quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Por Onde Andam - Atores de A Usurpadora


Para os amantes das novelas mexicanas, o quadro "Por Onde Andam" do blog do Programa Atualize foi investigar como estão hoje os atores da novela "A Usurpadora", que é reprisada novamente pelo SBT. Veja agora como ficou os principais atores 15 anos após todo o sucesso no México e no Brasil.

Gabriela Spanic (Paola Bracho / Paulina Martins): Nasceu em Ortiz, na Venezuela, no dia 10 de dezembro de 1973. Gabriela sempre gostou de teatro e cinema, desejando ser atriz desde cedo. Na adolescência fez muitos cursos, como os de moda e fotografia, também estudou atuação, técnicas de aperfeiçoamento de voz e canto. Sua carreira de atriz começou na Venezuela, onde atuou pela primeira vez em Rosangelica (1993). Depois de alguns trabalhos no país, mudou-se para o México, onde, em 1998, protagonizou La Usurpadora ("A Usurpadora") e despontou no papel de Paola e Paulina, na rede de TV mexicana Televisa.  O sucesso foi tamanho que a novela bateu recordes de público, sendo exibida em mais de 180 países e traduzida em mais de 25 idiomas. Participou das novelas “Por tu amor” (1999), “La Intrusa” (2001), onde novamente interpretou duas personagens, “Soy tu dueña” (2010) e “La Otra Cara del Alma” (2012). A atriz já passou por grandes dificuldades como a separação do ator Miguel de Léon (seu colega de novela), o nascimento do filho Jesus Spanic com um sopro cardíaco, a briga na Justiça pelo menino, a depressão, as brigas com a irmã gêmea Daniela e o caso de envenenamento causado por sua assistente pessoal, que foi presa após o caso.

Fernando Colunga (Carlos Daniel Bracho): Nasceu na capital Cidade do México, no dia 3 de março de 1966. Começou a estudar engenharia civil, tinha uma loja de material de construção, uma loja de automóveis, trabalhou como barman e administrador. Sua carreira artística começou em 1988 como dublê do ator Eduardo Yáñez na telenovela Dulce Desafío. É conhecido no Brasil por sua atuação ao lado de Thalía, sua ex-namorada, na novela “Maria do Bairro”. Também teve participações nas novelas “Maria Mercedes” e “Marimar”. Depois protagonizou a novela “Esmeralda” e o sucesso “A Usurpadora”, ao lado de Gabriela Spanic. Também esteve nas novelas “Nunca te olvidaré”, “Abrázame muy fuerte”, “Amor Real”, “Pasión”, “Porque el amor manda” e “Soy tu dueña”, retomando a parceria com Gabriela Spanic após 13 anos.

Chantal Andere (Stephanie Bracho): Nasceu na Cidade do México, em 25 de janeiro de 1972. Chantal decidiu seguir os passos de sua famosa mãe, atriz Jacqueline Andere, e por isso desde garota já sabia que queria atuar. A atriz foi casada com Roberto Gómez Fernandez, o filho de Roberto Bolaños, o Chaves. Chantal é conhecida por suas personagens vilãs em várias telenovelas, mas também mostrou a sua capacidade para interpretar a série cômica “Diseñador ambos os sexos”. Em 1994 esteve na novela “Marimar” interpretando a vilã Angélica. O sucesso veio com a vilã Stephanie Bracho na novela A Usurpadora no ano de 1997. Esteve no elenco das novelas “La Intrusa”, “La Otra”, “Amor Real”, “Destilando amor”, “Rafaela” e “La mujer del vendaval”, em 2013. Em novembro de 2011, Chantal e seu atual marido Enrique anunciaram a perda do segundo filho do casal.

Juan Pablo Gamboa (Willy): Nasceu em Cali, na Colômbia, no dia 24 de novembro de 1966. Juan Pablo Gamboa gravou uma novela na Colômbia em 1993, na qual seu personagem foi o protagonista da trama. Esta novela se chamava "Si nos dejan".Ele deixou a Colômbia para começar a trabalhar em Miami. De seu papel como bondoso médico em Esmeralda, atuando com Fernando Colunga e Letícia Calderón, passou a ser o grande vilão Willy que foi tão bem interpretado que conseguiu despertar a ira e o nojo do público em A Usurpadora. Após o sucesso como Willy, esteve nas novelas “O Diário de Daniela” como Pepe e “Carinha de Anjo”, como o bondoso Noé Gamboa. Em 2012 gravou a novela “¿Dónde está Elisa?” na Colômbia.

Dominika Paleta (Leda): Nasceu em Cracóvia, na Polônia no ano de 1972. Destacou-se como a vilã Leda em A Usurpadora, seu primeiro papel de destaque. Na telenovela “La Intrusa” em 2001, ela também interpretou uma jovem rica e esnobe, contracenando ao lado de Arturo Peniche, Laura Zapata, Sergio Sendel e novamente Gabriela Spanic. Em 1999 ao lado de Thalía e Fernando Colunga interpretou Pamela em Rosalinda. Depois esteve em outros sucessos da Televisa como “Tres mujeres”, “Por un beso”, “Mañana es para siempre” e “Triunfo del Amor”. A atriz é irmã de Ludwika Paleta, conhecida no Brasil como Maria Joaquina, de Carrossel.

Marcelo Buquet (Rodrigo Bracho): Nasceu em Montividéu, capital do Uruguai, no dia 5 de julho de 1963. Com 18 anos Marcelo Buquet trabalhou em uma empresa de teatro chamado "El Galpón do Uruguai", onde participou de 25 produções. Aos 26 anos de idade se mudou para o México e participou na telenovela “Simplemente María” com a atriz Victoria Ruffo. Em 1992, obteve um papel na sua segunda telenovela “El abuelo y yo” com Gael García Bernal e Ludwika Paleta. Em 1998 ele atuou em “A usurpadora” como Rodrigo Bracho. Depois do sucesso da novela esteve em “O Diário de Daniela” como pai da protagonista interpretada por Daniela Luján, “Rubi” e “A Madrasta”.

Magda Guzmán (Adelina): Nasceu em Saltillo, no dia 16 de maio de 1931. Começou sua carreira como atriz no cinema. Hoje é uma consagrada atriz mexicana de telenovelas. Esteve casada com Julián Duprez, diretor de teatro. Logo, em 1970, se casou com o ator Federico Falcón. Também foi casada com Raul Padilla, o Jaiminho do Chaves. Na novela “A Usurpadora” interpretou a personagem Adelina. Esteve em alguns outros sucessos da emissora e retornou às novelas em 2012 na produção “Amor Bravío”.

Miguel de León (Douglas Maldonado): Nasceu em Caracas, na Venezuela, no dia 22 de fevereiro de 1962. Sua primeira aparição na TV foi como modelo, mas a sua primeira oportunidade como ator foi na novela "Sueño Contigo" (1987), na Venezuela. No México, ele começou com uma participação em "A Usurpadora" como o rico Douglas Maldonado. Nesta novela conheceu sua ex-mulher Gabriela Spanic. Fez parte do elenco de "Gotinha de Amor" e "Nunca te olvidaré". Mas o sucesso veio mesmo com o papel de protagonista em "Carinha de Anjo", novela infantil que foi sucesso em toda América Latina. Também foi o protagonista Antonio em “Alegrifes e Rabujos”. Depois de sua separação de Gabriela Spanic, Miguel voltou para a Venezuela, onde protagonizou a novela "Sabor a ti".

Libertad Lamarque (vovó Piedade): Nasceu em Rosário na Argentina em 1908 e faleceu na Cidade do México em 2000, aos 92 anos. Em 1922, a família Lamarque foi viver em Buenos Aires onde Libertad poderia alcançar um futuro artístico. Quando Libertad completou dezoito anos, em 1926, gravou o seu primeiro disco de tangos, que foi um admirável sucesso. A atriz sofreu de depressão e com as brigas com Eva Perón, que a fizeram mudar para o México. Em 1945 no México todos conheciam Lamarque como uma excelente atriz dramática, uma ótima cantora de tangos, boleros e canções folclóricas da América Latina, e por estes motivos começaram a chamar-lhe a “Noiva da América”. Na televisão estreiou como a vovó Piedade em “A Usurpadora”. Após o sucesso voltou como a Madre Superiora de “Carinha de Anjo”, seu último trabalho na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize