terça-feira, 1 de abril de 2014

Biblioteca Virtual - Homeland: Como Tudo Começou

Título: Homeland: Como Tudo Começou
Título Original: Carrie’s Run: A Homeland Nove

Autor: Andrew Kaplan
Editora: Intrínseca

Andrew Kaplan conseguiu em “Homeland – Como Tudo Começou” fazer o que todos os fãs da série americana queriam: mostrar o passado da personagem Caroline Anne “Carrie” Mathisone nos transportar para dentro de sua mente perturbadora. Acompanhamos os anos de Carrie antes de conhecer o oficial Nicholas Brody e a missão em Beirute, tão comentada pela própria personagem durante a série. Durante a trama, que envolve vários grupos políticos e religiosos, vemos a busca pelo contato de codinome Rouxinol que acaba se desdobrando em uma narrativa rápida e corajosa ao tentar se aproximar da qualidade do seriado de televisão.

Atriz Claire Danes que interpreta a personagem
Carrie na série Homeland
Envolvendo-se com GSD, Hezbollah e outros grupos, em uma crise internacional que envolve EUA, Síria e Líbano, além de outras localidades do Oriente Médio, Carrie também está acompanhada de Saul Berenson e David Estes. É importante frisar que esse livro tenta atingir o grande público e fã de literatura policial com tramas políticas, porém acaba sendo apenas uma obra obrigatória para todos os fãs da série, já que a trama principal acaba ficando em segundo plano quando temos o foco exclusivo na personagem interpretada por Claire Danes.

Autor: Andrew Kaplan
A narrativa de Andrew Kaplan consegue agradar ao remontar o passado de Carrie, com sua juventude, os inícios dos transtornos bipolares e sua entrada na CIA, durante os acontecimentos da trama principal, além de deixar o leitor angustiado com a forma que a personagem raciocina ou sofre para manter o foco devido os seus problemas psicológicos e mentais. Isso sem contar como fica ainda mais complicado lidar e entender os motivos de Carrie e sua falta de julgamento ético e moral para chegar ao seu principal objetivo e conquistar aquilo que ela tem em mente.


Não deixe de ler “Homeland – Como Tudo Começou” e prepare-se para uma das melhores séries de televisão dos últimos anos. Entenda ainda mais a personagem única que Carrie Mathison é e que ficará marcada como uma das principais histórias modernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize