segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Entrevista: Alessandra Lippel, uma das apostas na música em 2013


Imagine misturar MPB com Blues, Jazz com Sertanejo, Rock com R&B. Esses são alguns dos estilos encontradas nas músicas de Alessandra Lippel. Nascida no interior de São Paulo e criada na capital paulista, a artista apresenta um visual retrô e mostra que humor e charme podem caminhar juntos.

Com uma levada pop e influências de diversos outros ritmos, a cantora exibe um conteúdo inteligente mesclado à música popular. Uma música feita para todos!

O blog do Programa Atualize entrou em contato com Alessandra Lippel, uma das apostas da música brasileira em 2013. Simpática, Alessandra respondeu algumas de nossas curiosidades... 

Atualize: Pelo que eu vi sobre o seu repertório, você mistura vários ritmos da música. Gostaria de saber primeiramente, como você se define com relação ao seu estilo de música?
Alessandra: Realmente não gosto de me sentir presa a um único estilo.
Digamos que a base da minha receita  esteja no pop rock, com ingredientes de MPB, blues, jazz  e até sertanejo, dependendo do momento.

Atualize: Além de cantora, você também é compositora. Como que você compõe as suas músicas?
Alessandra: Primeiro componho a base da melodia mentalmente, gravo e depois vou para o piano, onde faço acertos. Por último a letra. É comum que algumas melodias já sugiram uma temática, mas já aconteceu de a letra ser escrita totalmente depois da melodia.

Atualize: Desculpe perguntar, mas quantos anos você tem? E você nasceu em que cidade?
Alessandra: Que indiscreto! (risos) 
Quantos anos vc me daria? Aceito sugestões! (risos)
Eu nasci em Lins no interior do estado de São Paulo sou caipira do interior.

Atualize: Você sofreu alguma influência, seja familiar ou de amigos, para seguir essa carreira musical?
Alessandra: Na minha família meu pai sempre amou música e foi uma influência decisiva, mas com o passar do tempo eu mesma descobri que sou completamente viciada em música. Uma verdadeira esponja, um ouvido atento e curioso sobre todos os estilos.

Atualize: Eu vi no YouTube que você tem algumas versões de músicas de cantores consagrados da música brasileira como Elis Regina, Ultraje a Rigor e Rita Lee, por exemplo. Eu gostaria de saber qual é o seu ídolo na música?
Alessandra: Tenho muitos. Na música brasileira com certeza Rita Lee, Elis Regina, Gilberto Gil. Fui muito influenciada pelo rock nacional também, Legião, Ultraje a Rigor. As vezes gosto de coisas específicas de alguma banda como, por exemplo, a música São Paulo São Paulo do Premeditando o Breque ou até mesmo do estilo bem humorado de Adoniram Barbosa. A lista é grande:  Michael Jackson, Amy Winehouse, Aretha Franklim, Queen, Van Hallen, Joss Stone e por que não...Madonna.

Atualize: Você já teve mais de 23 mil visualizações de seus vídeos no YouTube. Como que é, para você, lidar com o mundo digital, já que hoje a internet é o principal campo de divulgação dos cantores?
Alessandra: Sou viciada em internet. Praticamente não assisto tv então a rede é meu elo com o mundo e uma ferramenta fantástica para nos aproximarmos do nosso público e apresentarmos nosso trabalho. Hoje nossa página do Facebook  possui 51 mil fãs e são 2.200 assinantes do Youtube com 200 mil visualizações no canal. Nossa principal plataforma de divulgação é a internet.

Atualize: Você já fez aulas de canto ou de instrumentos?
Alessandra: Fiz aula de piano quando criança,  fiz aula de canto para musicais e continuo aprimorando minha voz, pois é um processo evolutivo constante.

Atualize: Hoje, as suas músicas já estão tocando em rádio do interior e litoral de SP e você é considerada a nova aposta da música brasileira. O que você acha desse jargão, a “nova aposta da música brasileira”?
Atualize: Agradeço pelo uso do jargão a mim! (risos) Acho um pouco de exagero esse negócio de nova aposta. O Brasil tem tantos talentos...então são muitas apostas. Estou construindo meu caminho, trabalhando bastante...fazendo o meu melhor, com muito amor e dedicação.

Atualize: Você está lançando agora o seu primeiro álbum. Conte um pouco mais sobre ele.
Alessandra: Estamos, na verdade, trabalhando na produção de dois EPs que serão lançados nos próximos meses e que culminarão em um álbum no segundo semestre. Se tudo correr como planejado! É um trabalho onde estou desenvolvendo sobretudo minha identidade musical, procurando novos sons e compondo muito. É um trabalho que vai falar sobre a minha vida e também contar histórias bem humoradas do cotidiano.

Atualize: Quais são os seus planos para 2013?
Alessandra: Trabalho, muito trabalho. Quero poder apresentar minha música para o maior número de pessoas possível e assim, no caminho, encontrar aqueles que se identificam com o meu som e com a minha mensagem. Quero fazer muitos shows e passo a passo construir minha carreira, evoluindo  como artista e também como pessoa.

Nós Vamos Invadir sua Praia

Bye Bye

Alô Alô Marciano

Manking Off do DVD de Alessandra Lippel

Um comentário:

  1. Vá em frente, você sabe o que quer, além de ter uma linda voz.

    ResponderExcluir

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize