sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Saiba como enfeitar a sua casa para as festas de final de ano


Reunir a família e amigos para celebrar o Natal e Ano Novo pode ser muito prazeroso, mas é preciso que a decoração seja bem planejada para deixar estas datas ainda mais especiais. Confira as dicas que reunimos com especialistas para deixar o seu lar pronto para as festas de fim de ano.

Enfeites - Laços, pinhas, velas, sinos, pequenos papais noéis e bolas nas árvores são enfeites comuns na decoração típica de Natal. A produção pode ser pensada em família ou então feita por quem tem mais jeito para artes na casa. “É importante eleger uma cor e então partir para suas combinações”, ressalta a artista plástica Mara Coelho. A especialista afirma que vermelho e laranja são opções alegres que ficam bem com ouro e branco, tons que são tendência para as festas de fim de ano. Na árvore de Natal vale colocar enfeites que sejam significativos para cada um.

Mesa - A produção deve seguir o perfil dos moradores, sejam eles tradicionais ou modernos. A mesa da ceia recebe uma atenção especial. No Natal é permitido o exagero. Além disso, é importante decidir as travessas que serão utilizadas na ocasião e elas também podem ser decoradas. Este é o momento ideal para colocar a melhor louça e talheres na mesa. Copos e taças de cristal são itens que transparecem o cuidado em deixar a festa com um ar elegante. Detalhes como guardanapos coloridos e decorados também deixam o visual interessante e mostram ao convidado que o evento foi bem planejado. Uma travessa com frutas da estação na mesa onde os pratos serão servidos, além de decorar, passa a mensagem de fartura.

Decoração - Uma decoração harmoniosa, iluminada e florida deixa o ambiente acolhedor para receber os convidados. A música pode complementar a produção e dar o ritmo da festa. Lembrancinhas preparadas pelo anfitrião também são sucesso garantido no evento. Fazer surpresinhas com pequenos presentes e distribuir mensagens otimistas fazem a ocasião ter um encanto especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize