terça-feira, 24 de março de 2015

Merkel anuncia investigação conjunta de acidente e diz que irá à região onde avião da Germanwings caiu


A chancer alemã, Angela Merkel, anunciou na manhã desta terça-feira (24/03), tarde em Berlim, que irá na quarta (25/03) à região do acidente com o avião da Germanwings, que caiu no sul da França e deixou pelo menos 150 mortos. A mandatária disse, também, que Espanha, Alemanha e o governo francês vão investigar conjuntamente a queda da aeronave, um Airbus A-320 que fazia a rota entre o aeroporto El-Prat, em Barcelona, e o Internacional de Düsseldorf.

"Conversei nas últimas horas com o presidente francês, François Hollande, e com o chefe de governo da Espanha, Mariano Rajoy. Acertamos que nossos países irão ajudar de todas das formas possíveis para descobrir as causas dessa catástrofe e para ajudar as equipes no local da queda", disse a chanceler.

Segundo Merkel, seguirão ainda hoje para região o ministro das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, e o dos Transportes, Alexander Dobrint. A chanceler também anunciou a criação de um gabinete de crise. A chanceler irá acompanhada da governadora da Renânia do Norte-Westfália, onde fica Düsseldorf, Hannelore Kraft.

"Nesse momento, todos pensamos com grande tristeza nas vítimas, seus parentes e amigos", afirmou Merkel. "A dor das famílias é incomensurável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize