quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Receita - Bolo de Laranja com Cachaça


Adoro ter sempre em casa um bolinho para aquela fome inesperada ou simplesmente para acompanhar um cafezinho ou um chá. Um dos meus favoritos é o de laranja. Então nesta semana, a receita (que deveria ter saído ontem, mas estou publicando hoje) tem um toque especial! Amanhã é o Dia Nacional da Cachaça, portanto, que tal incrementar a receita com esta bebida tipicamente brasileira? 

Ingredientes:
2 laranjas
raspas de laranja a gosto
1 xícara de óleo
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
manteiga e farinha para untar
1/2 copo de Cachaça

Como fazer:
Descasque as laranjas e corte-as em gomos, retirando a parte branca e as sementes. No liquidificador, coloque os gomos, a cachaça, o óleo e os ovos. Bata até obter um creme homogêneo. Numa tigela, coloque a farinha, o açúcar e o fermento, todos eles peneirados. Adicione o creme de laranja e misture bem, até obter uma massa lisa. Coloque-a numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno por 40 minutos ou até que o bolo fique dourado. Polvilhe açúcar confeiteiro para decorar.

Dica - Para aqueles que preferem o bolo sem a cachaça, basta apenas retirá-la.

E-mail para Sugestão:                                                              

E também se você quer dar uma sugestão de receita para as próximas semanas ou então falar sua experiência, críticas, dicas e comentários, mande um e-mail para felipelange.faria@hotmail.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Programa Atualize

Blog do Programa Atualize