terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Por Onde Andam: Atores de "Curtindo a Vida Adoidado"


Aqueles que passaram sua adolescência nos anos 80 com certeza recordam do filme “Curtindo a Vida Adoidado”. O longa contava a história do estudante Ferris Bueller (Matthew Broderick) que sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey). E o blog do Programa Atualize faz a seguinte pergunta: O que aconteceu com os atores deste clássico do cinema, 27 anos após todo o sucesso? A resposta você confere agora!

Matthew Broderick nasceu em Nova York, no dia 21 de março de 1962. Aos 23 anos fez seu papel de maior destaque no filme “Curtindo a Vida Adoidado”. E em 1987, ele atuou como um piloto da tropa da força aérea, Jimmy Garrett em Project X. Nos anos 90, Broderick pegou o papel como o leão adulto Simba, na animação de sucesso O Rei Leão. O ator também deu vida ao personagem Nick Tatopoulos em “Godzilla” e ao Inspetor Bugiganga. Na vida pessoal, Matthew é casado com a atriz Sarah Jessica Parker. O casal possui três filhos, um biológico e duas por meio de uma mãe de aluguel. No auge do sucesso, o ator foi vítima de um acidente de carro em 1987. Broderick foi acusado de causar morte de uma mulher e de sua mãe por condução perigosa e enfrentar uma pena de prisão de até cinco anos. Em 2012, o ator participou de pequenas produções e não há nenhum projeto, até o momento, para 2013.

Mia Sara nasceu em Nova York, no dia 19 de junho de 1967. Ficou conhecida por ter interpretado Sloane Peterson, namorada do protagonist em “Curtindo a Vida Adoidado”. Porém seu primeiro papel importante foi a Princesa Lily em “A Lenda”, com Tom Cruise, em 1985. Também interpretou Melissa Walker, esposa de Jean-Claude Van Damme, em Timecop. Ao longo da carreira interpretou vários papéias na televisão americana. Casou-se em 1996 com Jason Connery, filho de Sean Connery, com quem atuou em “Bullet to Beijing”. Em junho de 1997 tiveram um filho, Dashiell Quinn Connery. Divorciaram-se em 2002. Após a separação passou a viver com Brian Henson, filho do criador dos muppets, Jim Henson. O casal tem uma filha.

Alan Ruck nasceu no dia 1 de Julho de 1956, em Cleveland, no estado de Ohio. Seu trabalho mais notável no cinema foi o personagem Cameron Frye, de “Curtindo a Vida Adoidado”. No cinema ainda participou dos filmes “Star Trek”, “Jovens Demais para Morrer” e “Doze é Demais”. Jána TV esteve presente no elenco das séries Greek, Spin City, Persons Unknown e Fringe. Casou-se em 1986 com Claudia Stefany, com quem teve dois filhos, Sam e Emma. Em 2008 casou-se com a também atriz Mireille Enos, com quem teve uma filha.

Jeffrey Jones nasceu em Buffalo, no dia 28 de Setembro de 1946. Jones interpretou diversos papéis ao longo de sua carreira, contudo tornou-se conhecido por “Amadeus”, ao interpretar o Imperador Joseph II; “Curtindo a Vida Adoidado”, como Edward Rooney, o diretor que persegue Ferris durante o dia em que mata aula e “Os Fantasmas se Divertem”, como Charles Deetz o excêntrico yuppie que compra a casa dos falecidos Maitland e tem de lidar com seus fantasmas. Esteve também, entre outras produções como “O Advogado do Diabo”, contracenando com Keanu Reeves e Al Pacino, além de “As Bruxas de Salém”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” e “Dr. Dolittle 2”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize