terça-feira, 17 de junho de 2014

Conheça nosso segundo adversário, o México


A expectativa pela atuação da seleção México na Copa do Mundo-2014 ainda é uma grande incógnita. Apesar de contar com muitos talentos individuais e promessas provenientes da geração campeã do Pan-2011 e da Olimpíada de Londres-2012, o time passou por dificuldades nas últimas temporadas, trocando de técnico quatro vezes em menos de dois anos. Nas Eliminatórias, o time só conseguiu ir à repescagem graças a uma vitória dos maiores rivais, os Estados Unidos. Agora o treinador Miguel Herrera tem o trabalho de montar um time mais sólido na defesa, sem perder o poder de fogo do ataque formado por Chicharito e Giovani dos Santos.


Francisco Guillermo Ochoa Magaña – goleiro – 13/07/1985 – 1,83 m – Ajaccio (FRA) - Apesar de jogar em um time que praticamente não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Francês na última temporada, Ochoa foi um destaque positivo do torneio. Na seleção, o goleiro encontra uma forte concorrência com Moisés Muñoz.

Rafael Márquez Álvarez – zagueiro – 13/02/1979 – 1,82 m – León (MEX) - Por muito tempo, Rafa Márquez foi titular na zaga do Barcelona, ao lado de Puyol. De volta ao país natal e com 35 anos, ele ainda tem muito prestígio na seleção mexicana – que defende há 17 anos. Muito bom cabeceador e cobrador de faltas, o zagueiro será o capitão do México na Copa-2014.

Héctor Alfredo Moreno Herrera – zagueiro – 17/01/1988 – 1,84 m – Espanyol (ESP) -Zagueiro do Espanyol, Héctor Moreno tem presença garantida na seleção mexicana desde os tempos das categorias de base. Após ficar na reserva do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2010, o atleta busca uma vaga de titular no Mundial do Brasil.



José Andrés Guardado Hernández – lateral-esquerdo – 28/09/1986 – 1,69 m – Bayer Leverkusen (ALE) - Guardado é um dos membros mais experientes da seleção mexicana, tendo alcançado a marca de cem partidas disputadas pela equipe nacional em março deste ano. O lateral também pode ser escalado mais avançado, como um ala ou ponta, próximo dos atacantes.

Javier Ignacio Aquino Carmona – meia-atacante – 11/02/1990 – 1,73 m – Villarreal (ESP) - Javier Aquino é remanescente da geração mexicana campeã do Pan-2011 e dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Atleta de muita raça e velocidade, procura se consolidar como titular pelo lado esquerdo do ataque mexicano.

Giovani Álex dos Santos Ramírez – atacante – 11/05/1989 – 1,74 m – Villarreal (ESP) - Na partida contra o Brasil pela primeira fase do Mundial, Giovani vai deixar seu pai, brasileiro, com o coração dividido. Apesar da pouca idade, 24 anos, o jogador conta com prestígio no time – foi reserva na última Copa e usou a camisa 10 na campanha da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.



Oribe Peralta Morones – atacante – 12/01/1984 – 1,79 – Santos Laguna (MEX) - Em 2012, aos 28 anos, Peralta chamou a atenção do mundo ao marcar os dois gols e comandar seleção do México na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil na disputa pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres. Ainda mais experiente, o jogador sonha em formar o ataque mexicano ao lado de Chicharito e Giovani dos Santos.

Javier Hernández Balcázar – atacante – 01/6/1988 – 1,73 m – Manchester United (ING) - Mesmo sem a condição de titular no Manchester United, o jovem Chicharito é o jogador mais badalado do elenco mexicano. Após a seleção sofrer para se classificar à Copa, cabe a ele a função de empurrar as bolas para a rede no Mundial.


Miguel Herrera – treinador - Após muita turbulência na seleção mexicana, que trocou de técnico quatro vezes nos últimos dois anos e quase não se classificou para a repescagem das Eliminatórias, Herrera assumiu o time, superou a Nova Zelândia e assegurou a vaga na Copa. Em cima da hora, o treinador tenta dar um padrão de jogo ao time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize