sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Morre o arquiteto Oscar Niemeyer


Morreu nesta quarta-feira, às 21h55, o arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos. Segundo os médicos, Niemeyer morreu de insuficiência respiratória, rodeado pela mulher, Vera, e por outros familiares. Ele estava internado no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde 2 de novembro, quando foi diagnosticado com desidratação. Ele completaria 105 anos no próximo dia 15. Niemeyer manteve-se lúcido e produtivo até pouco antes de se internar. Veja algumas fotos do velório do arquiteto em Brasílio e no Rio de Janeiro.

Cortejo fúnebre com o corpo de Oscar Niemeyer se dirige ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.


O caixão com o corpo do arquiteto Oscar Niemeyer sobe a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília, onde será velado nesta quinta-feira (6). A presidente Dilma Rousseff o recebeu com honras de Estado.


A viúva de Oscar Niemeyer, Vera Lúcia Niemeyer, e a presidente Dilma Rousseff velam o corpo do arquiteto morto na noite desta quarta-feira (5), no salão do Palácio do Planalto, em Brasília. Dilma decretou luto oficial de sete dias. O arquiteto morreu na noite desta quarta-feira (5), no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro (RJ). A morte se deu devido a problemas respiratórios.


A viúva de Oscar Niemeyer, Vera Lúcia Niemeyer, recebe as condolências da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente, Michel Temer (de gravata cinza), do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) (de óculos), do presidente do Senado, José Sarney (de terno preto) e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, durante o velório de Oscar Niemeyer no salão do Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta-feira.

Integrantes do MST (Movimento dos trabalhadores Sem Terra) cantam em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que é velado nesta quinta-feira no Palácio do Planalto, em Brasília.


Caixão com o corpo de Oscar Niemeyer deixa o Palácio do Planalto, em Brasília, onde foi velado na tarde desta quinta-feira. O velório atraiu cerca de 3.800 pessoas. O corpo de Niemeyer seguirá para o Rio de Janeiro, onde será enterrado.


Caixão com o corpo do arquiteto Oscar Niemeyer é velado no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro.


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (centro), e o governador do Estado, Sérgio Cabral (dir.), observam caixão com o corpo do arquiteto Oscar Niemeyer durante velório no Palácio da Cidade, sede oficial da Prefeitura do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize