sábado, 29 de setembro de 2012

Morre a apresentadora Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010. A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto. Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!

Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira:

Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico. Aos 11 anos, participava de programas de calouros em emissoras de rádio para ajudar a sustentar a família. Em 1943, formou com a irmã Stella a dupla musical Rosalinda e Florisbela. Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates até que abandonou a música para se dedicar ao rádio e à TV. Estava no grupo que foi ao porto de Santos, em São Paulo, para buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Também foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. Estreou na TV em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, "O Mundo é das Mulheres", da emissora de TV carioca, na qual chegou a apresentar cinco programas por semana. Em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe pela TV Record. Passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980. Em 1986 foi para o SBT, emissora na qual apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar".
 
Famosos lamentam a morte de Hebe Camargo:

Adriane Galisteu (apresentadora): “Não estou conseguindo pensar direito. Atordoada, arrasada, muito triste. Sem palavras. #Luto a melhor, minha inspiração, minha amiga querida, meu amor. Hebe para sempre! Para sempre vou te amar”.
Miguel Falabella (ator e diretor): "É a maior de todas, o primeiro rosto a aparecer na televisão. A Hebe tinha um carinho genuino pelos entrevistados, colegas. A primeira vez que fui entrevistado por ela foi em 1983, estava começando, e ela foi encantadora. Me lembro de ter saído conquistado por aquela mulher. Isso, para mim, é inesquecível. O Brasil inteiro perde uma amiga".

Ana Maria Braga (apresentadora): "Os amigos do Sorriso da Tv brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade. De Portugal onde vim trabalhar, estou dolorida na alma".


Otávio Mesquita (apresentador): "Minha Hebe ! Minha amiga ! Meu ponto de referencia .. Meu tudo !! Nem sei o que falar ... To sem chão!".

Gloria Perez (autora): "Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você! saudade, amiga!".

Susana Vieira (atriz): "Perdemos a Grande Diva da Televisão Brasileira... Descanse em paz querida Hebe!

Ana Hickmann (apresentadora): "A rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo, nossa eterna "gracinha", se foi. Hebe, descanse em paz! Obrigada por tudo que nos ensinou nesses tantos anos de tv. Que Deus a receba de braços abertos e console toda sua família e seus fãs".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize