terça-feira, 23 de setembro de 2014

BH, Brasília e São Paulo receberão mais jogos de futebol da Olimpíada do que o Rio


O jornal Folha de S.Paulo revela, nesta terça-feira, que as cidades de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo receberão mais jogos de futebol da Olimpíada de 2016 do que o Rio de Janeiro, sede do evento. Salvador também terá partidas. Segundo o diário, as capitais federal, de MG e SP vão sediar 14 confrontos com a mesma divisão: 12 da primeira fase (seis masculinos e seis femininos) além de dois de quartas de final (um de cada sexo).

Por outro lado, o Rio abrigará "somente" oito jogos, mas os principais da competição: as quatro semifinais (duas masculinas e duas femininas), as duas disputas de terceiro lugar e as duas decisões. Salvador também vai ter oito partidas - seis da primeira fase (todas entre os homens) e duas quartas (uma de cada sexo). O futebol nos Jogos Olímpicos de 2016 - com um total de 58 partidas - deve começar em 3 de agosto, dois dias antes da cerimônia de abertura no Estádio do Maracanã, com as finais acontecendo em 18 (feminina) e 19 (masculina) do mesmo mês.


Até agora, estão definidos quatro palcos: Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Fonte Nova (Salvador) e Mané Garrincha (Brasília). São Paulo ainda não sabe se mandará os jogos na Arena Corinthians, no Morumbi ou no Allianz Parque, futuro estádio do Palmeiras - existe a possibilidade de a capital paulista ter duas sedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize