terça-feira, 25 de novembro de 2014

Joia Rara vence categoria melhor novela no Emmy Internacional


A novela brasileira "Joia Rara" venceu a categoria melhor novela na 42ª edição do Emmy Internacional, na noite desta segunda-feira (24) no hotel Hilton, em Nova York, Estados Unidos. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes receberam o troféu. A trama brasileira desbancou "30 Vies", do Canadá; "Belmonte", de Portugal; e "My Husband's Lover", das Filipinas. 

O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, também foi homenageado durante o evento e ganhou o troféu Personalidade Mundial da Televisão das mãos dos atores Gloria Pires e Milton Gonçalves -- que é contratado da emissora desde sua inauguração, em 1965.

Outras produções da Globo, como a série "A Mulher do Prefeito", estrelada por Tony Ramos e Denise Fraga, indicada na categoria comédia, e o especial de fim de ano "Alexandre e Outros Heróis", indicado na categoria filme para a TV ou minissérie, não levaram o prêmio. A primeira perdeu para "Wat als 2?", do canal belga Shelter, e a segunda para "Unsere Mütter, Unsere Väter/Generation War", do canal alemão ZDF.


Completam a lista de brasileiros indicados "O Infiltrado", produção nacional do History Channel indicado como programa sem roteiro pré-definido, e "De Volta", documentário do canal Futura. Estes perderam para "Educating Yorkshire", do canal inglês Twofour, e para o sueco "Frihet bakom galler", respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize