domingo, 10 de fevereiro de 2013

2ª noite de desfiles das Escolas de Samba em São Paulo


A agremiação Nenê de Vila Matilde, campeã do Acesso no ano passado, abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial em São Paulo em 2013. Sem ser afetada pela ameaça de chuva, a escola prestou homenagem a movimentos históricos ligados à busca por igualdade. Um momento de tensão ocorreu durante o desfile, quando a segunda alegoria chegou a preocupar os organizadores, que temeram que o veículo atingisse os componentes à frente. Já o terceiro carro atrasou para ser movido, deixando um pequeno buraco momentâneo no Sambódromo.

A Gaviões da Fiel entrou pouco depois da 0h no Sambódromo do Anhembi contando a história da propaganda. Muito assediada, a apresentadora Sabrina Sato desfilou pela 9ª vez como rainha da bateria comandada por mestre Patinho. A musa Ana Paula Minerato, que desfilou à frente da bateria, precisou abrir mão de uma parte da fantasia que demorou a chegar. Ela ainda chegou a passar mal no final do desfile com pressão baixa, mas foi medicada no local e liberada.

Atual campeã do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Mocidade Alegre foi a terceira a se apresentar na avenida. Tanto a letra do samba quanto as próprias alegorias e fantasias misturavam inúmeras referências culturais, que variavam desde contos infantis até os conceitos de sedução e tentação.

A Tom Maior foi a quarta escola a entrar no Sambódromo do Anhembi com um enredo "picante", intitulado "Parque dos Desejos - O Seu Passaporte Para o Prazer", contando a história do preservativo e dos prazeres sexuais da humanidade. A polêmica ficou com a vice Miss Bumbum 2012, Andressa Urach, que discutiu com integrantes da escola por causa da posição que ganhou no carro alegórico e abandonou o desfile.

A Unidos de Vila Maria, quinta escola a passar pelo Anhembi, fez um tributo aos 50 anos da imigração coreana no Brasil. Um dos destaques dos carros alegóricos foi o japonês Jorge, um sósia do cantor sul-coreano Psy, autor do hit "Gangnam Style" e que está no Brasil para o Carnaval. Na dispersão, o carro Os Tigres Asiáticos teve problemas para entrar e precisou ser carregado pelos componentes, mas seguiu sem maiores problemas na avenida. Para terminar o desfile no tempo regulamentar, a escola teve de acelerar o passo no final de sua apresentação, atitude que pode tirar pontos.

Com uma homenagem a vida e obra do ator e humorista caipira Mazzaropi, a Acadêmicos do Tucuruvi levou para a avenida sua homenagem. Um dos destaques foi o ator que interpretou Mazzaropi no carro abre-alas do agremiação: ele vive há mais de dez anos como Philaderpho, personagem primo de Mazzaropi na vida real.

A Império de Casa Verde fechou a programação de desfiles do Carnaval 2013 de São Paulo com o enredo "Pra Todo Mal, A Cura - Quem Canta Seus Males Espanta". O desfile começou às 6h02 da manhã deste domingo (10) e encerrou dentro dos limites. Com o sambódromo mais lotado do que na primeira noite, o carnaval paulistano encerrou em clima de alegria e sem incidentes graves.

A apuração dos votos e o resultado do carnaval paulista acontecem na terça-feira, mas neste ano está vedada a participação do público, para evitar incidentes como o do ano passado que comprometeu a contagem de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize