terça-feira, 23 de julho de 2013

Segue a Trilha: Demi Lovato


Demetria Lovato nasceu em Dallas, no dia 20 de agosto de 1992. É uma atriz, cantora e compositora norte-americana. Lovato iniciou a sua carreira aos nove anos de idade, interpretando Angela na série de televisão infantil “Barney e seus amigos”. Ela foi descoberta pela Disney através de uma seleção feita anualmente em diferente partes dos Estados Unidos. A microssérie “Quando Toca o Sino” seria gravada no Texas e a equipe a escolheu para atuar como uma das personagens principais, Charlotte Adams. Em 2008, estrelou ao lado dos Jonas Brothers, o filme Camp Rock, do Disney Channel, interpretando Mitchie Torres, uma garota de quinze anos que desejava se tornar uma cantora. No filme, Demi cantou diversas canções, entre elas, a principal This is Me. Nesta produção Demi conheceu Joe Jonas e os dois engataram um namoro.

Em 12 de agosto de 2008, a cantora lançou seu primeiro single solo inédito, "Get Back", que obteve a posição #43 na Billboard Hot 100. Pouco mais de um mês depois, em 23 de setembro, seu álbum de estreia Don't Forget também foi liberado. O novo trabalho estreou na segunda posição da Billboard 200, parada de álbuns oficial dos Estados Unidos, pela venda de 89 mil cópias em sua semana de lançamento.

Em 2009, Demi Lovato estrelou a série “Sunny entre estrelas” do Disney Channel. Demi interpretava Sunny Munroe, uma comediante que passa a fazer parte do elenco do programa “Sem Sentido”. Em 2009, a cantora atuou no filme “Programa de Proteção a Princesas”, ao lado de sua melhor amiga, a também atriz e cantora Selena Gomez. O filme teve uma audiência de 8,5 milhões, sendo essa a quarta maior já obtida por um filme do canal Disney. Em abril de 2009, foi anunciado que Demi iria realizar uma turnê para divulgar seu segundo álbum de estúdio, Here We Go Again. A canção título tornou-se a música de trabalho solo mais bem sucedida da cantora.

Em novembro de 2009, o single Remember December era a sexta posição do Bubbling Under Hot 100 Singles. No final de 2009 também foram finalizadas as gravações de “Camp Rock 2 The Final Jam”, no qual Lovato retorna ao papel de Mitchie Torres. Para promover o filme e sua trilha sonora, foi realizada a Camp Rock World Tour 2010, que contou com músicas dos dois filmes da franquia, da carreira solo de Demi e dos Jonas Brothers. Porém, a cantora deixou a turnê antes do fim devido a problemas de saúde. Ela internou-se voluntariamente em uma clínica de reabilitação especializada em adolescentes e jovens.

Na metade de 2010, já recuperada, Demi começou a trabalhar em seu terceiro álbum “Unbroken”. Em 12 de julho de 2011 foi lançado o primeiro single se seu terceiro disco, "Skyscraper".A música estreou na décima posição da Billboard Hot 100 e foi, mais tarde certificada com um disco de platina nos Estados Unidos por ultrapassar um milhão de cópias vendidas. 

O segundo single do álbum, "Give Your Heart a Break", foi lançado em 23 de janeiro de 2012 e alcançou a 16ª posição na Billboard Hot 100, tornando-se a quarta faixa da cantora a conseguir se colocar entre as vinte melhores posições na tabela. 

Em 14 de maio de 2012, foi confirmado que Demi seria jurada na segunda temporada da versão norte-americana do reality show The X Factor, ao lado de Simon Cowell e Britney Spears. O programa estreou em 12 de setembro de 2012, na Fox, com uma audiência muito grande. Atualmente, Demi Lovato traz um novo sucesso, a música Heart Attack. 


This is Me

Don't Forget

Remember December

Give Your Heart a Break

Here We Go Again

Skyscraper

Heart Attack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize