quarta-feira, 17 de julho de 2013

Segue a Trilha: Luan Santana


Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991 em Campo Grande em Mato Grosso do Sul, onde viveu até seus oito anos de idade, durante esse período se mudou várias vezes incluindo as cidades de Maringá, e Manaus, e Ponta Porã por conta das transferências de trabalho de seu pai, que trabalhava em um banco. Luan sempre gostou de tocar violão, e aprendeu ainda quando criança por incentivo de seu pai, que notou o talento do filho com o instrumento. O cantor costuma levar seu violão para escola e nas aulas vagas gostava de tocar. Precisar quando a história do cantor Luan Santana, começou é tarefa difícil. Já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande em Mato Grosso do Sul, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. 

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. Um amigo, que ficou com uma cópia, acabou colocando no Youtube o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios. Assim que o CD ficou pronto, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – "Tô de Cara" e "Meteoro" com isso ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo "Meteoro" atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.

Com o sucesso das músicas deste CD, em agosto ele novamente é convidado a participar da ‘Festa do Peão de Barretos’ e desta vez, se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos. Na onda do sucesso, outra música teve grande destaque, Sinais. Seu segundo álbum ao vivo foi gravado em dezembro de 2010 na HSBC Arena no Rio de Janeiro e lançado em abril de 2011. O primeiro single foi "Adrenalina", canção que atingiu a primeira posição na parada da Billboard Brasil em 2010. O segundo single foi "Química do Amor" com a participação de Ivete Sangalo. E outro grande sucesso do disco foi a música Um Beijo.

Ainda em 2011 a música "Amar Não é Pecado" virou tema da novela Morde & Assopra, da Rede Globo. Em fevereiro de 2012 Luan estava em um estúdio finalizando o seu novo álbum, e por isso tinha dado uma pausa na sua agenda lotada de shows pelo Brasil. Em março, o cantor lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado de Quando Chega a Noite o álbum contou com canções que fizeram sucesso em várias partes do Mundo como Nega (MUSICA) e Incondicional.

Seu desempenho com as musicas foram grande, e assim Luan Santana foi indicado ao Grammy Latino 2012. Além disso, o álbum foi o mais vendido de 2012, com mais 300 mil cópias. O sucesso foi tanto que a música Você de mim não sai entrou na trilha sonora da novela Avenida Brasil. Em 2011 o cantor foi vencedor do prêmio Melhores do Ano realizado pelo programa Domingão do Faustão na categoria de Melhor Cantor, além de ser premiado também com a melhor música. Em 2013, ele voltou a ganhar o mesmo prêmio. Outras músicas que fizeram sucesso recentemente foram a romântica Te Vivo e Sogrão Caprichou. Hoje em dia, Luan Santana é citado como um dos maiores cantores de sertanejo universitário. As letras das músicas de Luan Santana são umas das mais acessadas na internet.

Te Esperando:

Sogrão Caprichou


Meteoro


Sinais


Te Vivo


Amar não é Pecado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize