terça-feira, 24 de março de 2015

Angelina Jolie retira ovários após serem detectados sinais de câncer

Angelina Jolie, 39, fez uma cirurgia na semana passada para retirar seus ovários e trompas de falópio depois que os médicos detectaram sinais precoces de câncer. A atriz americana, que já sabia que tinha um alto risco de ter a doença, compartilhou a decisão em um artigo para o jornal "The New York Times" desta terça-feira (24), intitulado "Angelina Jolie Pitt: Diário de uma Cirurgia".

"Dois anos atrás eu escrevi sobre a minha escolha de fazer uma dupla mastectomia preventiva. Um simples exame de sangue revelou que eu carregava uma mutação no gene BRCA1. Ele me deu uma estimativa de risco de 87% do câncer de mama e um risco de 50% de câncer de ovário. Perdi minha mãe, avó e tia para o câncer", escreveu a atriz. Sua mãe, Marcheline Bertrand, morreu em 2007, aos 56 anos, em virtude de um câncer no ovário.


No artigo, a atriz revela que o procedimento havia sido planejado previamente e, embora seja menos complexa do que a sua mastectomia, os "efeitos são mais graves", porque "põe a mulher em menopausa forçada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize