terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ebola deixou pelo menos 3.700 crianças órfãs na África Ocidental


Pelo menos 3.700 crianças de Guiné, Libéria e Serra Leoa perderam um ou ambos os pais vítimas do vírus do Ebola, segundo estimativas da Unicef divulgadas nesta terça-feira. O organismo disse ainda que o número de órfãos pode duplicar até meados de outubro.

'Sabemos que os números que temos são apenas a ponta do iceberg', afirmou Manuel Fontaine, diretor regional do Unicef para a África Ocidental.


Um dos principais problemas que os menores enfrentam é o fato de que, frequentemente, seus parentes os rejeitam por medo de que possam ser contaminados pela doença, explicou a Unicef.

Diante desta situação, a Unicef tenta criar unidades infantis para acolher os menores órfãos, e uma das possibilidades seria que os sobreviventes ao vírus pudessem assumir as crianças. Serra Leoa organizou um encontro de sobreviventes para meados de outubro no qual se analisará sua situação, mas principalmente seu papel na luta contra a epidemia. Os sobreviventes sofrem estigma e frequentemente não são bem-vindos em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize