sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O que Rola - Campeonato Paulista




O Corinthians interrompeu a venda de ingressos para os três jogos realizados no Pacaembu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O primeiro será na próxima quarta-feira, contra o Millonarios. Depois, a equipe receberá o Tijuana, no dia 13 de março, e o San José, em 10 de abril. A medida atende à decisão da Conmebol de que o clube terá de atuar até o fim da competição com os portões fechados enquanto mandante, consequência da morte do adolescente Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado do local onde estava a torcida corintiana no estádio de Oruro, durante o empate por 1 a 1 contra o San José. Cerca de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida contra os colombianos, primeira do Timão em casa pela competição em 2013. O clube garante que se a decisão da Conmebol for mantida, os torcedores terão direito ao ressarcimento total do preço do bilhete. 


Valdivia poderá retornar ao Palmeiras na partida deste domingo, contra o União Barbarense, às 16h, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, ele atuou na equipe titular em parte do coletivo realizado nesta quinta-feira. O meia não participou das últimas quatro partidas. Na primeira metade da atividade, o técnico Gilson Kleina colocou em campo o time escalado nas últimas partidas. No segundo tempo da atividade, o gripado Souza deixou o treinamento e deu lugar ao chileno. Kleber e Tiago Real também foram para o campo nesta parte do trabalho. Os dois entraram na equipe reserva. No fim do coletivo, Kleina fez algumas alterações e o time 'titular' terminou a atividade com: Fernando Prass; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Vilson, Wesley e Valdivia; Emerson, Leandro e Caio.


A fase atual não é boa, mas, no geral, o sucesso de Neymar segue rompendo fronteiras. O atacante santista é capa da edição latina da revista "Time", uma das mais conceituadas do mundo. A chamada não deixa de ser irônica: "O próximo Pelé". Isso porque o Rei do Futebol fez críticas ao comportamento de Neymar,que, segundo ele, estaria muito preocupado com vaidades. A reportagem traça um perfil de Neymar, apontando suas qualidades em campo e destacando seu sucesso fora dele, principalmente nas redes sociais e com um total de 11 patrocinadores pessoais, que lhe garantem um faturamento mensal próximo dos R$ 4 milhões. A matéria faz ainda uma relação da permanência de Neymar no Santos com o bom momento da economia brasileira, lembrando que o país receberá a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016.


O São Paulo terá apenas uma mudança para enfrentar o Linense, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O técnico Ney Franco fez uma alteração no setor de marcação. Denilson, preservado por causa do desgaste físico, dá lugar a Wellington. O meia Paulo Henrique Ganso continua como titular da equipe. Denilson, aliás, havia atuado na função de primeiro volante na vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano, no ABC. A intenção da comissão técnica é preservá-lo para o confronto diante do The Strongest, quinta-feira, às 21h30m, também em casa, pela fase de grupos da Taça Libertadores. A modificação volta a dar a Wellington a chance de iniciar uma partida. O marcador havia sido barrado na rodada anterior em virtude das atuações pouco convincentes nas primeiras partidas da temporada que renderam até críticas do treinador. Ele entrou no segundo tempo frente ao Azulão e recebeu elogios do comandante. Esta será a primeira vez que Paulo Henrique Ganso começará duas partidas consecutivas como titular. O camisa 8, ainda tentando reeditar as grandes atuações pelo Santos, vinha sendo deixado na reserva em alguns duelos, já que não estava em plenas condições físicas.

Confira os Jogos da Rodada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize