Agora que Max (Marcello Novaes) foi assassinado, o mistério foi lançado. O autor do crime não foi revelado e o suspense deve perdurar até nesta sexta-feira, quando Avenida Brasil, trama de João Emanuel Carneiro chega ao fim.
Muitos dos personagens têm razão suficiente para se livrar do vilão, seja por terem sofrido humilhações ou golpes consecutivos do malandro. Tufão (Murilo Benício) e Carminha (Adriana Esteves), por motivos diferentes, desprezam Max, porém outras figuras importantes da trama podem ter se envolvido no assassinato para proteger alguém ou guardar um segredo. Veja quem são os possíveis suspeitos e vote na nossa enquete sobre o assassino.
Carminha:
Carminha tem todos os motivos para sumir de vez com o ex-amante. Depois de anos enganando a família de Tufão, o malandro finalmente perdeu a paciência e revelou o caso dos dois. O pior foi que Max fugiu antes que a bomba detonasse na mansão, deixando Carminha presa no canil, sem poder de reação.
Tufão:
Tufão pode ser um exemplo de calma e doçura, mas o ex-jogador não tem sangue de barata. Nesta semana, ele finalmente descobriu que a história do romance entre Max e Carminha era verdadeira e perdeu a cabeça. Depois de expulsar a ex-mulher de casa, será que Tufão teria Max como próximo alvo?
Nina:
Depois de Carminha, Nina talvez seja a pessoa que mais odeia Maxwell. Apesar de saber que o malandro era só uma peça importante no jogo da vilã, a mulher de Jorginho ainda guarda uma mágoa muito grande: o assassinato de seu pai, Genésio. Matar o ex-amante de sua maior inimiga, no entanto, poderia arruinar seu papel de heroína na trama.
Jorginho:
Jorginho pode não gostar do pai biológico, mas ele seria capaz de matá-lo? Talvez em um momento de desespero, se o ex-amante de Carminha estivesse ameaçando alguém muito importante para o jogador, como Nina ou Tufão. O ódio e o desprezo entre os dois poderia ser o combustível perfeito para impulsionar um ato desesperado.
Ivana:
Depois de descobrir que seu casamento foi uma grande mentira, Ivana ainda ouviu uma série de desaforos de Max, que a chamou de "bujãozinho", apelido que ele e Carminha deram para ela em segredo. Enfurecida, a irmã de Tufão pode muito bem ter perdido o controle e tirado Max da trama.
Lucinda:
Por ser mãe de Max, Lucinda poderia protagonizar o assassinato mais chocante da trama: a mãe matando o próprio filho, para prevenir que o vilão arme mais uma maldade. A probabilidade do crime acontecer pelas mãos da "mãe do lixão" pode variar de acordo com os segredos que ela guarda sobre seu passado.
Nilo:
O pai de Max não tem nenhum apego pelo filho e já deixou isso claro por diversas vezes. O assassinato de Max por Nilo, no entanto, é muito improvável, já que o aproveitador sempre esteve interessado apenas em sair do lixão e se divertir às custas do sofrimento dos outros, sobretudo de Lucinda e Santiago.
Janaina:
Janaína tem um ótimo motivo para acabar com a vida de Max: o malandro já tentou matar seu filho, Lúcio, e o envolveu no assalto à mansão. Mesmo sendo uma boa pessoa, a ex-doméstica poderia tentar proteger o filho se Max resolvesse se vingar de Lúcio, que afundou seu barco.
Leleco:
Perspicaz, Leleco foi o primeiro da família a começar a desconfiar de Max, quando o segredo dele com Carminha ainda não havia sido revelado. Para proteger a família, o pai de Tufão poderia fazer de tudo e já chegou a ameaçar o ex-genro, quando percebeu o mal que Max fazia a Ivana.
Muricy:
Depois de tanto proteger Carminha, Muricy poderia ver no assassinato de Max uma oportunidade para livrar a família do vilão de uma vez por todas. A humilhação de Ivana também poderia ser um motivo para que a ex-sogra de Max quisesse acabar com ele.
Lúcio:
De caráter duvidoso - apesar do esforço de sua mãe em lhe dar um bom futuro -, Lúcio teria motivos de sobra para ser o assassino da trama. Aparentemente apaixonado por Carminha, o malandro já foi ameaçado por Max diversas vezes e chegou ao lixão pouco antes do assassinato, atendendo ao pedido desesperado de sua “parceira” Carminha.
Santiago:
Santiago entrou na trama há pouco tempo. Com ar de “bom velhinho”, mostrou sua verdadeira identidade na última semana, após receber uma sacola cheia de bonecas, com joias – supostamente roubadas - escondidas nos brinquedos. Ele é acusado de ter transformado Carminha, sua filha, em prostituta e esconde um mistério ainda não revelado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário