segunda-feira, 29 de julho de 2013

Segue a Trilha: Thiaguinho


Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia. Ainda menino cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico. Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado. Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com o grupo, a música “Tá Vendo Aquela Lua” estourou no Brasil inteiro.A partir de 2012 seguiu carreira solo. A canção Buquê de Flores começou a fazer grande sucesso. (MUSICA) Logo após, uma nova música, “Eu sou o Cara pra Você”, colocou Thiaguinho entre os principais cantores do país. 

Nesta época, Thiaguinho começou a gravação ao vivo do CD/ DVD Ousadia e Alegria, que contou com a participação de artistas como Gilberto Gil, o jogador de futebol Neymar e Ivete Sangalo. A música “Ousadia e Alegria” ficou entre os tops das canções nacionais e fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge. 

Em 18 de dezembro de 2012, dia do desembarque corintiano no Brasil após o título mundial no Japão, Thiaguinho, durante os festejos, ofendeu o rival Palmeiras, o que causou uma polêmica entre o cantor e os torcedores alviverdes. No dia seguinte, graças à repercussão negativa, o cantor se reuniu com palmeirenses numa churrascaria paulistana e se desculpou pela atitude. Em 2013, uma nova música do cantor está entre as principais canções do país. O sucesso da vez é “Desencana”. O hit toca atual novela do horário nobre, Amor à Vida. 

Buquê de Flores

Sou o Cara Pra Você


Ousadia e Alegria


Desencana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize