terça-feira, 23 de setembro de 2014

Biblioteca Virtual: O Resgate

Título: O Resgate
Título Original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320

SINOPSE:
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o acaso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que não o deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

O livro é o quinto da carreira de Nicholas Sparks e foi lançado em 2000. Começamos o livro conhecendo Denise uma moça de vinte e nove anos que já sofreu muito na vida, perdeu os pais e os avós muito nova e por um descuido engravidou, no começo se viu perdida, sem família e sem o apoio do pai da criança. Kyle nasceu, um menino lindo e saudável, mas chegando numa certa idade foi constatado que ele não se desenvolvia como as crianças normais. Denise o levou a diversos médicos e cada hora um novo diagnóstico era dado, uma hora autismo, outra surdez e por aí vai, e a cada nova descoberta Denise procurava estudar e se inteirar da possível doença do filho.

Numa noite de tempestade intensa Denise sofre um acidente de carro e nesse acidente Kyle acaba saindo do carro e se vê perdido e ela fica desesperada, afinal Kyle não sabe se comunicar com as pessoas, como procurar por uma criança que não saberá responder quando for chamado? O destino é muito generoso com Denise e coloca em seu caminho Taylor um homem que trabalha como voluntário para o corpo de bombeiros da cidade. Taylor e Denise acabam se aproximando depois do dia em que houve o acidente de carro, Kyle se apega muito a Taylor e vê nele um amigo e talvez o pai que nunca teve. Taylor por outro lado sente medo dessa aproximação.

Para quem gosta e curte os livros de Nicholas é mais do que recomendado a leitura, você se verá numa maré de sentimentos, entre alegrias e tristezas, mas no final valerá a pena passar por todas as fases, entre lágrimas e sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize