segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rosberg segura líder Hamilton e vence o GP Brasil; Massa vai ao pódio


Com a vitória do alemão Nico Rosberg e o segundo lugar do inglês Lewis Hamilton no GP do Brasil, a Mercedes estabeleceu um novo recorde de dobradinhas em uma mesma temporada de Fórmula 1, com 11. A equipe alemã bateu a marca que pertencia à McLaren. Com a dupla Ayrton Senna e Alain Prost, o time inglês conseguiu dez dobradinhas em 1988.

A Corrida

Foi um GP Brasil de emoção até as últimas voltas. A penúltima etapa da Fórmula 1 em 2014 teve, como esperado, uma briga particular entre as Mercedes valendo o título da temporada. Pole position, Nico Rosberg conseguiu segurar o ímpeto de Lewis Hamilton e ganhou a prova no Autódromo de Interlagos, indo a Abu Dhabi ainda com chances de evitar o bicampeonato do companheiro.


Felipe Massa, que cometeu dois erros na corrida, ficou longe das disputas e levou sua Williams ao terceiro lugar, garantindo o pódio pela segunda vez no ano. Ele excedeu o limite de velocidade na primeira parada e recebeu cinco segundos de punição; depois, invadiu o pit da McLaren pensando que era o de sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize