segunda-feira, 30 de março de 2015

Biblioteca Virtual: Ingrid Bergman - História de uma Vida

Título: Ingrid Bergman - História de uma Vida
Título Original: Ingrid Bergman
Autor: Alan Burgess
Editora: Francisco Alves
Número de Páginas: 415

O livro “Ingrid Bergman – História de uma Vida” é simplesmente sensacional! Os amantes do cinema não podem deixar de ler. Toda a história é narrada por Alan Burgess e pela própria Ingrid, contando detalhes de sua carreira e trazendo com exclusividade diversas cartas escritas pela atriz ao longo de sua vida.

Ingrid Bergman (1915-1982) foi atriz sueca. "Casablanca", "Por Quem os Sinos Dobram", "À Meia Luz" e "A Bela e a Fera", foram filmes que imortalizaram seu nome.

Ingrid Bergman (1915-1982) nasceu em Estocolmo, Suécia, no dia 29 de agosto de 1915. Cursou a Escola Real de Arte Dramática. Se apresentou no teatro e fez nove filmes em sua terra natal. Foi casada com o cirurgião Lindstron, com quem teve uma filha, Pia Lindstron.

Sua fama universal começou quando o cinema americano a descobriu. Convidada pelo produtor David O. Selznick, em 1936, Ingrid deixa a Suécia. Em 1939, brilha no filme "Intermezzo, Uma História de Amor". Outros sucessos consagraram a atriz como "a segunda Greta Garbo". Filmou "Casablanca" (1942), "Por Quem os Sinos Dobram" (1943), "A Meia Luz" (1944), que lhe deu o Oscar de Melhor Atriz, "Interlúdio" (1946) e "Joana D'Arc" (1948).


Dona de uma beleza extraordinária, Ingrid Bergman era adorada pelo público. Mas perdeu seu prestigio quando escandalizou o mundo após abandonar seu marido e a filha, para ir viver com o diretor italiano Roberto Rosselini, em 1949. Os filmes "Stromboli" (1950), "Europa 51" (1951) e "Nós as Mulheres" (1953), que fizeram juntos, não obtiveram, na época, o sucesso esperado, depois foram inteiramente reconhecido e admirados. O casal teve três filhos, Robert e as gêmeas Isolla e Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize