes, o campeão paraolímpico relatou passo a passo a noite da morte de Steenkamp. Pistorius disse o casal jantou normalmente e conversou sobre o contrato que a modelo estava prestes a assinar. Após comerem, os dois assistiram televisão no andar térreo da casa e o atleta afirmou ter fechado as cortinas.

Pistorius disse ter seguido Steenkamp até o quarto e fechado o cômodo à chave, como costumava fazer todas as noites. Também colocou a arma debaixo de seu travesseiro. Antes de ir dormir, o atleta ainda conversou por meia hora com um primo ao telefone, enquanto a modelo fez exercícios de alongamento e iôga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize